Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre iPad Pro e MacBook Pro (Intel vs Chip A12Z Bionic)


Posts Recomendados

Estou com dúvida se compro ainda este ano um iPad Pro 12,9 Pol 4 geração ou um MacBook Air 2020.

Gostaria muito de adquirir um iPad Pro 12,9 Pol 4 geração porem tenho receio de certos softwares não rodar nele, mas fiquei sabendo que os MacBooks de 2021 não terão mais parceira com a intel e vão utilizar uma arquitetura ARM que são parecidas ou a mesma dos iPads (não sei se estou falando coisa errada kkk por isso preciso de ajuda). 

Então eu estava pensando, já que os Macs vão ter a mesma arquitetura dos Ipads será que os iPads não vão começar a suportar os mesmos softwares? sendo assim tendo as mesmas funcionalidades, só mudando que um é Touch e o outro não (sei que muda algumas coisas como RAM, memória, entre outros, estou me referindo ao processador). 

Sem contar que a Intel ficará para trás, então se eu comprar um mac ele em breve sairá de linha... já o iPad tem o Chip A12Z Bionic que durará... 

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é apenas a arquitetura de processamento que torna os softwares compatíveis com os dispositivos. São softwares desenvolvidos de formas diferentes, para plataformas diferentes, com requisitos diferentes. Fosse simples assim os softwares compatíveis com Windows seriam também nativamente compatíveis com macOS, já que atualmente ambas as plataformas compartilham processadores de mesma arquitetura.

18 minutos atrás, Lucas Braga Zerlotini disse:

sendo assim tendo as mesmas funcionalidades, só mudando que um é Touch e o outro não

Aqui entram questões comerciais: até que ponto é lucrativo pra empresa que o iPad comece a substituir os Macs para determinadas tarefas? Pode ter certeza que estas decisões são muito bem planejadas e o iPad com certeza pode sim substituir um laptop em diversas situações, mas até onde um entra no mercado do outro é algo bem planejado, então não crie muitas expectativas.

21 minutos atrás, Lucas Braga Zerlotini disse:

Sem contar que a Intel ficará para trás

Quem tem que conqusitar espaço por enquanto é a Apple. A Intel e a AMD estão muito bem estabelecidas no mercado. Com certeza as empresas de software que lucram com usuários Apple vão ter que se adaptar à arquitetura nova dos Macs, mas CISC/x86 ainda é prioridade, e não ARM.

27 minutos atrás, Lucas Braga Zerlotini disse:

então se eu comprar um mac ele em breve sairá de linha

Isso não torna um produto obsoleto. Tem muito profissional usando MacBook Pro 2012 até hoje depois de um belo upgrade (saudade dessa época em que podíamos).

Enfim, não crie expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não é apenas a arquitetura de processamento que torna os softwares compatíveis com os dispositivos. São softwares desenvolvidos de formas diferentes, para plataformas diferentes, com requisitos diferentes. Fosse simples assim os softwares compatíveis com Windows seriam também nativamente compatíveis com macOS, já que atualmente ambas as plataformas compartilham processadores de mesma arquitetura.

Aqui entram questões comerciais: até que ponto é lucrativo pra empresa que o iPad comece a substituir os Macs para determinadas tarefas? Pode ter certeza que estas decisões são muito bem planejadas e o iPad com certeza pode sim substituir um laptop em diversas situações, mas até onde um entra no mercado do outro é algo bem planejado, então não crie muitas expectativas.

Quem tem que conqusitar espaço por enquanto é a Apple. A Intel e a AMD estão muito bem estabelecidas no mercado. Com certeza as empresas de software que lucram com usuários Apple vão ter que se adaptar à arquitetura nova dos Macs, mas CISC/x86 ainda é prioridade, e não ARM.

Isso não torna um produto obsoleto. Tem muito profissional usando MacBook Pro 2012 até hoje depois de um belo upgrade (saudade dessa época em que podíamos).

Enfim, não crie expectativas.

Muito obrigado! Ajudou bastante, eu não entendo praticamente nada rs.

Sou Designer Gráfico percebi que a Adobe já liberou dois softwares de Mac/Pc para o iPad (Adobe Photoshop e Illustrator) por isso também a dúvida. Mas entendi oque você quis dizer, isso é muito relativo. 

Agradeço mesmo pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...