Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo logar no iMac 27" 2017


Larsen

Posts Recomendados

Estou com um iMac 27" 2017, que está apresentando vários problemas. Preciso fazer o backup de aproximadamente 1TB, porém não consigo logar em nenhum usuário.
Consegui criar um usuário seguindo esses comandos que achei em um tutorial: 

1) Shut down your Mac
2) Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
3) Keep the keys down until you see text on the screen

4) Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

5) Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

6) Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

7) Finally, enter the reboot command

    and press enter

Ao reiniciar abriu a configuração de um novo usuário, eu configurei. Ao acessar esse usuário o sistema apresentava vários "bugs", não conseguia abrir aplicativos
internos, como Safari, Terminal e etc..., mas consegui acessar os arquivos que queria fazer o backup. Porém não poderia fazer o backup pois ainda não tinha em mãos
um hd externo. Desliguei o iMac e ao tentar fazer o login, neste usuário criado, não foi possível, assim como os outros usuários que já existiam, como se a senha se
"perdesse" no sistema, impossibilitando a autenticação. Como não consegui acessar o usuário repeti o precesso do tutorial, mas durante o precesso de configuração de usuário
o iMac simplesmente reiniciava. Acho eu que como o hd está muito cheio, o sistema não consegue alocar espaço suficiente no hd para a criação de um novo usuário. Falei com o 
suporte da Apple e tentamos muitas coisas, mas nada deu certo. A solução indicada pelo suporte seria reinstalar o sistema de uma forma que não apagasse os dados dos usuários,
porém para isso, é necessário criar uma imagem do SO a partir de um MacOS, o que não é uma opçaõ pois não tenho acesso a outro MacOS. Falei com as autorizadas da Apple
aqui da minha região, mas eles dizem que não podem mecher com dados pessoais, só podem formatar. Emfim... existe alguma forma de fazer o backup desses dados sem acessar o sistema ?
Utilizando programas em live cd como Autopsy, EaseUS e etc... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz....

Cara, não sei como ajudar a resolver isso diretamente a partir do seu próprio iMac, mas talvez (estou chutando) se você tiver acesso a um outro computador mesmo sem ser iMac, pode instalar o Windows num disco externo e depois conectar esse disco no iMac e tentar iniciar por ele, como se fosse no boot camp. Ao iniciar você escolhe o disco externo... Quando (se) abrir o Windows, talvez você consiga acessar o disco interno no iMac. 

Mas estou chutando mesmo....

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o amigo disse acima, dará certo. Você terá que instalar algum programa para ler os dados do iMac, como MacDrive.
Você só terá problema se os arquivos estiverem criptografados, mas geralmente é difícil que alguém faça isso.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...