Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 pentes de memória com frequencias diferentes


Antônio Guimarães

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde, tenho um imac 5k late 2015 com 16gb de memória 1867mhz.

 

Ocorre que nao encontro estes pentes pra subir, entao veio a duvida:

 

Posso usar 2 pentes de 8gb do tipo 1600mhz? Se sim, qual o possivel problema? Todas memorias vao trabalhar em 1600mhz? isso é ruim? perde desempenho?

pensei em usar: 16 GB 1867 MHz DDR3 + 16 GB 1600mhz DDR3

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi se voce já tem os pentes de memória disponíveis ou se ainda vai comprar. 

se tem aí disponível, testa! instala e vê se funciona. no máximo não vai funcionar, mas não acredito que danifique algo no seu iMac;

se ainda vai comprar a memória, bom aí recomendo comprar memória compatível com mac. eu recentemente tive problema com as memórias que comprei pra meu iMac 2010. em teoria eram nas especificações corretas, mas não funcionaram. aí comprei uma específica "corsair para mac" na Kabum. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=memoria+mac&btnG=

Em teoria a frequência não deveria ser problema, e se todos os pentes forem compatíveis com seu iMac elas deveriam funcionar de boa na frequências menor de todas. Mas iMacs são meio chatos com memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Del Rei disse:

Bom saber. 
Eu achava que poderia gerar algum erro.

Se forem boas memórias não deve haver erro, bro.
Os Macs são bem xiliquentos com RAM, mas se forem módulos como os Mac Memory da Corsair e Crucial, etc., vai de boa.

O problema começa nas situações de alta à máxima performance, onde aí sim pode haver problemas, principalmente se não forem memórias de qualidade, que se adaptem bem a diferença de frequência nominal. Não é só OC que faz espanar, downclock tbm pode dar umas engasgadas hehe.
Extremamente importante é em PCs pra OC e tal, aí alteram-se frequências, tensões, latências, etc. e aí o bicho pega se as memórias não forem o supra sumo, tanto que geralmente são versões especiais, todas da mesma marca e modelo, iguaizinhas e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...