Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook esquentando - accountsd CPU mais 300%


Lucianasd

Posts Recomendados

Oi pessoal! Depois que eu atualizei meu MacBook Air, começou esse problema... Eu começo a trabalhar, abro o mail e ele aquece demais, a ventoinha trabalhando super alto, e nada resolve. Desligo e ligo, ele para por um tempo, depois começa. Vi no Monitor de Atividade que o Accountsd está usando entre 350 a 400% da CPU. Alguém está passando por isso também? Conseguiu resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

55 minutos atrás, Lucianasd disse:

Oi pessoal! Depois que eu atualizei meu MacBook Air, começou esse problema... Eu começo a trabalhar, abro o mail e ele aquece demais, a ventoinha trabalhando super alto, e nada resolve. Desligo e ligo, ele para por um tempo, depois começa. Vi no Monitor de Atividade que o Accountsd está usando entre 350 a 400% da CPU. Alguém está passando por isso também? Conseguiu resolver? 

Vi seu post no tópico anterior e sim, praticamente o que tem resolvido é sair das contas.

Aconselho que saia de todas elas, iCloud, Google, etc.
Saia também do AppleID no Mac, nas Preferências de Sistema > Apple ID
Desligue o Mac
Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Aproveite e reinicie o Mac em Safe Mode, segurando Shift imediatamente após ligar. É um boot mais longo pois o macOS aproveita para fazer algumas manutenções debaixo do capô.
Uma vez logado em SM, reinicie o Mac normalmente.
Faça login novamente no Apple ID e nas suas contas habituais e tudo deve estar de volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

Vi seu post no tópico anterior e sim, praticamente o que tem resolvido é sair das contas.

Aconselho que saia de todas elas, iCloud, Google, etc.
Saia também do AppleID no Mac, nas Preferências de Sistema > Apple ID
Desligue o Mac
Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Aproveite e reinicie o Mac em Safe Mode, segurando Shift imediatamente após ligar. É um boot mais longo pois o macOS aproveita para fazer algumas manutenções debaixo do capô.
Uma vez logado em SM, reinicie o Mac normalmente.
Faça login novamente no Apple ID e nas suas contas habituais e tudo deve estar de volta ao normal.

Nossa, achei que fosse mais simples... rs

Tem horas que eu ligo, e trabalha normal, não acontece nada.

Para fazer todos esses resets eu preciso estar com o backup porque vai perder todos os dados não é?

Nunca fiz tantos processos assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucianasd disse:

Nossa, achei que fosse mais simples... rs

Tem horas que eu ligo, e trabalha normal, não acontece nada.

Para fazer todos esses resets eu preciso estar com o backup porque vai perder todos os dados não é?

Nunca fiz tantos processos assim.

 

Não, fica tranquila, esses processos não ocasionarão nenhuma perda.
Apenas te passei um pacotão completo de coisas que vão fazer bem ao seu Mac depois de updates e um tempo de uso.

SMC e NVRAM são itens de hardware, é apenas um reset de configurações bem básicas da máquina, nada com seus dados.

Ao deslogar das contas, apenas os dados sincronizados serão removidos, mas eles continuam nas suas contas do serviço. Assim que fizer o login novamente, tudo volta onde estava.

O Safe Mode apenas permitirá ao macOS fazer um check da sua estrutura própria de arquivos, apagar dados de updates que já não são mais usados, etc., mas apenas coisas do OS, novamente seus dados permanecerão intactos.

Backup, é sempre bom manter, independente da situação. Tenha ao menos um disco externo com tudo sempre atualizado.
Eu tenho um antigo Time Capsule com o backup pelo Time Machine, também tenho dados simplesmente copiados para ele, dados imprescindíveis também tenho no iCloud Drive, Google Drive e alguma coisa no OneDrive (menos atualizado nesse).

Como dizem, o seguro morre de velho hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2020 at 23:48, Rafael Scheid disse:

Não, fica tranquila, esses processos não ocasionarão nenhuma perda.
Apenas te passei um pacotão completo de coisas que vão fazer bem ao seu Mac depois de updates e um tempo de uso.

SMC e NVRAM são itens de hardware, é apenas um reset de configurações bem básicas da máquina, nada com seus dados.

Ao deslogar das contas, apenas os dados sincronizados serão removidos, mas eles continuam nas suas contas do serviço. Assim que fizer o login novamente, tudo volta onde estava.

O Safe Mode apenas permitirá ao macOS fazer um check da sua estrutura própria de arquivos, apagar dados de updates que já não são mais usados, etc., mas apenas coisas do OS, novamente seus dados permanecerão intactos.

Backup, é sempre bom manter, independente da situação. Tenha ao menos um disco externo com tudo sempre atualizado.
Eu tenho um antigo Time Capsule com o backup pelo Time Machine, também tenho dados simplesmente copiados para ele, dados imprescindíveis também tenho no iCloud Drive, Google Drive e alguma coisa no OneDrive (menos atualizado nesse).

Como dizem, o seguro morre de velho hahaha.

Acredite... Depois que vi sua mensagem, o macbook não deu mais problemas. Não fiz nenhum procedimento. A única coisa que fiz, foi criar um novo usuário (orientação da Apple), colocar as contas. O assistente que me atendeu queria que eu migrasse todos os meus dados. Me irritei, apaguei os usuários e a conta nova. E simplesmente não deu mais o problema. Está trabalhando certinho...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lucianasd disse:

Acredite... Depois que vi sua mensagem, o macbook não deu mais problemas. Não fiz nenhum procedimento. A única coisa que fiz, foi criar um novo usuário (orientação da Apple), colocar as contas. O assistente que me atendeu queria que eu migrasse todos os meus dados. Me irritei, apaguei os usuários e a conta nova. E simplesmente não deu mais o problema. Está trabalhando certinho...

 

 

Hahaha maravilha, é o que importa.
No fim de tudo, fazer isso meio que fez a mesma coisa que sair das contas e entrar novamente, mas com alguns benefícios, pois as configurações desta conta são todas novas.

Segue o baile haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...