Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine - Dúvidas e Configuração


LGTtrevisani

Posts Recomendados

Bom, minha dúvida é a seguinte, nunca utilizei o Time Machine porque na agencia q trabalhava usava-se o RUINdows mais enfim...

já trabalhava com macs sim até tenho o meu mais nunca usei o TM, estou agora em outra agencia com vários Macs interligados e me pediram pra de alguma forma começar a bkpiar "automaticamente" os arquivos, dae pensei no Time Machine que teria que fazer o bkp... a questão é o seguinte:

1- O Time Machine só faz cópia exata(espelho) de um HD?

2- Teria como configurar o Time Machine pra fazer BKP de uma única pasta?

bom a principio axo q são essas as dúvidas se alguem puder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1- O Time Machine só faz cópia exata(espelho) de um HD?

O TM faz o Backup faz o backup de todos os arquivos que você determinar dentro de uma ou mais unidades de disco. O primeiro Backup é total, demora mais. Os outros vão acontecer de hora em hora, apenas para arquivos alterados na última hora. Você pode determinar pastas ou unidades de disco que NÃO serão copiadas.

2- Teria como configurar o Time Machine pra fazer BKP de uma única pasta?

Como o TM só possui uma lista de exclusão, vai dar bastante trabalho para fazer o backup de uma única pasta. Normalmente, o que se faz para economizar espaço é excluir a pasta de sistema e de aplicativos.

No menu Apple, escolha Preferências do Sistema.

No menu Visualizar, escolha Time Machine.

Clique em Opções.

Observe a lista "Não fazer backup". Adicione a pasta de Sistema. Vai aparecer uma pergunta. Escolha a opção de não fazer o backup de Arquivos de Sistema e Aplicativos.

Confirme e feche a janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Fala pessoal sempre fiz os backups do Time Machine, porém nunca precisei restaura-los .... Mas, essa semana se deus quiser recebo meu SL e vou instalar a partir do zero .... aí me surgiram algumas dúvidas ...

Meus emails irão ser restaurados também?

Como fica os aplicativos? deverão ser instaldados novamente?

OS contatos serão restaurados também?

[]'s

Principal é não perder meus e-mails.... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seus e-mails estao salvos no HD (padrao do Mail) eles seram restaurados com o Time Machine. Os aplicativos tbem serao restaurados sem necessidade de reinstalacao se vc tbem selecionar a opcao "aplicativos" no Migration Assistant. Isso trara nao so os aplicativos mas tambem as pastas de suporte a eles, o que de certa forma tira o valor da Clean Install. Pelo menos os arquivos orfaos das pastas de sistema e bibliotecas de sistema (nao as de usuarios) nao serao restaurados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine?

É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo!

Sim. Quando vc instala de novo do zero, o assistente de instalação pede pra vc colocar seu HD do Time Machine (se vc tiver um). Daí, TUDO, mas tudo MESMO é restaurado. E-mails, contatos, aplicativos, documentos, fotos, músicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Quando vc instala de novo do zero, o assistente de instalação pede pra vc colocar seu HD do Time Machine (se vc tiver um). Daí, TUDO, mas tudo MESMO é restaurado. E-mails, contatos, aplicativos, documentos, fotos, músicas...

Lembrando que com isso vc perde a vantagem da formatação, pois TUDO vai ser restaurado, incluindo os arquivos modificados do sistema operacional.

Só vejo motivo para restaurar tudo, se vc perder o seu HD interno, e ter backup do conteúdo em um HD externo, para restauração imediata (ex: tem que terminar um trabalho, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...