Postado 2 de março de 200818 anos comment_8526 Acabei de comprar um Macbook e consta no identificador do modelo que eh 3,1. Tenho um roteador wireless-b em casa mas nao consigo utiliza-lo no meu mac. A conexao soh acontece com o cabo! Nao soube procurar ou de fato meu Mac nao aceita wireless-b? Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos comment_8527 amigo, e o mesmo que o meu vai em preferencias do sistema / rede e veja se a placa esta ativada (AirPort)! att Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos Autor comment_8528 Ola Ygor! La aparece q a placa esta ativada mas nao esta conectada a uma rede! O roteador aqui eh um linksys! Moro em uma republica e meus amigos possuem um vaio e um hp e ambos funcionam! Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos comment_8529 Bem parece besta a pergunta, mais vc ja escolheu a rede, ja usou a chave (caso tenha)? Att Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos comment_8538 Aqui meu roteador é um Linksys tambem, frequencia B e funciona normalmente. Clique no airport (icone) do lado do relogio (la em cima do canto direito) e procure sua rede wi-fi e clique nela. Deve pedir sua senha. (verifique se o Airport esta ligado nesse mesmo icone) =] Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos Autor comment_8552 Conferi tudo! O airport esta ligado, ativo e a rede esta escolhida (linksys). Ainda assim nao consigo conectar! Consta q seguranca incompativel! Estou comecando a achar q possa ser algum defeito! Como funciona esse lance da chave? Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos Autor comment_8561 Como faco pra saber qual eh o OS? Desculpe, acabei de comprar meu Mac e sou realmente leigo! Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos comment_8563 Ola Amigo, de uma lida no seu manual, pois ali explica muito bem o processo de uso do AirPort. Veja com os seus amigo que usam a rede sem fio qual e a chave, pelo que eu vi o nome dela e linksys, ou seja, o ap nao foi nem configurado, pois esta com nome original de fabrica, provavelmente nem chave deve ter. O manual de uso do mac esta em ~/guia do usuário e informações/MacBook Users Guide.pdf A melhor forma de vc usar seria verificar com seus amigos a configuração do ap de vocês. Abraços Denunciar
Postado 2 de março de 200818 anos Autor comment_8572 O manual faz as msmas recomendacoes q foram feitas neste forum! O problema eh q nem sei como configurar o air port e nao entendo esse lance da chave! Os meus colegas nem tiveram preocupacao! Eles ligam o computador e aparece automaticamente linksys (assim como no meu) O problema eh q quando coloco a senha da seguranca incompativel msm com o airport ligado (segundo consta ao lado do relogio no canto superior direito da minha tela). Porem no utilitario de rede consta q o estado do link eh inativo e o endereco do IP desconhecido! Isso tem algo a ver? Como configurar isso? Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8578 Amigo, o problema está no seu AP, pois se ele não foi configurado, vc não está colocando a chave certa! O AirPort já vem ativado, não precisa configurar nada nele. Vc deve apenas estar usando a chave errada! Verifique a configuração do seu AP no manual do mesmo. Att Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8579 Eu tinha esse problema quando usava o Tiger. Dependendo do tipo de criptografia que eu utilizava, não conseguia conectar na rede por que me dava essa mesma mensagem... Eu usava WEP e funcionava na boa, mas quando tentei usar algo mais seguro (WPA2, WPA-PSK, etc...) ele não aceitava. Passou a aceitar só quando eu mudei pro Leopard. Mas meu roteador é D-link e tenho um MBP. Então, não sei se o problema é o mesmo. Parece ser, mas to dando só um palpite. Como falou o ygorsoares, vem tudo pronto... não precisa configurar nada. É só ligar o computador e sair navegando. Não tem mistério. Ah, e o seu Macbook suporta os padrões a, b e g. O problema não está ai... E o roteador que você tem tbm é compatível. No meio do percurso você tá fazendo alguma coisa errada. Não tá digitando a senha da rede com o caps ligado? Se não for isso, tenta mudar o padrão de criptografia da senha da sua rede. Mas antes, verifica qual a versão do seu sistema. Vai no menu da maçã (canto superior esquerdo)>about this mac. Ai vai aparecer a versão. 10.4.? ou 10.5.?. Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8580 cara, se nada disso ae der certo, tenta mexer no tipo de wireless que o router ta usando, se tiver a opçao de operar com os 2 tipos coloca. Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos Autor comment_8590 Ja tentei de tudo! Mas nao sei como mudar a chave e a criptografia do Mac! (o tipo de senha eh WEP) E a versao do OS eh 10.5! No q isso influencia? Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8591 Ih o meu palpite tava errado então. O que eu falei não tem nada haver eheheh. Bah realmente não sei o que pode ser. Era pra funcionar... É esperar alguma dica de um usuário mais experiente, que já possa ter passado por isso. Boa sorte aí. Se me ocorrer alguma idéia eu posto aqui! Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8592 Q estranho isso. Aqui em casa eu tenho um router wireless b, criptografado em WEP tb e funciona normal. Clica na rede, ele me pede a senha, escrevo ela e pronto. O tipo de criptografia nao interessa pro AirPort ele ajusta pra vc direto. Eu acho que deve ser algum problema com seu router ai. Na minha faculdade que eu tenho que acessa a rede aceitando certificado, WPA2 Enterprise perere parara caixinha de fosforo, eu me conecto numa boa. Mais facil que usando um PC por sinal... Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8593 Guilherme, so corrigindo, o AirPort usa a Broadcom mais moderna do mercado, padrão A / B / G e N e também aceita qualquer tipo de chave. O problema parece estar na forma que o usuário configura o seu AP, pois parece que nao esta sabendo colocar a chave! Dica: ligue o seu macbook via cabo, e atualize o seu sistema, va na Maça / Atualização de Software, e atualize para o Mac 10.5.2 (combo update). Caso tenha duvidas referente ao processo, pesquise aqui, pois isso já foi explicado. Vamos por partes, eliminando falhas no sistema para começar, pois fica mais fácil de encontrar a falha! Att Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos comment_8596 Tbm acho que o problema tá na configuração do AP. No mac com certeza não é. Só se a placa está com problemas, mas como o MB dele é novo... E sendo que os colegas dele conseguem conectar numa boa, o problema não é de hardware mesmo. Valeu pela correção ygor! É, primeiro o básico do básico. Atualizar o sistema. Eu consideraria até um reset do roteador e uma reconfiguração do zero. Inúmeros sites fornecem tutoriais facílimos de como configurar corretamente. Denunciar
Postado 3 de março de 200818 anos Autor comment_8637 Bom, no fim das contas tivemos q retirar a senha da estacao wireless e meu air port funcionou! Ainda assim gostaria de saber como alterar minhas configuracoes de seguranca! Assim poderemos utiliza-lo com senha! Quando coloco a senha (correta) aparece "seguranca incompativel" e fiz um teste com uma qualquer e aparece q a "ligacao falhou". Logo o q nao esta batendo sao as configuracoes de seguranca e ao menos estaou mais tranquilo por saber q meu airport funciona...rs Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.