Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacMini late 2012 - Substituir por SSD - computador não liga


Posts Recomendados

Pessoa, possuo um macmini late 2012, i7 com 1tb de armazenamento e 4gb de ram. Recentemente adquiri 16gb de ram, um hd ssd de 480g e um kit de instalação. Realizei todos os processos que vi pelo youtube, e desmontei 100% o meu macmini! O resultado foi que o computador simplesmente não ligou!. 

Então, voltei com todos os componentes antigos e ele voltou a ligar. Daí por diante comecei a fazer o teste por exclusão, e consegui deixá-lo com 16gb de ram (o que já melhorou significativamente), mas o SSD de fato não funcionou! (chegue a testar o adaptador do ssd utilizando o original, mas tb não deu certo).

Sei que o SSD é novo e esta funcionando perfeitamente.

 

Alguém sabe me informar qual ssd é compatível? O que adquiri é um Kingston a400 de 480gb (SA400s37/480g)

 

Se alguém tiver como me auxiliar, ficarei imensamente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar esse SSD num PC e atualizar o firmware dele.

https://www.kingston.com/br/support/technical/ksm-firmware-update

Já instalei esse mesmo SSD num MacMini igual ao seu e foi de boa, mas pode ser que o firmware atual do SSD esteja conflitante com o BootROM/EFI do Mac. Nunca aconteceu comigo, mas já ouvi falar que pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um caso onde o disco não aparecia no Utilitário de Disco para instalação do OS, mas foi porque o disco estava em MBR. Foi só trocar pra GPT que apareceu.

20 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Tenta colocar esse SSD num PC e atualizar o firmware dele.

https://www.kingston.com/br/support/technical/ksm-firmware-update

Já instalei esse mesmo SSD num MacMini igual ao seu e foi de boa, mas pode ser que o firmware atual do SSD esteja conflitante com o BootROM/EFI do Mac. Nunca aconteceu comigo, mas já ouvi falar que pode acontecer.

Interessante isso, nunca vi máquina não ligar por isso. Boa dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ramon disse:

Interessante isso, nunca vi máquina não ligar por isso. Boa dica

Eu particularmente também não, por enquanto só ouvi falar rs. Mas tem que ir eliminando as possibilidades, né, rs. Já ouvi relatos de incompatibilidade de firmwares de SSD com BootROM de Macs, então o indicado seria tentar o update de firmware pra eliminar essa possibilidade. Quando eu fui fazer upgrade de SSD no meu MBP Mid 2014 eu optei pela linha 970 EVO Plus da Samsung, e tive que ficar atento à versão/revisão na hora de comprar, porque existem incompatibilidades conhecidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente também não, por enquanto só ouvi falar rs. Mas tem que ir eliminando as possibilidades, né, rs. Já ouvi relatos de incompatibilidade de firmwares de SSD com BootROM de Macs, então o indicado seria tentar o update de firmware pra eliminar essa possibilidade. Quando eu fui fazer upgrade de SSD no meu MBP Mid 2014 eu optei pela linha 970 EVO Plus da Samsung, e tive que ficar atento à versão/revisão na hora de comprar, porque existem incompatibilidades conhecidas.
 

Se não me falha a memória eu tive um problema desses num evo, lá em 2013. Só consegui depois de atualizar o firmware através de um notebook Windows pois não encontrava o aplicativo pra Mac. Depois disso funcionou certinho.
De 2017 pra cá comprei vários SSD (Kingston, Sandisk, evo e até WD) mas nenhum deu esse problema, todos reconheceram e instalaram de 1a.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Valterhi disse:


Se não me falha a memória eu tive um problema desses num evo, lá em 2013. Só consegui depois de atualizar o firmware através de um notebook Windows pois não encontrava o aplicativo pra Mac. Depois disso funcionou certinho.
De 2017 pra cá comprei vários SSD (Kingston, Sandisk, evo e até WD) mas nenhum deu esse problema, todos reconheceram e instalaram de 1a.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Pois é! Eu também nunca tive esse problema, mas como ele disse que o SSD funciona normalmente em outra máquina, e que a máquina funciona normalmente com outro dispositivo de armazenamento, então imagino que possa ser alguma incompatibilidade nesse sentido. Eu nunca tive problemas instalando esses Kingston A400, mas aparentemente eles não têm boa fama. Eu acho que de longe o melhor SSD nessa categoria é o Crucial MX500, inclusive eu uso numa máquina minha aqui e costumo recomendar a todos os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...