Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o DVD do Leopard para apagar arquivos do sistema?


João Marcelo

Posts Recomendados

Amigos, estou com o famoso problema do teclado e trackpad que não funcionam, fui alterar uns .kexts para entrar em modo DFU em um iPhone e me dei mal. Sei como resolver o problema, mas para isso preciso ter acesso total aos arquivos do sistema.

Entrei no Terminal pelo DVD do Leopard, o problema é que o comando SUDO não funciona no DVD, e não consigo apagar arquivos do sistema sem isso. Todas as vezes que tento recebo uma mensagem de erro dizendo que o arquivo é apenas para leitura.

Alguém pode me ajudar!?

T+

Editado por João Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Essa seria a última opção pois o backup mais recente que tenho ainda não contempla todas as fotos que possuo o iPhoto.

Queria apenas, usando o Terminal no DVD do Leopard, ter permissão de escrita nos arquivos de sistema do Macintosh HD.

Mais alguém?

Você consegue acessar seu Mac remotamente?

Eu fiz a mesma k h da que você e na época resolvi instalando de novo a atualização do 10.5.6 via Logmein (www.logmein.com)

Se segurar o shift na hora do boot entra em safe mode, ai o teclado e a USB voltam a funcionar, mas somente nesse modo.

Pode aproveitar pra baixar e instalar a atualização de novo, supondo que a internet funcione assim. Eu não lembro se ela funciona em safe mode.

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhawny, muito obrigado pela dica, não sabia dessa do SHIFT. Resolvi de outra forma. Coloquei o HD em um case externo, ligue no meu desktop rodando Linux e fiz backp de tudo. Estou partindo para a formatação agora. A bagunça foi tão grande que foi a única opção que restou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...