Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imac travando muito


Posts Recomendados

Amigos, meu imac mod. 9,1 -  A1224  -  EMC2316 com Snow Leopard apresenta um problema que o inutiliza: ele dá o boot, começa um app e trava na linda bolinha colorida então sou obrigado a tirar a tomada da parede. Já troquei hd para ssd,  troquei pasta térmica do gpu e do processador o qual é soldado na placa mae, aumentei a ram, tirei placa de wifi, liguei sem mouse e teclado, reinstalei o OS. Nada resolveu. Vocês teem ideia do que mais posso fazer? Agradeço qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce conseguiu instalar o sistema e ele não travou? Trava somente utilizando o Mac OS então? A pasta térmica foi aplicada corretamente, e é de boa qualidade? Os fans funcionam? Voce escuta barulho deles, sente o ar quente saindo do gabinete? Já que voce abriu o mac pra trocar pasta térmica, não esqueceu de reconectar nenhum sensor de temperatura?

Supondo que está tudo ok com pasta térmica, fans, sensores, acho que o próximo passo é testar o hardware individualmente.

Eu testaria primeiro memória. Instala somente 1 pente de memória que voce tenha certeza absoluta que funciona (testado em outro computador!), e ve se trava. Se travar, troca o pente de memória de slot e testa de novo. Testa todos os slots de memória com apenas um pente que voce saiba que funcione.

Se funcionar, parte pra outra coisa. Desconecta só o módulo de bluetooth da placa e testa. Depois o wifi. E assim sucessivamente, até achar o que tá dando problema. Usa um HD ou SSD que voce tenha certeza que funcione também. Por fim, se nada resolver, pode ser algum problema na placa mesmo. Tira a placa mãe e faz uma inspeção cuidadosa. Ve se não tem nenhum capacitor estufado, alguma trilha com problema, alguma marca de corrosão, umidade, etc. 

Voce também pode tentar rodar o Apple Hardware Test. Pode tentar dar boot com um live cd de alguma disto linux e fazer o memory test;

Enfim, é trabalho de detetive agora. E tentar sempre testar uma coisa de cada vez, uma variável de cada vez. Senão voce pode não conseguir identificar o problema.

 

Abraço e boa sorte.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo.   eu só fiz estas operacoes justamente por causa do travamento. quando desmontei para trocar a pasta termica fiz inspecao visual de tudo. interessante que ele funciona muito bem as vezes cerca de tres  ou cinco ou seis minutos até que trava. aí só desligando na marra. vou tirar a placa bt como vc sugere. já tentei outros mouse e teclado com mesmo resultado de travamento. 

Editado por Jose Fernando Da Silva Neves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

gente! consegui destravar meu mac com a atualizacao do OS de snow leopard para high sierra usando um path. esta redondinho. era o OS antigo que nao consegue processar programas mais novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...