Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HUB USB 2.0 dúvidas!


Posts Recomendados

Pessoal, meu MB unibody só tem duas entradas USB, assim, pensei em comprar um HUB USB o qual multiplicaria minha possibilidades, mas, surgiram tais dúvidas:

1- As saídas do hub terão a mesma velocidade da porta direta do MB?

2- Uso direto 2 HDs de 1TB cada, assim ocupando todas minhas portas ocorreria um gargalo se eu usasse os hds no hub?

3- Como fica a questão da alimentação de energia via USB quando está em um hub?

Tendo essas respostas já me ajudaria muito....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1. Se o HUB for 2.0, sim(teoricamente).

2. Depende. Se o acesso aos 2 HDs for simultâneo e sem interrupções(o que é muito pouco provável), Sim.

Agora, uma porta USB 2.0 atinge, em média, 40MB/s. Um HD convêncional(depende das rotações, "local" dos arquivos no hd...), durante acesso randômico tem uma performance de apenas 20MB/s. Ou seja, com esse tipo de acesso(random), é difícil 2 HDs saturarem uma porta USB2.0. (Não estou falando de RAID, nem nada, são 2 HDs funcionando independentemente)

3. normalmente, pra esse uso que você vai fazer do HUB, o HUB precisa de alimentação própria ou cada HD está ligado na sua fonte. (Num hub sem fonte, os devices ligados a ele terão que dividir a energia de 1 porta. dependendo dos devices, não tem problema, mas HDs consomem muita energia e é preciso alimentação adicional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...