Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas iPad como “PC” principal


Posts Recomendados

Boa noite! Tem um tempo que tenho investido tempo e dinheiro para adaptar o meu uso de PC (Windows/MacOS) para o meu iPad.

Gostaria de compartilhar e receber dicas para melhorar este processo de adaptação.

 

Atualmente estou com um iPad Pro 11, um keyboard folio e um mouse peeble.

 

Sobre o uso de aplicativos:

1 - Suíte Office: Tenho usado a suite do Google, mas sentindo falta do uso do botão direito do mouse (apenas aplicativos Apple fazem uso parecido com o mouse convencional).

2 - Finder/Explorer: Para o meu uso, ainda está tranquilo utilizar o arquivos do iPadOS.

3 - Safari, com exceção do uso do clique do scroll, estou perfeitamente adaptado como no MacOS.

 

Caso mais alguém tenha tentando fazer esta transição e puder compartilhar dicas, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, posilvano disse:

Uso meu IPad Pro 12.9 como meu segundo “pc” e junto com o magic keyboard posso dizer que a experiência é top! São poucas as situações que não consigo resolver no iPad que tenho que fazer no MacBook ...


Sent from my iPad using Tapatalk

Poucas tarefas tenho sentido falta também, mas um melhor gerenciamento de “janelas”no iPad facilitaria demais algumas ações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2020 at 00:59, marcelo.passos disse:

Boa noite! Tem um tempo que tenho investido tempo e dinheiro para adaptar o meu uso de PC (Windows/MacOS) para o meu iPad.

Gostaria de compartilhar e receber dicas para melhorar este processo de adaptação.

 

Atualmente estou com um iPad Pro 11, um keyboard folio e um mouse peeble.

 

Sobre o uso de aplicativos:

1 - Suíte Office: Tenho usado a suite do Google, mas sentindo falta do uso do botão direito do mouse (apenas aplicativos Apple fazem uso parecido com o mouse convencional).

2 - Finder/Explorer: Para o meu uso, ainda está tranquilo utilizar o arquivos do iPadOS.

3 - Safari, com exceção do uso do clique do scroll, estou perfeitamente adaptado como no MacOS.

 

Caso mais alguém tenha tentando fazer esta transição e puder compartilhar dicas, agradeço.

 

Tenho um e uso como se fosse um notebook. Minha dica em relação ao Office é usar o da microsoft mesmo (que está a anos-luz de qualquer outro, na minha opinião) e, se for imprescindível usar o do Google, usar através do Safari, porque ele reconhece como um PC e abre todas as funcionalidades. No app, por incrível que pareça, a experiência acaba sendo mais limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb estou usando o iPad Pro 11 como Mac principal. Tenho usado só o Magic Keyboard e ta rolando bem. Mas tenho enfrentado dois problemas:

1 - Não consigo estender monitor, só espelhar. Testei o o app ShiftScreen mas ele deixa bastante a desejar.

2 - O Zoom app tem funções reduzidas, nao permite uso de todas as ferramentas para quem é Host.

Alguém tem alguma dica para superar esses obstáculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 at 10:42, NetoViana disse:

Tenho um e uso como se fosse um notebook. Minha dica em relação ao Office é usar o da microsoft mesmo (que está a anos-luz de qualquer outro, na minha opinião) e, se for imprescindível usar o do Google, usar através do Safari, porque ele reconhece como um PC e abre todas as funcionalidades. No app, por incrível que pareça, a experiência acaba sendo mais limitada.

Gostei da dica de usar a suite Google no Safari, realmente ganha algumas opções (por aqui perdi a rolagem do mouse apenas, mas acho que consigo adaptar o uso).

 

Em 24/10/2020 at 14:52, Derson Lopes  disse:

Eu tb estou usando o iPad Pro 11 como Mac principal. Tenho usado só o Magic Keyboard e ta rolando bem. Mas tenho enfrentado dois problemas:

1 - Não consigo estender monitor, só espelhar. Testei o o app ShiftScreen mas ele deixa bastante a desejar.

2 - O Zoom app tem funções reduzidas, nao permite uso de todas as ferramentas para quem é Host.

Alguém tem alguma dica para superar esses obstáculos?

Procurei por um tempo a questão do monitor, mas realmente ainda é meio complicado no iPad.

Fica no mesmo patamar do gerenciamento de arquivos e trabalhar entre janelas ainda, ou seja, nada  muito funcional ainda.

 

Sobre a tecla Esc consegui configurar pelos Ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 at 10:42, NetoViana disse:

Tenho um e uso como se fosse um notebook. Minha dica em relação ao Office é usar o da microsoft mesmo (que está a anos-luz de qualquer outro, na minha opinião) e, se for imprescindível usar o do Google, usar através do Safari, porque ele reconhece como um PC e abre todas as funcionalidades. No app, por incrível que pareça, a experiência acaba sendo mais limitada.

Com esta notícia, certamente usarei o do Office agora:

https://gizmodo.uol.com.br/office-ipad-interface-mouse-trackpad/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/10/2020 at 17:49, marcelo.passos disse:

Alguém usando o keyboard Folio tem alguma dia para a tecla “Esc”? 

Sinto falta da tecla para cancelar algumas janelas popup, seleções e por ai vai ...

Para teclados sem a tecla Esc, o atalho para a mesma função é o Command + .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...