Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 3,1 tem wireless-b?


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui meu roteador é um Linksys tambem, frequencia B e funciona normalmente.

Clique no airport (icone) do lado do relogio (la em cima do canto direito) e procure sua rede wi-fi e clique nela. Deve pedir sua senha. (verifique se o Airport esta ligado nesse mesmo icone)

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Amigo, de uma lida no seu manual, pois ali explica muito bem o processo de uso do AirPort.

Veja com os seus amigo que usam a rede sem fio qual e a chave, pelo que eu vi o nome dela e linksys, ou seja, o ap nao foi nem configurado, pois esta com nome original de fabrica, provavelmente nem chave deve ter.

O manual de uso do mac esta em ~/guia do usuário e informações/MacBook Users Guide.pdf

A melhor forma de vc usar seria verificar com seus amigos a configuração do ap de vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual faz as msmas recomendacoes q foram feitas neste forum! O problema eh q nem sei como configurar o air port e nao entendo esse lance da chave! Os meus colegas nem tiveram preocupacao! Eles ligam o computador e aparece automaticamente linksys (assim como no meu) O problema eh q quando coloco a senha da seguranca incompativel msm com o airport ligado (segundo consta ao lado do relogio no canto superior direito da minha tela). Porem no utilitario de rede consta q o estado do link eh inativo e o endereco do IP desconhecido! Isso tem algo a ver? Como configurar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema está no seu AP, pois se ele não foi configurado, vc não está colocando a chave certa!

O AirPort já vem ativado, não precisa configurar nada nele.

Vc deve apenas estar usando a chave errada!

Verifique a configuração do seu AP no manual do mesmo.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse problema quando usava o Tiger. Dependendo do tipo de criptografia que eu utilizava, não conseguia conectar na rede por que me dava essa mesma mensagem... Eu usava WEP e funcionava na boa, mas quando tentei usar algo mais seguro (WPA2, WPA-PSK, etc...) ele não aceitava. Passou a aceitar só quando eu mudei pro Leopard.

Mas meu roteador é D-link e tenho um MBP. Então, não sei se o problema é o mesmo. Parece ser, mas to dando só um palpite.

Como falou o ygorsoares, vem tudo pronto... não precisa configurar nada. É só ligar o computador e sair navegando. Não tem mistério.

Ah, e o seu Macbook suporta os padrões a, b e g. O problema não está ai...

E o roteador que você tem tbm é compatível.

No meio do percurso você tá fazendo alguma coisa errada. Não tá digitando a senha da rede com o caps ligado? Se não for isso, tenta mudar o padrão de criptografia da senha da sua rede. Mas antes, verifica qual a versão do seu sistema. Vai no menu da maçã (canto superior esquerdo)>about this mac. Ai vai aparecer a versão. 10.4.? ou 10.5.?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih o meu palpite tava errado então. O que eu falei não tem nada haver eheheh.

Bah realmente não sei o que pode ser. Era pra funcionar...

É esperar alguma dica de um usuário mais experiente, que já possa ter passado por isso. Boa sorte aí. Se me ocorrer alguma idéia eu posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q estranho isso.

Aqui em casa eu tenho um router wireless b, criptografado em WEP tb e funciona normal. Clica na rede, ele me pede a senha, escrevo ela e pronto. O tipo de criptografia nao interessa pro AirPort ele ajusta pra vc direto.

Eu acho que deve ser algum problema com seu router ai.

Na minha faculdade que eu tenho que acessa a rede aceitando certificado, WPA2 Enterprise perere parara caixinha de fosforo, eu me conecto numa boa. Mais facil que usando um PC por sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, so corrigindo, o AirPort usa a Broadcom mais moderna do mercado, padrão A / B / G e N e também aceita qualquer tipo de chave.

O problema parece estar na forma que o usuário configura o seu AP, pois parece que nao esta sabendo colocar a chave!

Dica: ligue o seu macbook via cabo, e atualize o seu sistema, va na Maça / Atualização de Software, e atualize para o Mac 10.5.2 (combo update).

Caso tenha duvidas referente ao processo, pesquise aqui, pois isso já foi explicado.

Vamos por partes, eliminando falhas no sistema para começar, pois fica mais fácil de encontrar a falha!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que o problema tá na configuração do AP. No mac com certeza não é. Só se a placa está com problemas, mas como o MB dele é novo...

E sendo que os colegas dele conseguem conectar numa boa, o problema não é de hardware mesmo.

Valeu pela correção ygor!

É, primeiro o básico do básico. Atualizar o sistema.

Eu consideraria até um reset do roteador e uma reconfiguração do zero. Inúmeros sites fornecem tutoriais facílimos de como configurar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no fim das contas tivemos q retirar a senha da estacao wireless e meu air port funcionou! Ainda assim gostaria de saber como alterar minhas configuracoes de seguranca! Assim poderemos utiliza-lo com senha! Quando coloco a senha (correta) aparece "seguranca incompativel" e fiz um teste com uma qualquer e aparece q a "ligacao falhou". Logo o q nao esta batendo sao as configuracoes de seguranca e ao menos estaou mais tranquilo por saber q meu airport funciona...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...