Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar iMac 2011 por mac mini vale a pena ?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Como vão?

Tenho um iMac 21" 2011 com 14Gb de ram e HD 500Gb com magic mouse e teclado da Apple com fio. Sou programador e ele me atende muito bem, porém com o home office minha mesa não ficou adequada com o notebook da empresa e não tenho monitor o que dificulta meu dia a dia. Então pensei em pegar um mac mini mais novo com a config parecida ou superior e pegar um monitor ultrawide, assim posso utilizar tanto no mac quanto no notebook.

 

Acham que consigo trocar por algum mac mini? Se sim, posso começar a procurar a partir de que ano e config ? Caso contrário, quanto valeria esse meu imac? Vi no ML gente pedindo na faixa dos 4 a 5k.

 

Obrigado a todos e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Tenho as duas configurações dos dois que comentaram.

Tenho um iMac 2011 e um hackintosh desktop i5, 16 GB Ram corsair, SSD, fonte corsair super silenciosa.

Depois que fiz meu hackintosh, deixei de lado meu iMac, pois além da memória do hack-desktop ser de 1600 MHz, a do iMac é 1333 MHz, a fonte corsair do meu hackintosh é muitíssimo melhor do que as ventoinhas barulhentas do iMac.

Digo ventoinhas barulhentas do iMac, pois sempre tive medo de queimar a CPU e GPU do iMac diante de inúmeros relatos de usuários que deixavam as ventoinhas no automático, que é padrão da Apple, onde esquentam bastante dependendo das tarefas realizadas, e esse padrão da Apple as ventoinhas variam pouco a velocidade. Aí, para melhor um pouco, instalei um software de gerenciamento chamado iStat Menus que me deu poder de gerenciar as velocidades das ventoinhas, porém perdi o silêncio do iMac em funcionamento.

A verdade é que o hackintosh é muito bom mas tem umas particularidades que vou colocar entre vantagens e desvantagens no meu entender.

Vantagens:

- Preço

- Upgrade

- Baixo Ruído

- Customização

- Conexões Frontais (USB, PS2, Cartões de Memória, Blu-Ray Etc...)

 

Desvantagens ou dificuldades do Desktop-Hackintosh:

- Necessita de pesquisa e tempo para descobrir o melhor hardware e principalmente a compatibilidade para o funcionamento das várias ferramentas hackintosh como por exemplo: (MultiBeast, Clover, Kext, EFI, Unibeast etc...).

- Necessita "Correr Atrás" dos problemas, principalmente em fóruns hackintosh, que certamente irão surgir.

- Apreensão e atenção no lançamento de updates e principalmente no lançamento de novos macOSs, pois quando a Apple solta updates dos macOSs, os Macs da Apple são 100% compatíveis, óbvio, mas os hacks não, e é aí que você precisa ficar atento e ler em sites como o https://www.tonymacx86.com as dicas do pessoal de lá.

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...