Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPU iMAC 2020 uma mer... muito ruim (Acho)

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde e todos digníssimos do fórum. Comprei a seguinte máquina apple: iMac 2020

iMac 5K retina (20,2) 27"

Intel 3,6Ghz Core i9

Memória 72Gb 2667 DDr4 (veio 8 e add mais 64Gb)

SSD 2Tb

GPU AMD RADEON Pro 5700 XT 16Gb

Quando instalei pela primeira vez uma maravilha (mas não havia feito nenhum teste)

Após 2 meses de uso pesado, resolvi fazer um beachmark através do app NOVABENCH e tive essa desagradável surpresa:

"Esta baixa pontuação de GPU pode indicar um problema
Esta pontuação é muito baixa em comparação com outras pontuações AMD Radeon Pro 5700 XT em nosso banco de dados"

A primeira figura mostra a quantas anda a CPU (ok parece), mas a GPU... seria normal dar isso? Não é possível que tenha dado problema com a GPU né? Me recuso a acreditar, me recuso a tirar a máquina de casa!

Alguma forma de liberar a performance? Terei que esperar o Big Sur? Será que foi pq eu add mais memória???

Alguém me ajuda por favor?

Captura de Tela 2020-11-10 às 17.16.13.png

Captura de Tela 2020-11-10 às 17.16.01.png

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Antes de tomar qualquer ação com a Apple, tente remover as memórias que adicionou e rode novamente o teste.

Teste também outros apps como Cinebench R15, etc. e verifique se obtém o mesmo nível de performance, obviamente com a memória original e depois com as que adicionou.

Se trabalha com edição de imagens e vídeos, renders ou algo do tipo, faça algum e compare seus tempos de processamento com os testes feitos pela galera. O You Tube é cheio de vídeos sobre estes testes e acredito que encontrará informações pra comparar. Max Tech é um canal que creio que encontrará algo assim.

Ao instalar e remover memórias também sempre execute o reset de SMC e NVRAM.

Uma instalação do macOS do zero talvez te traga alguma mudança. Vale o teste.

Se nada disso mudar a condição, acione a sua garantia com a Apple e peça para verificarem e ver se cabe uma troca de equipamento.

Espero que consiga resultados diferentes com outros apps ou uma reinstalação do sistema, evitando o stress de levar máquina pra Apple e tudo mais.

Postado
8 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Antes de tomar qualquer ação com a Apple, tente remover as memórias que adicionou e rode novamente o teste.

Teste também outros apps como Cinebench R15, etc. e verifique se obtém o mesmo nível de performance, obviamente com a memória original e depois com as que adicionou.

Se trabalha com edição de imagens e vídeos, renders ou algo do tipo, faça algum e compare seus tempos de processamento com os testes feitos pela galera. O You Tube é cheio de vídeos sobre estes testes e acredito que encontrará informações pra comparar. Max Tech é um canal que creio que encontrará algo assim.

Ao instalar e remover memórias também sempre execute o reset de SMC e NVRAM.

Uma instalação do macOS do zero talvez te traga alguma mudança. Vale o teste.

Se nada disso mudar a condição, acione a sua garantia com a Apple e peça para verificarem e ver se cabe uma troca de equipamento.

Espero que consiga resultados diferentes com outros apps ou uma reinstalação do sistema, evitando o stress de levar máquina pra Apple e tudo mais.

Muito obrigado pelo retorno... farei cada uma dessas opções

Postado

Bom dia! Saldo final da história... Curioso que eu cheguei a fazer algumas atualizações e cada vez mais os resultados estavam  menores... aproveitei a chegada do BigSur e fiz a instalação limpa e o resultado: Surpreendente!

NOVABENCH2.pngNOVABENCH.png  

Agora os pontos se aproximam dos resultados padrões.... fiquei com a duvida do que pode ter ocasionado os resultados anteriores

Obrigado a todos que passaram por aqui e em especial ao @Rafael Scheidpelo comentário....

Postado

Que bom que tudo deu certo sem precisar se estressar com garantir e sem ficar com a máquina.

Acredito que o problema tenha sido algo na instalação do antigo macOS, ou mesmo algum update que gerou algum problema, conflito. As vezes essas encrencas acontecem.

E legal que ja conseguiu fazer Install limpa com o Big Sur. Estou usando ele desde as betas e considero ele melhor, mais fluido e responsivo que o Catalina.

De resto, é só aproveitar, pois a máquina e fera.

Postado
1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

Que bom que tudo deu certo sem precisar se estressar com garantir e sem ficar com a máquina.

Acredito que o problema tenha sido algo na instalação do antigo macOS, ou mesmo algum update que gerou algum problema, conflito. As vezes essas encrencas acontecem.

E legal que ja conseguiu fazer Install limpa com o Big Sur. Estou usando ele desde as betas e considero ele melhor, mais fluido e responsivo que o Catalina.

De resto, é só aproveitar, pois a máquina e fera.

Sim!!!! BigSur muito mais fluido que o Cataclisma....

aliás eu não sabia das novas medidas de segurança ....

penei para conseguir instalar via pendrive bootavel! Tive que mudar medidas....

deu tudo certo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.2k
    • Total de Posts
      466.8k
  • Criar Novo...