Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Wifi - Leopard e Dlink wireless


Xico Pires

Posts Recomendados

Tenho uma rede wireless com um roteador DLINK 624. Possuo 3 computadores com Wifi e 1 iPhone. O iPhone e o computador com Windows navega sempre, o tempo todo, sem problema algum. O iPhone idem. Já os 2 micros com Leopard (um com 10.5.6 e outro com 10.5.7) navegam mas volta e meia despenca a conexão. É intermitente, pode ser em 10 minutos ou 5 horas. Aí tenho que desligar e religar o Airport desses computadores para que a rede retorne.

Já vi no discussions da Apple, tem vários usuários com o mesmo problema, porém sem solução. Testei um roteador Belkin e ainda o mesmo problema.

Alguém mais está passando por isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Opa, Xico

Estranho isso, se vc trocou o roteador e continua, talvez não seja por ai o problema...

Eu uso um D-Link 2640T, que é modem + roteador wirelles, uso ele no iMac + PC, via Ethernet e wirelles o iPod Touch.

Desde a instalação tudo funcionou, foi td plug-n-play

Dá uma acessada neste site: www.portaladsl.com.br, é específico para estes equipamentos e o pessoal dá uma força lá tb.

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xico, da semana passada pra ca estou tendo esse problema aqui em casa.. tenho um mini e o mackbook e uma maquina com windows, a com windows navage facilmente, mas os mac, navega, mas depois de uns 10 min, cai a conexao ai tenho q desligar o airport pra rede voltar.. O estranho é q isso so acontece com macs, e somente no roteador da Dlink, pois tenho um outro roteador realsat, e nao acontece isso....

ai fica a duvidaL: pq so acontece com macs?? sera q é o dlink??? pois ate semana passada funcionava perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, postem as configurações dos seus roteadores para Redes Wireless, isso pode ajudar a resolver o problema. Outra coisa é saber qual a distância entre os Macs e o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido com meu macbook eu um roteador da linkys [algo do genero] na minha casa em Muriaé, o Macbook simplesmente não conecta. EU digito a mesma WEP Password tanto no macbook quanto no PC com WIndows, no Macbook diz que a senha está incorreta, no PC funciona normalmente.

Aki no meu apto em JF tenho um roteador Dlink, funciona muito bem. Ja notei algo parecido com o problema do post, mas é sempre quando estou com um fluxo muito grande de downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido com meu macbook eu um roteador da linkys [algo do genero] na minha casa em Muriaé, o Macbook simplesmente não conecta. EU digito a mesma WEP Password tanto no macbook quanto no PC com WIndows, no Macbook diz que a senha está incorreta, no PC funciona normalmente.

Aki no meu apto em JF tenho um roteador Dlink, funciona muito bem. Ja notei algo parecido com o problema do post, mas é sempre quando estou com um fluxo muito grande de downloads.

Talvez seja problema com a forma de senha. Aqui como tava com um note com windows tive q mudar pra WPA, pq o XP não aceita WPA2. Agora que só estou com Mac OS, estou usando WPA2 e melhorou. Mas ainda está em testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja problema com a forma de senha. Aqui como tava com um note com windows tive q mudar pra WPA, pq o XP não aceita WPA2. Agora que só estou com Mac OS, estou usando WPA2 e melhorou. Mas ainda está em testes...

Vou tentar fazer isso, semana que vem eu entro de férias e vou pra lá. O problema é que vou ter que mudar tb em todos os PCs do Laboratório e no consultório do meu pai, que usam o sinal lá de casa.

Aki em JF uso senha WEP normalmente, não sei pq lá num funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive esse problema nesta semana..... até cheguei a reinstalar o kext referente ao airport e nada..... A solução para isso foi muito simples..... Apenas resetei a configuração do meu roteador e crie de volta... Eu sei que parece estranho pq as outras máquinas q tenho funcionavam perfeitamente sem nenhum problema...... Mas segui a dica de uma pessoa no Suport Discussions e realmente foi o que solucionou meu problema..... Agora esta perfeito de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...