Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar nome de computador


Romulo Correa

Posts Recomendados

Comprei um Macbook Aluminum através de um primo que estava viajando. Para poder passar na alfandega ele configurou o computador atraves do set up assistant no nome dele. Gostaria de botar o computador com o meu nome. Ja´alterei as contas e não funcionou. Será que tenho que reinstalar o sistema operacional? Alguem pode me ajudar? Sou bastante novo em Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Preferências do sistema > redes

Oi Marcos,

Obrigado pela ajuda, mas acho que não tem nada a ver com redes. Até já tentei mas nao rolou.

Tem a ver com o nome que fica atrelado ao início, àquele icone da casinha que tem o nome do usuario. Estou bastante desconfiado que terei que reinstalar o MAc OS X.

Obrigado anyway.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romulo,

Aí fica mais complicado. Tem outros posts sobre o assunto, mas a idéia é a seguinte, o nome de usuário, não pode ser mudado. Assim, uma alternativa é criar outro usuário com o nome desejado, e apagar o antigo, mas todos dados serão perdidos( a não ser, claro, que você copie os dados possíveis antes de apagar, que não são todos e não incluem os settings)

você pode também, reinstalar, não deixa de ser uma alternativa.

De qualquer forma, alterar aquele nome de usuário, o que aparece ao lado da casinha, não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romulo,

Eu "menti". hehehe

Você pode sim mudar seu nome (nome do home directory e usúario).

http://support.apple.com/kb/HT1428

São esses os passos, mas como diz no próprio help, são modificações avançadas, faça-as apenas se realmente necessário.

Obrigado Marcos. Acho que vou tentar reinstalar primeiro. Depois, se naõ der certo, vou pensar se me arrisco nessa aventura.

Depois te falo se deu certo e qual foi o jeito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mudar o nome do computador(nome real da máquina), que aparece em outros macs pela rede, vá em Preferências do Sistema > Compartilhamento.

O campo com o nome do computador é o primeiro campo, lá de cima.

Para alterar o nome do computador(redes smb), que aparece em outros computadores(windows) pela rede, Preferências do Sistema > Rede > Avançado > WINS e troque o campo "nome NetBios" para o desejado.

Para trocar o nome de usuário, use o método recomendado, criar um novo usuário, copiar o que tu deseja, e apagar o antigo.

Acho que com isso não terá erro!

No mais, use a pesquisa do fórum, use a pesquisa do MM(que é horrível, mas tudo bem) e o Google(esse pai de santo não falha).

Se tu não achar em nenhum lugar, pergunte.

Se tu achar em outro lugar, ensine(crie um tópico, será bem vindo).

Se tu achar aqui, cale-se(ou use o tópico existente).

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...