Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple troca bateria gratuitamente na garantia?


Posts Recomendados

Boa noite. Gostaria de saber se a Apple faz a troca da bateria de maneira gratuita ainda na garantia. Tive alguns problemas com a saúde da bateria, caindo rápido demais e ultrapassando o padrão 80%/500 ciclos, mas se estabilizou em 89% após eu atualizar pro iOS 14, restaurar o iPhone e fazer aquele processo de calibração da bateria. Logo após esses processos o iMazing e o 3utools chegaram a mostrar 98% e 95% de saúde, respectivamente, mas essa saúde está caindo de novo nesses programas de terceiros (94% e 92% agora). A autonomia da bateria voltou a ficar cada dia pior. Estou esperando a próxima atualização do iOS pra ver se é software porque vi muitas pessoas reclamando do iOS 14 no quesito bateria. Antes eu já havia entrado em contato com o suporte sênior da Apple e eles me deram sinal verde pra acionar a garantia se a saúde da bateria continuasse caindo rápido. Depois disso e dos processos que mencionei, a saúde se estabilizou por um bom tempo (2 meses), mas agora a autonomia voltou a ficar ruim (iPhone 11, tô com 5h30 de tela agora e tem 20% de bateria restante. O ideal seria ter de 7h a 8h e 20% restantes. Como vi uma pessoa comentando aqui no fórum que foi trocar a bateria e iria pagar, mas que a Apple trocou de graça por estar na garantia, fiquei na dúvida se trocam mesmo sem nenhuma oposição como aconteceu com esse cara. Eu até não estava me importando mais com isso, mas a queda na autonomia da bateria e o aumento de preço do reparo (de 450 reais pra 600 reais) me fez repensar sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JLCA disse:

tô com 5h30 de tela agora e tem 20% de bateria restante. O ideal seria ter de 7h a 8h e 20% restantes

Não necessariamente. A autonomia da bateria depende de diversos fatores alheios ao uso e práticas do usuário, como temperatura, qualidade do sinal da operadora, processos rodando em background, verificação de atualizações do sistema e apps, atualizações em segundo plano, notificações etc etc. Tudo o que você pode pensar em questão de números, como porcentagem de carga restante, saúde de bateria, ciclos etc são estimativas. Funcionamento, desempenho, vida útil e muitos outros fatores dependem também de questões físicas e até químicas como no caso da bateria. Já perdi as contas de quantos telefones vi com menos de 80% de saúde e durando bem, aliás, a Apple colocou esse número lá pra acontecer justamente isso: o usuário ficar paranoico e pensando em efetuar a troca da bateria ou do aparelho. Eu carrego meu aparelho de qualquer jeito quando preciso, coloco na tomada, tiro da tomada, uso carregamento por indução e a saúde está 92% com um ano de uso, mas tem muita gente que fica nessa de ficar olhando a saúde, velando o carregamento do aparelho como se fosse a hora do soninho dele, e esquentando a cabeça com quantos % vai tirar ou colocar no carregador, e a saúde está bem pior que a minha.

Se a autonomia realmente está ruim em condições normais de uso, só o que você pode fazer é restaurar/atualizar via iTunes e depois passar ou backup, ou também testar o aparelho ativado como novo, antes de passar o backup novamente. Se mesmo assim continuar, com certeza é direito seu procurar a autorizada e tentar uma troca, mas tenta não encanar.

Abrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando na garantia, você pode entrar em contato com a Apple no 0800 e poderão rodar um diagnóstico remoto no seu aparelho para verificarem a degradação da bateria. A resposta padrão deles é: estando com capacidade inferior a 80%, a garantia cobre. Mas é bom conversar direitinho para ver se conseguem trocar a sua. Isso referente à degradação/vida útil da bateria, nada com relação a autonomia que você colocou como ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando na garantia, você pode entrar em contato com a Apple no 0800 e poderão rodar um diagnóstico remoto no seu aparelho para verificarem a degradação da bateria. A resposta padrão deles é: estando com capacidade inferior a 80%, a garantia cobre. Mas é bom conversar direitinho para ver se conseguem trocar a sua. Isso referente à degradação/vida útil da bateria, nada com relação a autonomia que você colocou como ideal.

Essa pessoa que mencionei disse que a saúde da bateria dela também estava em 89%, e que ela iria trocar e pagar pela troca, mas como estava na garantia a Apple trocou de graça. Acho que depende também. Tem que ter a sorte de falar com um atendente que vai querer te ajudar. Mas tô esperando a próxima atualização do iOS pra ter certeza. Acho que essa versão 14.0.1 tá bem zoada no consumo da bateria também. Vou esperar a próxima e avaliar. Minha garantia termina dia 14/11


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JLCA disse:


Essa pessoa que mencionei disse que a saúde da bateria dela também estava em 89%, e que ela iria trocar e pagar pela troca, mas como estava na garantia a Apple trocou de graça. Acho que depende também. Tem que ter a sorte de falar com um atendente que vai querer te ajudar. Mas tô esperando a próxima atualização do iOS pra ter certeza. Acho que essa versão 14.0.1 tá bem zoada no consumo da bateria também. Vou esperar a próxima e avaliar. Minha garantia termina dia 14/11


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, também acho que vai da boa vontade do atendente. De toda forma, eu tentaria ao máximo conseguir essa troca na garantia. Só a cargo de informação, meu XS Max estava com 97% até a última vez que vi (semana passada). Essa semana quando saiu e depois "não saiu" o iOS 14.1, eu baixei o IPSW e atualizei o meu pelo Finder antes que a Apple tirasse a atualização do ar.

Fui olhar o consumo da bateria e, por engano, toquei em "Saúde da Bateria", e lá estava 95%. Acho que esse sistema de medição da Apple é muito falho, como já disse várias vezes aqui no fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2020 at 21:48, JLCA disse:

Boa noite. Gostaria de saber se a Apple faz a troca da bateria de maneira gratuita ainda na garantia. Tive alguns problemas com a saúde da bateria, caindo rápido demais e ultrapassando o padrão 80%/500 ciclos, mas se estabilizou em 89% após eu atualizar pro iOS 14, restaurar o iPhone e fazer aquele processo de calibração da bateria. Logo após esses processos o iMazing e o 3utools chegaram a mostrar 98% e 95% de saúde, respectivamente, mas essa saúde está caindo de novo nesses programas de terceiros (94% e 92% agora). A autonomia da bateria voltou a ficar cada dia pior. Estou esperando a próxima atualização do iOS pra ver se é software porque vi muitas pessoas reclamando do iOS 14 no quesito bateria. Antes eu já havia entrado em contato com o suporte sênior da Apple e eles me deram sinal verde pra acionar a garantia se a saúde da bateria continuasse caindo rápido. Depois disso e dos processos que mencionei, a saúde se estabilizou por um bom tempo (2 meses), mas agora a autonomia voltou a ficar ruim (iPhone 11, tô com 5h30 de tela agora e tem 20% de bateria restante. O ideal seria ter de 7h a 8h e 20% restantes. Como vi uma pessoa comentando aqui no fórum que foi trocar a bateria e iria pagar, mas que a Apple trocou de graça por estar na garantia, fiquei na dúvida se trocam mesmo sem nenhuma oposição como aconteceu com esse cara. Eu até não estava me importando mais com isso, mas a queda na autonomia da bateria e o aumento de preço do reparo (de 450 reais pra 600 reais) me fez repensar sobre isso.

Boa tarde amigo,

 

A Apple trocará sua bateria em garantia se ela tiver algum problema de fabricação. Se for por desgaste de uso, só irá trocar se você tiver o AppleCare+.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, JLCA disse:


Vi nesse vídeo

 

 

 

 


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

 

Valeu, não conhecia isso.

A única coisa que eu faço aqui regularmente (1x semana) é esgotar a bateria pro 0 e carregar até 100. Mas não espero muito tempo quando zera não.

No momento, meu iPhone 11 com 13 meses de uso tá com saúde da bateria em 90%.

Editado por kbello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...