Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] macOS Catalina - vale a pena atualizar? URGENTE!


Jessica Supelette

Posts Recomendados

Caros, estou com a seguinte situação.

Uso o catalina no meu MBP 2012, 8gb ram, 240 ssd e roda tranquilamente.

Porém, no MacMini 2014, 8gb ram, 480 ssd estou usando ainda o El Capitan. Mas, agora estão surgindo os seguintes problemas:

- pacote Adobe: quando inicializo algum programa, fica abrindo uma janela pedindo para instalar a versão paga (eu sempre usei crackeado sem problemas, já tentei instalar novamente outros cracks mas o problema continua)

- espelhamento de telas: com o Yosemite conseguia tranquilamente espelhar com outro monitor, mas com o El Capitan não é possível.

- descanso de tela: sempre utilizei aquele protetor de tela de relógio digital (fliqlo), mas, com o El Capitan parou de funcionar e fica apenas o descanso com a maçã, que já vem de fábrica.

Queria saber se atualizando pro catalina eu conseguiria sanar estes 3 problemas, ou se me gerariam mais problemas, porque pelo o que andei pesquisando, pra quem usa pacote Adobe o catalina tem sido uma bela dor de cabeça.. enfim, se puderem me ajudar! obrigada!

Editado por Jessica Supelette
informacoes incorretas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Jessica, 

com certeza é aconselhável de atualizar esta maquina para o sistema mais avançado que permite. Sugiro fazer um clean install, deletando a maquina e instalando Catalina do zero. Tem um startup cmd Option R que você pode optar para instalar o sistema mais atualizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Catalina roda bem no macbook 2012, provavelmente irá rodar de boas tb no macmini então acho que vale a pena atualizar, no meu caso achei o catalina muito ruim no meu macbook pro 2012, parece que a máquina funciona amarrada então parei no mojave que parece ser bem melhor que o catalina, independente de qual SO vc coloque, também sugiro fazer como o amigo disse aí acima, porém com um pendrive de boot e fazer a instalação limpa, apagando tudo ...

Editado por ricardoviniciusbr
faltou obs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza... NO MÍNIMO o Mojave. A ideia de que um software mais recente vai necessariamente ser mais pesado e afetar o desempenho é bem equivocada. Na verdade em muitas ocasiões os softwares tendem a rodar mais lisos que versões anteriores. O que eu recomendo nesses casos de atualizações grandes é fazer a instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...