Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Primeiro Macbook para entusiasta


Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Sempre tive iphone, desde o 2G e sou apaixonado por eles..sempre tive vontade de ter um Macbook, mas por conta do trabalho sempre dei preferencia ao Windows.

Queria uma ajuda..estou pensando em adquirir algum modelo de Mac para começar a me familiarizar e ano que vem comprar uma máquina melhor..estou pesquisando no marketplace, olx e aqui no forum. A minha meta é gastar em torno de 1500,00 reais, talvez um pouco mais.

Pelo valor que tenho, estou encontrando Imac core 2 duo, Macbook Air tbm core 2 duo e macmini..tudo 2009/2010 com 256 de video e 4gb de memoria.

A dúvida é a seguinte: Queria uma máquina basicamente para navegar pela internet e mexer com planilhas em excel, somente. Não sei usar photoshop nem programas de edição.

Me interessei pela Imac por ser mais bonito, mas também não teria problema em comprar um Macbook Air.

 

A dúvida é se vale a pena o investimento nessas máquinas mais antigas ou se devo aguardar um pouco mais e pegar uma máquina melhor (i3,i5) 

 

Obrigado a todos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se é pra uso básico como internet, textos e planilhas, vai sem medo. Uma máquina dessas core 2 duo vai te atender. Se puder gastar um pouquinho mais e pegar uma um pouquinho mais nova, 2010 ou até 2011, já será bem melhor. Mas mesmo assim, pra esse uso básico, um macbook White 2009 vai te servir sim. Eu também faço uso assim mais. "básico" e meu computador principal (que estou postando isso) é um iMac 2010. 

Eu recomendo um macbook white, unibody ou prévio a esses. Nesses MacBooks voce facilmente faz upgrade. Com uma chave Philips voce instala o SSD e memórias. Não recomendo MacBook Air por ser totalmente o contrário. Tudo soldado sem permitir upgrade. O Mac mini tb pode ser uma boa, mas aí demanda ter um monitor, teclado e mouse. Vai do que voce preferir.

Porém, tenha em mente que voce vai ter que gastar com um SSD e maximizando a memória. Sem SSD o desempenho vai ficar muito ruim.

Dependendo do modelo de macbook, voce pode conseguir instalar Mac OS Sierra, ou talvez até o High Sierra. Ou seja, terá um sistema relativamente moderno e que funciona perfeitamente hoje em dia.

Mas lembre que voce vai ter que gastar com memória e SSD. Considera isso na hora de fazer a compra. Ou já procura algum que tenha ssd instalado.

Em geral, o pessoal deu uma enlouquecida com os preços nessa quarentena. A maioria dos preços que vejo no ML e OLX são fora da casinha. É um fenômeno mundial esse. Lá fora os caras também estão reclamando dos preços de usados apple no eBay. Então tem que garimpar bem e achar uma boa oferta.

Como é um primeiro mac, pra voce ir se familiarizando com o ambiente e voce tem planos de comprar um mais novo em breve, voce não precisa buscar por um macbook em perfeitas condições, com caixa, manuais, etc. Não é um item pra coleção. Então acho que voce pode conseguir boas ofertas a preços razoáveis. É questão de pesquisar.

 

ps: se decidir gastar um pouco mais e comprar um mac um pouco mais novo, fuja dos iMacs 2011. Pegue 2010 ou 2012 em diante. Os iMacs de 2011 tem problema crônico na placa de vídeo. Resista a tentação, porque voce vai ver ofertas tentadoras de iMac 2011 por aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, marcosfisica disse:

Cara, se é pra uso básico como internet, textos e planilhas, vai sem medo. Uma máquina dessas core 2 duo vai te atender. Se puder gastar um pouquinho mais e pegar uma um pouquinho mais nova, 2010 ou até 2011, já será bem melhor. Mas mesmo assim, pra esse uso básico, um macbook White 2009 vai te servir sim. Eu também faço uso assim mais. "básico" e meu computador principal (que estou postando isso) é um iMac 2010. 

Eu recomendo um macbook white, unibody ou prévio a esses. Nesses MacBooks voce facilmente faz upgrade. Com uma chave Philips voce instala o SSD e memórias. Não recomendo MacBook Air por ser totalmente o contrário. Tudo soldado sem permitir upgrade. O Mac mini tb pode ser uma boa, mas aí demanda ter um monitor, teclado e mouse. Vai do que voce preferir.

Porém, tenha em mente que voce vai ter que gastar com um SSD e maximizando a memória. Sem SSD o desempenho vai ficar muito ruim.

Dependendo do modelo de macbook, voce pode conseguir instalar Mac OS Sierra, ou talvez até o High Sierra. Ou seja, terá um sistema relativamente moderno e que funciona perfeitamente hoje em dia.

Mas lembre que voce vai ter que gastar com memória e SSD. Considera isso na hora de fazer a compra. Ou já procura algum que tenha ssd instalado.

Em geral, o pessoal deu uma enlouquecida com os preços nessa quarentena. A maioria dos preços que vejo no ML e OLX são fora da casinha. É um fenômeno mundial esse. Lá fora os caras também estão reclamando dos preços de usados apple no eBay. Então tem que garimpar bem e achar uma boa oferta.

Como é um primeiro mac, pra voce ir se familiarizando com o ambiente e voce tem planos de comprar um mais novo em breve, voce não precisa buscar por um macbook em perfeitas condições, com caixa, manuais, etc. Não é um item pra coleção. Então acho que voce pode conseguir boas ofertas a preços razoáveis. É questão de pesquisar.

 

ps: se decidir gastar um pouco mais e comprar um mac um pouco mais novo, fuja dos iMacs 2011. Pegue 2010 ou 2012 em diante. Os iMacs de 2011 tem problema crônico na placa de vídeo. Resista a tentação, porque voce vai ver ofertas tentadoras de iMac 2011 por aí! 

Grande Marcos,

Obrigado pela resposta..mais detalhada, impossível. 

Levarei em consideração tudo o que disse..Vou considerar então alguma opção de Mb White ou até mesmo um Pro 2010/2011 com o High Sierra. Ou até mesmo as duas opções de white que vc me mandou..show! Obrigado pela aula e parabéns pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/10/2020 at 13:00, marcosfisica disse:

Marcos, 

Só para te dar um feedback, acabei pegando esse macmini antiguinho que caiu no meu colo..veio completo, com caixa, manuais e o cara ainda me deu 3 adaptadores e mais um cabo hdmi!
Coloquei ele na sala e estou digitando dele agora..estou usando em uma tv 55 sentado do sofá com mouse e teclado sem fio kkk.

Acredito que muito em breve eu dê um upgrade e parta para um macmini mesmo que suporte o catalina e o futuru big sour.

Obrigado pelas dicas!! 

 

WhatsApp Image 2020-11-03 at 21.02.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marcosfisica disse:

opa! coisa linda! e quais as specs desse mini? qual sistema tá rodando?

bem vindo ao mundo Mac! 

Abraço

Aqui as especificações!! Esta com um HD de 500Gb, mas comprei um ssd no Kabum hoje para trocar. 

Por enquanto 100%, o sistema é bem simples e muito intuitivo!! Claro que ainda tenho coisas para aprender, para conseguir tirar esse print tive que pesquisar antes kkk. Muito obrigado pela ajuda

Captura de Tela 2020-11-03 às 21.44.12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...