Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iTunes não pode restaurar o iPhone porque ocorreu um erro. Simples assim!


Heim Ri

Posts Recomendados

Prezados, Bom dia!

Estou com um problema ao restaurar um iPhone XS via iTunes, conforme erro (anexo 1).

Com rumores de erros e instabilidades no iOS 14 e 14.1, preferi aguardar e continuar usando o iOS 13.7, com a chegada do iOS 14.2 e relatos de que o mesmo estaria mais estável resolvi realizar a atualização do iOS 13.7 direto para o iOS 14.2.

Ao tentar realizar a atualização o mesmo apresentou um erro (erro este q ñ me recordo qual era). Com receio, resolvi criar logo um backup no iTunes para evitar perder tudo, feito isto verifiquei que o backup tinha sido realizado (conforme anexo 2).

Após o backup feito, resolvi restaurar o iPhone e em seguida instalar o iOS 14.2. A instalação do iOS 14.2 foi realizada e o iPhone está com o iOS 14.2 aparentemente rodando e funcionando normalmente.

O problema é que ao tentar restaurar o meu backup, o mesmo apresenta a seguinte mensagem "O iTunes não pode restaurar o iPhone porque ocorreu um erro" (conforme anexo 1) com apenas a opção de dar "OK", sem nenhum código de erro específico. Após clicar em "OK" o processo é interrompido, o iPhone reinicia e volta a ligar sem nenhum dado restaurado. Apenas com o iOS 14.2 instalado. O erro ocorre mais ou menos neste ponto (conforme seta azul no anexo 3).

Em uma das tentativas, notei que no processo de restauração, não sei por qual motivo, o iTunes cria uma outra pasta de backup no diretório C:\Usuários\(nome de usuário)\AppData\Roaming\Apple Computer\MobileSync\Backup com o mesmo nome do backup anterior acrescentando data e hora no nome da pasta, como se tivesse fazendo um outro backup antes de voltar para o iPhone.

Tentativas:

1 - Tentei restaurar novamente. Sem sucesso!

2 - Tentei restaurar em modo DFU. Sem sucesso!

3 - Tentei copiar o backup para outro computador e realizar o processo. Sem sucesso!

 

Obs.: O computador e o iTunes estão devidamente atualizados.

 

Se alguém já passou por isto e puder me ajudar, fico agradecido.

1.png

 

2.png

 

 

3.png

Editado por Heim Ri
Edição de anexo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Talvez o motivo do erro é algo muito simples. Tente configurar o iPhone para não apagar a tela durante o processo de restauração do backup. Mas, antes, tente apagar as pastas de backup novos que foram criados após o primeiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Talvez o motivo do erro é algo muito simples. Tente fazer novamente a restauração do backup do iPhone, após configurar o mesmo para não apagar a tela durante o processo todo. Mas, antes, tente apagar as novas pastas de backup que foram criadas após o primeiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leandro Carvalho_76995 disse:

Prezado Leandro, Bom dia!

Ao tentar restaurar o iPhone o mesmo entra em uma tela com a mensagem: "Restaurando", creio q seja uma tela de proteção, pois todas as funcionalidades do aparelho fica desabilitadas devido a esta tela.

Já fiz o teste apagando as pastas. Inclusive copiei elas para um HD externo por precaução.

Desde já agradeço.

 

15 minutos atrás, Leandro Carvalho_76995 disse:

Talvez o motivo do erro é algo muito simples. Tente configurar o iPhone para não apagar a tela durante o processo de restauração do backup. Mas, antes, tente apagar as pastas de backup novos que foram criados após o primeiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Citar

 

 

Editado por Heim Ri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...