Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de macbook no Paraguai.


rodrigozm

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Final do ano é quase certo que vou para o Paraguai e estou pretendendo comprar um Macbook lá.  Queria algumas dicas de quem já comprou, recomendações e o que fazer pra não ter problemas. Vou de avião pra foz e passar de carro na ponte. A fiscalização da ponte é muito rígida? E no aeroporto? Consigo passar com o Mac na mochila, sem caixa, como se fosse de uso próprio no aeroporto? Ou é melhor declarar para não se incomodar? 

Desde já agradeço o feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigozm disse:

Vou de avião pra foz e passar de carro na ponte.

Atravesse a ponte a pé pra entrar no Paraguai e volte de Táxi com um dos taxistas que ficam ofertando a travessia pro lado brasileiro. Entrar de carro no PY é loucura, o trânsito é um inferno, e a chance de ser assaltado é enorme. Quando eu vou entro a pé e volto de Táxi.

1 hora atrás, rodrigozm disse:

A fiscalização da ponte é muito rígida?

Depende da época e do humor da equipe de serviço. Tem dias que passa gente parecendo o Neo do Matrix com o sobretudo forrado de armas e tem dias que eles param até os mosquitos. Final do ano geralmente o volume de gente é maior devido ao natal e pode sim haver uma fiscalização maior.

1 hora atrás, rodrigozm disse:

Consigo passar com o Mac na mochila, sem caixa, como se fosse de uso próprio no aeroporto?

No aeroporto já no lado brasileiro deve ser mais tranquilo, mas se perguntarem não adianta querer enrolar eles. Aparelho de uso pessoal com o MagSafe nunca usado, sem nota fiscal e com data de ativação recente ou nem ativado (se der na telha eles verificam)... Não cola. Melhor jogar a real de que você comprou pro seu uso, uma unidade apenas, pra estudar, pra trabalhar, do que tentar enrolar quem tá lá fazendo isso horas e horas por dia e vendo de tudo. Se perguntarem, jogue a real, simples assim. No aeroporto é menos provável que queiram implicar contigo por causa de um laptop.

Na aduana não adianta, se te pegarem sem declarar o jeito vai ser jogar a real e torcer pro fiscal estar num dia bom.

1 hora atrás, rodrigozm disse:

Ou é melhor declarar para não se incomodar? 

Se você for declarar, esteja ciente que a cota é 500 dólares por pessoa o permitido. O que passar além disso será taxado em 50%. Aí é questão de fazer a matemática e ver se compensa (e estar preparado).

Abrs!

EDIT: procure uma loja boa, não adianta economizar alguns dólares e comprar numa lojinha se você pode comprar numa NISSEI da vida (o showroom deles é absurdo, a loja nem se fala, vale a pena).

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 26/10/2020 at 16:45, rodrigozm disse:

Boa tarde pessoal.

Final do ano é quase certo que vou para o Paraguai e estou pretendendo comprar um Macbook lá.  Queria algumas dicas de quem já comprou, recomendações e o que fazer pra não ter problemas. Vou de avião pra foz e passar de carro na ponte. A fiscalização da ponte é muito rígida? E no aeroporto? Consigo passar com o Mac na mochila, sem caixa, como se fosse de uso próprio no aeroporto? Ou é melhor declarar para não se incomodar? 

Desde já agradeço o feedback!

Olá , se for em foz muito cuidado melhor voltar de taxi mesmo e de aviao o risco aumenta mais ainda , pois voce tem 2x aduanas praticamente. Agora se for pra Salto del Guaira ou Pedro Juan Caballero as chances de pegarem sao 90% menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já voltou de viagem, mas uma loja que gosto muito de comprar eletrônicos no Paraguai é a Cellshop, loja muito bem conceituada compro meus produtos Apple  sempre por lá. Na ultima vez que fui foi final de 2017 quando compensava ainda a viagem pelo valor do dólar, comprei um MacBook Air, iPhone 8, Samsung S8, Magic Mouse 2, Apple Watch S3 e mais um monte de coisas, voltei com uma mochila cheia e mais uma bolsa de mão grande. O produtos Apple configurei tudo por lá, baixei arquivos fotos, etc, para certificar que era de uso pessoal. Entrei e sai do Paraguai de taxi, muito mais seguro que sair ou entrar a pé, esta acontecendo muitos assaltos na ponte. Não tive nenhum problema na volta, tanto na ponte quanto no aeroporto, foi super tranquilo. E quanto o dólar compensar novamente se compensar algum dia de novo vou fazer a mesma coisa. Mas por enquanto estou comprando o que preciso por aqui mesmo, sou de SC e acho que não vale a pena ir até o Paraguai para comprar com o dólar como esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já voltou de viagem, mas uma loja que gosto muito de comprar eletrônicos no Paraguai é a Cellshop, loja muito bem conceituada compro meus produtos Apple  sempre por lá. Na ultima vez que fui foi final de 2017 quando compensava ainda a viagem pelo valor do dólar, comprei um MacBook Air, iPhone 8, Samsung S8, Magic Mouse 2, Apple Watch S3 e mais um monte de coisas, voltei com uma mochila cheia e mais uma bolsa de mão grande. O produtos Apple configurei tudo por lá, baixei arquivos fotos, etc, para certificar que era de uso pessoal. Entrei e sai do Paraguai de taxi, muito mais seguro que sair ou entrar a pé, esta acontecendo muitos assaltos na ponte. Não tive nenhum problema na volta, tanto na ponte quanto no aeroporto, foi super tranquilo. E quanto o dólar compensar novamente se compensar algum dia de novo vou fazer a mesma coisa. Mas por enquanto estou comprando o que preciso por aqui mesmo, sou de SC e acho que não vale a pena ir até o Paraguai para comprar com o dólar como esta.

Cara, eu ainda acho que vale. Não tanto quanto antes.

Vou final de janeiro agora de novo. Gastei muito pouco com passagem e hotel.

MacBook Air M1 por exemplo, o mais barato que achei com algum revendedor foi de 8k. Por lá devo gastar 6k (sem pagar imposto). Se pagar, ainda fica um pouco mais barato do q vendedores. Isso sem fazer as contas com a Apple Brasil né...absurdo...haha

Pra mim só compro algo por aqui se for urgente...ou algum amigo/parente q viaja pro usa (apoia a pandemia) ou vou pro Paraguai mesmo!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Moçada, como marinheiro de primeira viagem, fico em dúvida se vale a pena comprar em uma loja oficial da Apple (se houver....) em Foz. Na opinião de vocês, não é arriscado comprar em alguma outra loja? Vem produto de primeira linha mesmo?

Outra coisa super importante pra mim: posso pagar em dólares - espécie?

 

Valeu, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, como marinheiro de primeira viagem, fico em dúvida se vale a pena comprar em uma loja oficial da Apple (se houver....) em Foz. Na opinião de vocês, não é arriscado comprar em alguma outra loja? Vem produto de primeira linha mesmo?

Outra coisa super importante pra mim: posso pagar em dólares - espécie?
 
Valeu, obrigado pela ajuda

Não há loja Apple oficial em CDE, o que tem são revendedores assim como aqui no Brasil. Indico você comprar na Atacado Games, Cell Shop, Nissei ou Mega Eletrônicos.
Sobre pagamento, essas mencionadas aceitam dólar, real e guarani (moeda local). O ideal seria mesmo em dólar, porque é a moeda base e não tem variação cambial.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...