Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone gastando muita bateria pra procurar rede (Sem Sinal Celular)


Posts Recomendados

Boa noite. Meu iPhone 11 tá consumindo muita bateria procurando rede. Moro num local onde a cobertura não é muito boa. É um sobrado. Quando estou no andar de cima a rede funciona, já em baixo não funciona, fica sem torre. Eu entendo que o smartphone fica procurando rede, mas o tanto que gasta de bateria é um absurdo. Nem Android consome tudo isso. Pessoal fala pra ativar modo avião, desativar dados móveis, mas é muito chato e incomodo ficar ativando o modo avião manualmente toda vez que chego em casa, e desativando toda vez que eu saio. Sempre esqueço. E a “automação” não funciona de forma automática. Única opção é fazer isso manualmente. De qualquer forma, gostaria de saber de quem mora em local com cobertura ruim, se o iPhone consome tudo isso de bateria. Hoje mesmo só fui usar o iPhone no final da tarde. Antes disso ele ficou praticamente em stand-by, quase não usei ele, mas mesmo assim a bateria foi pro saco por causa desse “Sem Sinal Celular”. Versão do iOS é a 14.0.1.4a0d2f1c94a17e719808db5b6b3f81f1.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É completamente natural que a perda ou instabilidade de sinal constante esteja drenando a bateria do seu iPhone. No seu caso é ainda pior, pois existe uma instabilidade, o aparelho quanto não está lutando pra encontrar sinal está tentando estabilizar um sinal fraco. A área de baseband da placa é uma das que mais consome energia, se não for a que consome mais. Infelizmente não seu caso não tem mágica que resolva, se o sinal da sua operadora não consegue abranger nem a sua residência, é hora de mudar de operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É completamente natural que a perda ou instabilidade de sinal constante esteja drenando a bateria do seu iPhone. No seu caso é ainda pior, pois existe uma instabilidade, o aparelho quanto não está lutando pra encontrar sinal está tentando estabilizar um sinal fraco. A área de baseband da placa é uma das que mais consome energia, se não for a que consome mais. Infelizmente não seu caso não tem mágica que resolva, se o sinal da sua operadora não consegue abranger nem a sua residência, é hora de mudar de operadora.

É a melhor operadora que tem cobertura aqui kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JLCA disse:

É a melhor operadora que tem cobertura aqui kkkk


Minha nossa, a gente tá ferrado com essas operadoras, kkkkk
Até ia te sugerir pra mudar de casa, mas eu acho que seria demais da conta 😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Minha nossa, a gente tá ferrado com essas operadoras, kkkkk
Até ia te sugerir pra mudar de casa, mas eu acho que seria demais da conta

Vou seguir esse tutorial. Selecionar minha operadora manualmente, assim o iPhone não fica procurando por outras redes. Vamos ver se ajuda um pouco



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JLCA disse:

Vou seguir esse tutorial. Selecionar minha operadora manualmente, assim o iPhone não fica procurando por outras redes. Vamos ver se ajuda um pouco

Se eu não me engano, essa função nada mais é do que uma seleção de banda. Talvez o iPhone deixe de procurar sinal em determinadas frequências, mas se o problema for falta de cobertura por parte da operadora, provavelmente não irá resolver. Enfim, eu posso estar enganado. Testa e depois diga se melhorou!

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho o mesmo problema. Faz o seguinte, existem repetidores de sinal celular no mercado para ampliar o sinal dentro da sua casa. Não é muito barato, mas resolve o problema. Você posiciona a antena em um local onde o sinal é bom, e instala o router em um local estratégico da casa. Acabou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...