Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de rastreadores e política de privacidade do UOL


christianlecuyer

Posts Recomendados

Ultimamente tenho observado o grande volume de rastreadores bloqueados no Safari 14 no site do Macmagazine 12 no total já pelo Brave são 16.

O UOL tem esse problema falta total de privacidade pois so na página principal são 20 rastreadores pelo Safari e Brave

Lendo a politica de privacidade o qual concordamos para ter acesso ao conteudo da Macmagazine no item 2.2 temos o seguinte 

  As informações que o Grupo UOL coleta podem incluir, mas não se limitam a:

(i) nome; 

(ii) gênero;

(iii) CPF;

(iv) endereço de e-mail;

(v) endereço postal;

(vi) número de telefone e gravações (havendo contato com o USUÁRIO);

(vii) data de nascimento;

(viii) informações de pagamento;

(ix) informações sobre o navegador e sistema operacional do dispositivo;

(x) endereço IP;

(xi) páginas visitadas; 

(xii) links e botões clicados;

(xiii) agenda de contatos; e

(xiv) dados biométricos (tais como, mas não limitado a, foto do rosto).

 

só ai deixamos nossa vida 

 

Pergunto até aonde está comprometida a Equipe da Macmagazine com os dados dos usuários, já que se trata de um site que "tóricamnete deveria seguei a ética de privacidade defendida pela  Apple"

 

PS: Fora os milhões de anúncios que fica enchendo a página, muitos daqueles que vendem soluções milagrosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não tenho nenhuma relação com o MacMagazine, sou apenas outro usuário aqui. Já que você tornou público, ao invés de mandar um e-mail pra staff, vou abusar do direito de opinar, já que o assunto privacidade online e segurança de dados me interessa.

Eu também não gosto de coleta e uso abusivo de dados (não estou dizendo que é o caso do MM e UOL), mas cá entre nós, essas condições de uso do fórum são descritas logo no cadastro. Também acredito que não é porque o site fala sobre Apple, que deva concordar e inclusive seguir o que a Apple pensa ou não sobre políticas de privacidade, são coisas completamente diferentes. Os anúncios fazem parte da receita do site e se não me engano o administrador não pode escolher especificamente o conteúdo que vai ser anunciado. A Netflix (ou qualquer outro serviço que você utiliza) recolhe seus dados, e você ainda paga por isso.

E fica aqui a reflexão: você está preocupado com sua privacidade online por causa dos trackers, mas você forneceu todas essas informações deliberadamente para o LinkedIn e Hostgator (onde hospeda seu site), onde há foto do seu rosto, seu nome completo, onde você trabalha, seu documento de identificação pessoal (acredite, está público), endereços de trabalho, onde estudou, onde trabalhou, etc etc.

De forma alguma estou te intimidando, é pra refletir mesmo (qualquer pessoa que venha a ler), e isso inclusive vale pra mim, pois eu também uso meu nome real na internet e mais informações pessoais devido ao meu trabalho, assim como você.

Se essa coleta por determinados sites te incomoda, existem serviços de VPN, também extensões de navegadores que podem bloquear os trackers e anúncios dos sites que desejar.

Abraço!

Repito: esta é a minha opinião pessoal, e eu não tenho relação com a UOL ou com o MacMagazine.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...