Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2017 vs 2020


gusiq

Posts Recomendados

Boa tarde,pessoal!

Eu tenho um Macbook Air 2017 com i5 e 128ssd, e tenho enfrentando muitos problemas com questão de espaço, no entanto, liguei para a Apple perguntando-lhe a possibilidade de upgrade, e não há essa possibilidade.

Então, pensei em vender esse macbook e comprar a versão 2020, porém, i3, pois i5 é bem mais caro.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se esse 2020 mesmo sendo i3, será se é melhor que o meu de 2017 ? E será se vale a pena realizar a troca ?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu ficaria com o 2017. A Apple só tem feito caca nos MacBooks, pelo menos o 2017 é um modelo bem consolidado e sem defeitos crônicos conhecidos. Não posso dizer sobre o 2020, mas ainda é cedo pra dizer se realmente presta ou não. Enfim, EU particularmente não trocaria.

E você pode sim fazer o upgrade. A Apple não faz, mas dá pra fazer sim.

Você pode comprar um SSD maior compatível com este modelo, ou pode comprar outro modelo que dê pra usar com adaptador. Vai de você dar uma pesquisada aí e ver sua necessidade.

Abrs!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está lhe atendendo bem e a questão é só espaço em disco, concordo com o Beto, não vale a pena a troca, ainda mais com os preços estratosféricos dos produtos Apple nesses tempos.

Na OWC vc encontra SSDs compatíveis ou pelo ML (genuínos possivelmente usados ou m2+adaptador). Depois é só levar a uma AT de confiança e fazer o upgrade.

Poderá optar também por um externo (eu ficaria com esse). Aqui vc poderá encontrar bons cases para SSDs: UgreenOrico e Baseus. O disco vc pode comprar tanto os 2,5" SATA ou um m2 NVMe. Só se atente que a velocidade de suas portas USB é de apenas 5Gbps (na casa dos 600 MB/s), então não compensa comprar os discos ou cases mais rápidas porque sempre terá esse gargalo. De resto, é escolher o que atenda sua necessidade de espaço e de custo.

Ah, um detalhe: se vc ficar com o externo e usar um m2, depois poderá utilizar esse mesmo disco para uma mudança interna, através do adaptador. No Macrumors, a galera dá bons feedbacks dos adaptadores da Sintech.

Editado por rodolfonarrow
Acréscimo de informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...