Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É pior ou melhor adicionar esta memoria


FabianoAguilar

Posts Recomendados

Eu tenho um iMac (21.5-inch, Mid 2011) que estava com 8GB de memória.
Resolvi fazer um upgrade e comprei 16 GB 1333 MHz DDR3 (2x8GB) que é a frequencia máxima que ele suporta, pelo menos o que as especificações diz.

A memoria antiga era 4x2gb, ai vem 2 dúvidas:

1. Vale a pena instalar estes 2 pentes antigos e ficar com 20GB de memoria ao inves de 16GB? O modelo dela é 2x2GB PC3-10600S (senao me engano ela tambem é 1333 MHz

2. Eu instalei os 2 pentes nos 2 slots de cima (horizontal), mas parece que existe como deixar em dual channel. Está correto instalar nos 2 pentes de cima (horizontal) ou deveria ser nos 2 slots verticais. Segue imagem abaixo de como foram instaladas. Está em dual channel?

Captura de Tela 2020-10-27 às 10.25.24.png

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez a instalação correta dos módulos para que funcionem em Dual Channel, BANK0/DIMM0 e BANK1/DIMM0.

Colocar mais 4GB de memória sinceramente não fará diferença, e se forem de frequências e latências diferentes podem trazer problemas de desempenho e até crashes. Se os 16GB ainda não suprem sua necessidade, o ideal seria comprar um kit idêntico e instalar nos outros dois slots, somando os 32GB (máximo permitido nesta máquina). Mas se já está bom com 16GB pro seu uso, a lógica "então se eu colocar mais, o que já está bom vai ficar melhor ainda" não cola, rs. Se for pra sair dos 16, vá de 32GB com um kit idêntico.

Abrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalaria mais 4GB pra testar. o que pode dar errado? nada. se der alguma incompatibilidade é só retirar. não vai queimar nada e também a instalação é simples, não precisa desmontar nada.

 

mas acho que o @BetoGaleazzo tem razão, e não deve dar muita diferença. acho que é mais negócio voce vender esses 8 GB. Já ajuda na compra de mais 16 pro iMac! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate pensei em vender estes 8GB, mas a Apple como sempre né, mercenaria

sao 4 pentes de memoria de 2gb cada, isso mata qualquer um. Ocupa todos slots com mixaria de memoria

mas devo colocar pra venda entao, já que não faz tanta diferença

valeu ;)

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, FabianoAguilar disse:

sao 4 pentes de memoria de 2gb cada

Lá por 2010 ~ 2011, época do seu aparelho, era isso aí mesmo, hehe, os módulos geralmente eram distribuídos em 2GB, em todas as marcas. E 8GB era bastante coisa, teoricamente ainda é, pra nossa realidade, se percebermos que ainda vendem laptops com 4GB RAM por mais de 3 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 at 16:15, FabianoAguilar disse:

ate pensei em vender estes 8GB, mas a Apple como sempre né, mercenaria

sao 4 pentes de memoria de 2gb cada, isso mata qualquer um. Ocupa todos slots com mixaria de memoria

mas devo colocar pra venda entao, já que não faz tanta diferença

valeu ;)

mas voce testou? instala cara, testa e vê se tu acha que da diferença.

quanto a vender, eu acho que vende fácil. tem muita gente com pc mais antigo querendo memória assim. memória sempre vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...