Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2017 em 2020 vale a pena?


Aline.umann

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda. Estou vendendo meu iMac (2013) para adquirir um MacBook, por conta da praticidade e do espaço. Estou pesquisando vários modelos e algo que caiba dentro do meu orçamento, visto que esses produtos zerados custam MUITO caro. Trabalho com design gráfico e ilustração, então precisaria de uma configuração que rodasse legal, pelo menos, Photoshop e Illustrator. Entre os modelos que me chamaram mais atenção está o Pro 2017. Vale a pena comprar esse modelo em 2020? A configuração é de 8gb de RAM e 256 de SSD. Onde é um lugar bom pra comprar MacBook com um preço melhor? Se eu quisesse comprar um zero, compensa comprar na Amazon? Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não vale a pena. É um modelo/ano que têm diversos problemas crônicos conhecidos, como a tela que dá problema por causa de um erro de projeto, o teclado que dá problema por erro de projeto, a touchbar (se houver) que pode dar problema, também a péssima dissipação térmica que frequentemente causa perdas de desempenho, entre outros.

APARENTEMENTE os problemas foram resolvidos no 2020, mas se você quer comprar um mais barato e que dê conta do recado, eu recomendaria um MacBook Pro 15" de 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no geralzão mesmo, quanto mais novo um Mac, melhor ele é. 
Como o amigo acima falou, tem seus problemas conhecidos, mas não são regra para todos. O que eu posso dizer é que são bem esquentadinhos. Basicamente TODOS os MacBooks com USB-C são uma "bomba" e a coisa só foi corrigida em 2020 mesmo. 
Eu tenho um 2017 13" com 2 USB-C. O meu tem 8GB de RAM e 256SSD e estou adorando ele. Peguei esses tempos saindo de um Late 2013 e a diferença de desempenho é brutal. MUITO melhor.
O teclado e tela do meu ainda não deu problema, mas se der a Apple vai trocar. Vc pode demorar para se acostumar com o novo teclado, mas se acostuma. Uso o meu ligado em um monitor Ultrawide de 25" e é ótimo.


Um Mac de 2013 usa memória 1600, o de 2017 usa 2133, o que vai deixar as coisas mais rápidas. O SSD saiu do SATA que ficava limitado na casa dos 500Mb/s e foi para PCI que facilmente tem um desempenho no mínimo 2x mais. Seus arquivos principalmente os pesados abrirão mais rápido.
O iMac 2013 vai morrer no Catalina, não receberá o Big Sur e mais novos, o que pode fazer com que ele perca valor de revenda. Por mais que Macs antigos, principalmente iMac tenham um baita desempenho, é "loucura" pagar muito caro por máquina que sequer é suportada. 

Eu acho loucura pegar um Mac novo atualmente, melhor é investir em um usado mesmo, mais novo do que o que vc tem, até ver o que a Apple vai apresentar no futuro. 

Ficou longo o meu texto, mas venda o seu iMac que já é bastante antigo, pega um Mac mais recente e fique com ele por um tempo, até ver o que a Apple vai apresentar.
Eu acho que mesmo com esse dólar alto e preços absurdos, a tendência de Mac antigo é perder mais e mais valor de revenda. Ao menos o seu ainda roda a versão atual do mac OS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...