Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o Magic mouse


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

Eu migrei para o Macbook Pro recentemente, e antes eu utilizava Linux com mouse e teclado normalmente. Por mais que o trackpad do Mac seja incrivelmente bom, eu realmente preciso investir num mouse para as minhas atividades profissionais. Eu estou propenso a comprar um Magic mouse 2, mas ouço falar de muitos problemas ergonômicos, principalmente para quem tem mãos grandes como eu. Isso procede ou é apenas uma questão de costume mesmo ? 

Obrigado, desde já turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Magic Mouse por muitos anos trabalhando com Design Gráfico e nunca tive nenhum problema, nenhuma dor de uso excessivo nem nada nesse sentido.

Porém pra mim o Magic Mouse só ganha no quesito design minimalista, porque um MX da Logitech com certeza tem um custo benefício muito melhor. Hoje em dia eu uso um MX Anywhere 2S e não voltaria para o Magic Mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Roger Willian disse:

Bom dia pessoal, 

Eu migrei para o Macbook Pro recentemente, e antes eu utilizava Linux com mouse e teclado normalmente. Por mais que o trackpad do Mac seja incrivelmente bom, eu realmente preciso investir num mouse para as minhas atividades profissionais. Eu estou propenso a comprar um Magic mouse 2, mas ouço falar de muitos problemas ergonômicos, principalmente para quem tem mãos grandes como eu. Isso procede ou é apenas uma questão de costume mesmo ? 

Obrigado, desde já turma!

Não uso profissionalmente, mas por conta de usar meu MacBook Air em uma base. Então, eu passei por MUITA raiva no começo (Inclusive, coloquei-o à venda no primeiro dia que comprei), mas me acostumei. Em um outro momento, não compraria novamente, mas também não me arrependo da compra, sacou? Consigo usar (No começo, senti uma puta dor no ombro) sem muitos problemas, em especial o que me ajudou foi tirar o segundo clique (Uso a linha da Apple há mais de 10 anos, estou acostumada a clicar no Command rs). Não considero minha mão pequena (Embora seja mulher) e uso muito parecido com a pegada Claw (Adaptei meus dedos para a altura, não sei te explicar, acabou "encaixando" agora kkk). Em suma: Eu, atualmente, estou adaptada e "me acostumei". No entanto, num futuro que ele não pegue/quebre/algo assim, não trocaria por um outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um imac que uso a trabalho com programas cad/bim, sketchup, photoshop... O mouse magic é perfeito no quesito design e para usar em programas padrões [edicao de texto, photoshop, etc]. Agora para projeto é um PARTO! Sinto muiiiita dor na mão, por causa do formato do mouse, o formato do scroll dele afeta demais a produtividade nos programas CAD.

Pelo menos eu não consegui ajustar a configuração nem me adaptar, mesmo tendo o imac há 3 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor e gosto bastante do meu, a ergonomia realmente e um ponto negativo, mais a interação e funcionalidades e algo realmente "magico", a única dica que dou e caso resolva comprar, fique com ele um tempo, de cara não irá gostar, mais depois que se adapta fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor e gosto bastante do meu, a ergonomia realmente e um ponto negativo, mais a interação e funcionalidades e algo realmente "magico", a única dica que dou e caso resolva comprar, fique com ele um tempo, de cara não irá gostar, mais depois que se adapta fica perfeito.

Exatamente o que eu estava pensando em falar... resumiu tudo, desse jeito mesmo. Também sou dev e as funcionalidades acabam ficando acima da falta de ergonomia.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...