Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem Fonte Macbook


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Minha fonte veio dos EUA, 30w com plug padrão americano. A fonte suporta 100-240v. Porém, o plug marca somente '125v--2.5A', conforme a foto. Imagino já saber a resposta, mas queria saber se posso usar essa ponteira em uma tomada 220v com adaptador.

Pergunto isso porque nos EUA são 127v, e talvez não tenham escrito 125v-240v atrás da ponteira porque lá não faria sentido pois não tem 220, e não porque a ponteira não suporta os 220.

Alguém aí usa? Se prontifica a me dar uma dica?

IMG_20201013_112039346.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, olhei os meus aqui e num deles também vem somente 125V, mas no outro vem 250 V. o problema é que não sei onde comprei cada carregador desse (são dos 2 MacBooks air que temos em casa). Um deles foi comprado na Argentina (220V) e o outro foi comprado no Brasil, em BH, onde é 127V. 

Mas eu honestamente acho que isso não vai ser problema. Veja o seguinte: seu cabo diz 125 V e 2,5 A. Olha na tua fonte qual é a corrente que ela entrega na saída. Eu diria que vai ser menos do que 2,5A, então essa cabo não seria problema.

Eu usaria sem medo, SE A FONTE FOR 100-240 MESMO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Acredito que isso preocuparia pouquíssimas pessoas, afinal, eu mesmo só encontrei esse 125v enquanto admirava o carregador novo do aparelho que comprei (pobre é fogo, né kk).

Antes de vocês responderem eu entrei em contato com a autorizada e informaram que não há problemas, como bem disse nosso amigo BetoGaleazzo. Informaram que está escrito apenas 125v por conta de nos EUA não haver padrão 220v, e não faria sentido carimbar essa informação no acessório. A dúvida foi consultada com a área técnica da iPlace - Shopping Iguatemi - Florianópolis.

Nesse momento estou carregando ele normalmente.

Valeu aí. Abraço! 🤞🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...