Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte Apple nem faz diagnóstico. Lamentável


Posts Recomendados

Meu MacBook Pro Mid 2012, continua tudo funcionando muito bem, obrigado, exceto pelo fato que quando termino de utilizar-lo e fecho a tampa do monitor ele desliga. Sim, desliga, não entra em modo de hibernação, como os demais.

Já li tudo quanto foi tópico, já refiz a instalação do zero, já olhei a parte de configurações, e nada. Ele continua funcionando tudo perfeitamente bem, não liga sozinho, nem desliga sozinho, mas não entra em modo repouso. Somente isso!

Resolvi fazer um agendamento na autorizada da Apple aqui em Niterói-RJ. Sei que não tem garantia, mas queria ao menos um diagnóstico. Eles me informaram que não tem mais peças de reposição e portanto nem metem a mão.

Argumentei se ao menos poderiam, pelo histórico de casos semelhantes, me dar uma luz, um caminho para saber o que fazer, se é bateria, se é placa, se é memória....qualquer coisa! Simplesmente fazem aquela cara de robô, do tipo, não é problema meu e não posso fazer nada!

Aí eu me pergunto: é esse o tipo de atendimento que a Apple dá aos clientes que compram seus produtos? Não estou pedindo favor, nem garantia, só quero um diagnóstico.

Pelo jeito ou vou ter que procurar o mercado paralelo (acho que esta é a política da Apple), ou vou começar a redirecionar minhas aquisições para produtos não-Apple.

Vou aproveitar e perguntar ao meu sobrinho que trabalha na Apple de Londres, se o padrão de lá também é este.

Se alguém tiver algum caminho para solução deste problema agradeço.

 

abs Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 at 15:53, mermao disse:

Meu MacBook Pro Mid 2012, continua tudo funcionando muito bem, obrigado, exceto pelo fato que quando termino de utilizar-lo e fecho a tampa do monitor ele desliga. Sim, desliga, não entra em modo de hibernação, como os demais.

Já li tudo quanto foi tópico, já refiz a instalação do zero, já olhei a parte de configurações, e nada. Ele continua funcionando tudo perfeitamente bem, não liga sozinho, nem desliga sozinho, mas não entra em modo repouso. Somente isso!

Resolvi fazer um agendamento na autorizada da Apple aqui em Niterói-RJ. Sei que não tem garantia, mas queria ao menos um diagnóstico. Eles me informaram que não tem mais peças de reposição e portanto nem metem a mão.

Argumentei se ao menos poderiam, pelo histórico de casos semelhantes, me dar uma luz, um caminho para saber o que fazer, se é bateria, se é placa, se é memória....qualquer coisa! Simplesmente fazem aquela cara de robô, do tipo, não é problema meu e não posso fazer nada!

Aí eu me pergunto: é esse o tipo de atendimento que a Apple dá aos clientes que compram seus produtos? Não estou pedindo favor, nem garantia, só quero um diagnóstico.

Pelo jeito ou vou ter que procurar o mercado paralelo (acho que esta é a política da Apple), ou vou começar a redirecionar minhas aquisições para produtos não-Apple.

Vou aproveitar e perguntar ao meu sobrinho que trabalha na Apple de Londres, se o padrão de lá também é este.

Se alguém tiver algum caminho para solução deste problema agradeço.

 

abs Marcelo

Boa tarde Marcelo, se o seu Macbook for um A1278 cara da uma olhada no medidor de bateria ( aquele botao da lateral ) ele e responsavel pela hibernação no Mac, muitas vezes nao ta funcionando corretamente ou pode ate estar oxidado. 

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 at 15:53, mermao disse:

Eles me informaram que não tem mais peças de reposição e portanto nem metem a mão

É exatamente assim mesmo. Até limpeza já se recusaram a fazer pra mim em Brasília, e no suporte por telefone me informaram que realmente só atendem computadores com até 5 anos. O que não dá pra entender, já que certamente cobrariam muito mais caro do que um tecnico de PC faria. 

Mas vou só relativizar um pouco o problema: já tem muito tempo que não dá pra fechar a tampa do macbook e ficar tranquilo, como era antes, porque a partir de algum momento o OS passou a permitir que alguns aplicativos impeçam o repouso - sem que você possa controlar ou mesmo SABER quais aplicativos são esses. O safari, por ex, quase sempre impede - mas não sempre!

Por causa disso, várias vezes fiquei sem bateria repentinamente, tirei o mac da mochila quase pegando fogo, etc. Na prática, agora eu só desligo a tela (ou com canto ativo na tela, se eu for deixar aberto, ou fechando a tampa com o Amphetamine ligado, pra impedir o repouso). 

Antes, eu cheguei a seguir a rotina de fechar todos os apps abertos antes de fechar a tampa, pra que nenhum deles impedisse o repouso, mas apesar de funcionar na maioria das vezes, não é sempre. Pra mim, nada pode ser pior do que o comportamento errático, imprevisível, por isso mudei. 

Talvez seja um opção para você. Pelo menos você troca a aporrinhação de ter o mac desligado quando fecha a tampa pela de ter que escolher a opção de repouso antes de fechar a tampa. 

PS.: Mesmo que você não ache uma boa solução, dá uma olhada no Amphetamine. Como ele tem algumas opções, talvez só fato de ele estar rodando (obviamente não configurado para impedir o repouso) já corrija esse problema... É gratuito e bem mais estável e completo que o Insomnia (que usei por mais de 10 anos).

 

Editado por roberktum
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 at 15:53, mermao disse:

Aí eu me pergunto: é esse o tipo de atendimento que a Apple dá aos clientes que compram seus produtos?

Sim! A Apple só tem um atendimento "OK" quando o aparelho tá em garantia. Fora da garantia eles não estão nem aí pra você, muito menos para os seus dados. Qualquer serviço com eles é certeza de perda de dados e de que você vai pagar um absurdo (como se já não tivesse pago um absurdo no aparelho), aliás na maioria das vezes nem tem reparo segundo eles. Nem terminam de falar que teu aparelho já era e já estão te oferecendo um device novo.

E isso é no mundo todo, dê uma olhada nos canais iPadRehab e Louis Rossmann no YouTube pra ver o que a Apple faz até nos EUA.

Pra ser bem sincero eu estou próximo de ir para o Android e voltar para o Windows. Impossível compactuar com o que andam fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2020 at 15:43, BetoGaleazzo disse:

Pra ser bem sincero eu estou próximo de ir para o Android e voltar para o Windows. Impossível compactuar com o que andam fazendo.

Mas isso pra você, né? Não vai jogar fora seu conhecimento em Apple na assistência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2020 at 14:52, roberktum disse:

 

Mas vou só relativizar um pouco o problema: já tem muito tempo que não dá pra fechar a tampa do macbook e ficar tranquilo, como era antes, porque a partir de algum momento o OS passou a permitir que alguns aplicativos impeçam o repouso - sem que você possa controlar ou mesmo SABER quais aplicativos são esses. O safari, por ex, quase sempre impede - mas não sempre!

 

 

desde que os macs perderam o Led indicador de repouso eu não ponho pra suspender só baixando a tampa. é menu da maça e repouso. todas as vezes. 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Mas isso pra você, né? Não vai jogar fora seu conhecimento em Apple na assistência...

Sim, sim... Por enquanto vou continuar na mesma área. O desabafo foi como usuário mesmo. Tá fazendo cada vez menos sentido dar dinheiro pra essa marca na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real é que todas as marcas são assim, bem lixo. Qualquer aparelho fora de garantia que se leve em assistência, ou trocam placas todas novas e o preço é bruto, às vezes quase igual ao do aparelho novo, e que não deve ser oferecido por mais de 5 anos também (se chegar à isso), ou vai ter um carinha lá soldando coisas, cuja garantia é "fé em deus".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...