Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a escolher um monitor, please!


Posts Recomendados

Fazem alguns dias que perguntei a voces sobre a conexão de um Mac nVidia em monitor externo. Após as respostas acho que vou realmente comprar um.

Agora a dúvida é outra, qual???

Estou em dúvida entre:

W2353T - LG

1920×1080

Brilho: 300 cd/m2

Contraste: DFC 50.000:1

Tempo de resposta: 2ms (com conexão digital DVI)

T240M - Samsung

1920 x 1200

Contraste Dinâmico: 10.000:1

Contraste Estático: 1.000:1

5 ms

Primeiramente gostei do LG, que foi recomendado pelo leitor nasc. Porém o Samsung é TV também, que para mim seria legal.

Estou com receio que a imagem do Samsung fique apagada devido ao contraste baixo se comparado ao LG. Queria que me ajudassem em relação a isso, pois não entendo nada disso de Contraste, Brilho, Tempo de Resposta e etc. Será que a imagem ficará apagada ou nem será perceptível?

Agradeço muito a ajuda.

OBS: O monitor será conectado a um MacBook Pro 13'' MB991LL/A que espero comprar em breve.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu comprei o meu LG w2252tq a pouco, tava com todos esses tipo de dúvidas, só tenho uma coisa a dizer: Escolhe um e seja feliz. Pra notar a diferença só colocando lado a lado, eu sempre gostei de LG. Essa questão da TV é meio relativa ao meu ver, porque normalmente quando estou no computador estou com a TV ligada e com esse monitor você teria que escolher ou um ou outro, nem pesquisei mas não deve ter pip pra ver TV e mexer no computador, né?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei o meu LG w2252tq a pouco, tava com todos esses tipo de dúvidas, só tenho uma coisa a dizer: Escolhe um e seja feliz. Pra notar a diferença só colocando lado a lado, eu sempre gostei de LG. Essa questão da TV é meio relativa ao meu ver, porque normalmente quando estou no computador estou com a TV ligada e com esse monitor você teria que escolher ou um ou outro, nem pesquisei mas não deve ter pip pra ver TV e mexer no computador, né?

Abs

Então, é que aqui no meu quarto não tenho TV, com isso resolveria 2 problemas com uma decisão só <_<

Em relação ao pip pra ver TV e mexer no computador não sei, mas vou me informar sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui novamente! rs.

Quando comecei a pesquisar estava também cogitando a hipótese de pegar um monitor com TV.

Pensei até mesmo em pegar uma TV LCD 32" e usá-la como monitor, mas depois de colher informações achei melhor não.

Seria interessante pensar assim...

Seja qual for sua escolha será uma boa aquisição, LG e Samsung são marcas boas e confiáveis, principalmente se considerando o preço.

A questão TV / Monitor vai depender das suas necessidades, por não ter PIP você nunca assistirá TV enquanto está no computador, porém se isso não for problema, é uma boa escolha!

A questão é: No que você REALMENTE usará seu monitor? Precisará de uma resolução alta ou não?

Se trabalha com imagens (Design, Fotografia, ...) necessita de um monitor com resolução e qualidade muito boa, isso inclui contraste, tamanho, resposta, ... Nisso o LG W2353V lhe atende fantasticamente.

Já se tudo isso lhe importa, mas até agora não fez diferença e ter uma TV em seu quarto seria mais interessante, vá direto nela! Eu recomendaria a 22LG30R ao invés da Samsung. Mas por questão de gosto, já vi uma e gostei bastante.

Espero que lhe ajude novamente, rs!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui novamente! rs.

A questão é: No que você REALMENTE usará seu monitor? Precisará de uma resolução alta ou não?

Se trabalha com imagens (Design, Fotografia, ...) necessita de um monitor com resolução e qualidade muito boa, isso inclui contraste, tamanho, resposta, ... Nisso o LG W2353V lhe atende fantasticamente.

Espero que lhe ajude novamente, rs!

Grande abraço.

Na verdade não trabalho com imagem profissionalmente não, apenas quero um monitor grande para trabalhar melhor, com mais janelas abertas ao mesmo tempo, pois sinceramente não congiso usar um monitor de 13'', acho ridiculamente pequeno. É claro que umas mexidas BÁSICAS em fotos pelo iPhoto como retirar olhos vermelhos, clarear fundos e outras coisinhas simples eu farei.

O meu maior medo é que a imagem fique apagada, sem "vida" com o contraste de 10.000:1 da Samsung, para assistir filmes, ver um foto e etc.

O que acha, 10.000:1 deixa e imagem assim, apagada, sem "vida"

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

bom, obviamente que o contraste do Samsung é bem menor que o da LG nesse caso,

mas não acredito que a diferença te aborrecerá, pelo contrário, ambos são ótimos monitores,

mas eu ainda iria de 22LG30R (ouvi tanta reclamação dos Samsung's "T" que não compraria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

bom, obviamente que o contraste do Samsung é bem menor que o da LG nesse caso,

mas não acredito que a diferença te aborrecerá, pelo contrário, ambos são ótimos monitores,

mas eu ainda iria de 22LG30R (ouvi tanta reclamação dos Samsung's "T" que não compraria).

Verdade, os Samsungs T tem muitas reclamações!

E a questão do contraste tem também aquela história de que cada empresa mede diferente da outra. Eu iria de LG. Tenho umaa TV 32 Sony no quarto, se conseguisse posiciona-la para mexer de frente e numa distancia boa com certeza iria usar ela como monitor com certeza, mesmo sendo HD é show de bola! Acho que tem algumas em promoção Full HD da LG por menos de 2 mil reais, seria uma boa opção se você conseguir colocar ela em um lugar adequado! Liga com um cabo DVI-HDMI e já era!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Samsung T240M. Mas ainda não usei ele no meu Macbook, to esperando chegar o adaptador de DisplayPort hehe.

Então minha opiniao sobre ele até agora é com relação ao uso com PC, Wii e televisão, no Mac ainda não:

Até agora gostei muito dele, não encontrei os problemas relatados da série T (sei desses problemas, já enfrentei eles em um T220). Esse, apesar de começar com T, é de outra série, com resolução FullHD, tuner de tv e entradas de vários tipos de vídeo (hdmi, composite, component, s-video, vga, dvi-d).

Bom, é isso. Assim que chegar meu adaptador de DisplayPort, testarei no Mac e falo pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ramom, esse negócio de contraste e tempo de resposta é um tanto relativo.

Vc já viu o contraste e o tempo de resposta dos Apple Cinema Displays? O ultimo lançado o LED tem contraste de 1000:1 e tempo de resposta de 3ms! Isso é por conta do tipo de painel usado, esse monitor é feito para ser mais fiel possível a realidade, para profissionais que precisam de qualidade na saida de seus trabalhos. Confeço que sempre quis ter um monitor Apple, mas unico e exclusivamente pelo design. Apesar de eu trabalhar com design a necessidade de um monitor desse é questionável. Por isso optei por esse LG que vc está cogitando a compra, o W2353V. É excelente, e te garante uma grande workspace, com um fluxo de trabalho melhor.

Quanto a ver TV, eu só vejo filmes, não sou muito chegado na programação da tv, e quanto a isso, toco meus dvd´s direto no meu macbook pro. Portanto, eu acredito que seja uma boa o LG.

Quanto a sintonizar tv, vc pode comprar um sintonizador usb, existe um próprio para Mac, se chama ElGato, vc pode encontrar aqui: http://www.appleguy.com.br/AppleGuy/ElGato.html

Espero ter ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a monitores mais atuais, mas um amigo comprou um no final do ano passado que era desses de TV/PC, e a qualidade dele não é tão boa quanto a de um que é apenas monitor. Quando só ele está utilizando sem comparar até que praticamente não se percebe (o cérebro ajusta e ajuda bastante nisso), mas quando se compara com outro percebe-se algumas diferenças em relação a apresentação das cores e o contraste que utiliza uma configuração um pouco diferente da utilizada em monitor.

Eu tenho um LG, mais pelo tempo de resposta, porque eu gosto de jogar de vez em quando e o tempo de resposta ajuda a não ter o "efeito fantasma".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu adaptador de DisplayPort -> DVI, então liguei meu Macbook 13" no monitor Samsung T240M (24").

Devo dizer que a imagem fica mais apagada que no lcd do Macbook, mas nada que tenha incomodado de verdade. Pelo tamanho e resolução do monitor (24", 1920x1200), achei que compensou. Ainda mais que ele tem entrada de TV, HDMI, video... liguei meu Wii e antena de TV nele e ficou um ótimo display multifuncional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu adaptador de DisplayPort -> DVI, então liguei meu Macbook 13" no monitor Samsung T240M (24").

Devo dizer que a imagem fica mais apagada que no lcd do Macbook, mas nada que tenha incomodado de verdade. Pelo tamanho e resolução do monitor (24", 1920x1200), achei que compensou. Ainda mais que ele tem entrada de TV, HDMI, video... liguei meu Wii e antena de TV nele e ficou um ótimo display multifuncional.

Seu Macbook tem tela Glosy, se o monitor Sansung estiver mais apagado deve ser por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar mais uma opção?

Então, passei pela mesma decisão essa semana e acabei na ultima hora, ficando com um Samsung P2370

http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/...d=LS23EFHKFV/EN

1920×1080

Brilho: 300 cd/m2

Contraste: DFC 50.000:1

Tempo de resposta: 2ms

Precisava dos 1920x1080 e de conexão DVI. O ponto fraco dele é exatamente a quantidade de conexões: 1 (DVI). vem com um cabo vga>dvi tb, o q aumenta para duas neh..hehe.. acredito que pela flexibilidade da conexão DVI eu não irei ter problemas (já vi até adaptadores DVI>Component). Gostei bastante da imagem dele, e o contraste de 50.000 realmente faz diferença. E pelo preço que paguei R$625 em BH, compensou bem mais que o LG a quase 800 pila. Acho que um monitor Full HD por esse preço é uma ótima escolha.

Grande abraço e boa sorte na escolha.

Victor Gutemberg

Editado por Victor Gutemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...