petterrafael Postado 5 de outubro de 2020 Denunciar Postado 5 de outubro de 2020 Pessoal, tenho o seguinte setup: MacOS Big Sur (último Beta disponível Parallels 16 (que a Parallels alega ser totalmente compatível com o Big Sur) Toda vez que inicializo o Windows recebo a seguinte mensagem: "Falha ao inicializar rede." e o Windows inicia como "Não conecta", mas sem nenhum erro ou conflito nos drivers de rede. Deixando a configuração padrão dentro da opção Rede do Parallels (configuração Compartilhada), depois de inicializar o Windows e receber o erro essa configuração passa automaticamente para Desconectar. Alguém já passou por isso ou teria alguma dica? Estou procurando uma referencia para este bug sem sucesso.
webg3brasil Postado 8 de outubro de 2020 Denunciar Postado 8 de outubro de 2020 (editado) Aqui estou com o mesmo problema, instalação do macOS Mojave no Parallels, também estou no Beta 9 do Big Sur. Isso é uma lastima. Editado 8 de outubro de 2020 por webg3brasil
Marcos Wey da Mata Postado 27 de novembro de 2020 Denunciar Postado 27 de novembro de 2020 Em 05/10/2020 at 15:58, petterrafael disse: Pessoal, tenho o seguinte setup: MacOS Big Sur (último Beta disponível Parallels 16 (que a Parallels alega ser totalmente compatível com o Big Sur) Toda vez que inicializo o Windows recebo a seguinte mensagem: "Falha ao inicializar rede." e o Windows inicia como "Não conecta", mas sem nenhum erro ou conflito nos drivers de rede. Deixando a configuração padrão dentro da opção Rede do Parallels (configuração Compartilhada), depois de inicializar o Windows e receber o erro essa configuração passa automaticamente para Desconectar. Alguém já passou por isso ou teria alguma dica? Estou procurando uma referencia para este bug sem sucesso. Boa noite! Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema
Jorgepere90 Postado 8 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2020 Vi uma solução temporária até sair atualização num fórum na gringa. Desliga a virtual machine, fecha tudo do paralela. abre o terminal no mac e digita a seguinte linha de comando: sudo -b /Applications/Parallels\ Desktop.app/Contents/MacOS/prl_client_app digita sua senha, ele aí iniciar uma nova instalação do parallels, vc só autoriza e pode fechar e depois abrir a sua que já está instalada que vai dar certo, porém tem que fazer isso toda vez q iniciar. uma solução temporária.
pmacedosouza Postado 13 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2020 Eu uso a versão final do Big Sur e Parallels 15 e não tenho nenhum problema de rede no Windows
Leonardo Costa Postado 16 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2020 Boa noite! alguem ja conseguiu resolver esse problema? estou com a versao 16.1.1, mas nao funciona a rede! a solução temporaria proposta também nao deu certo!
Elton Fabricio Postado 18 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2020 Em 16/12/2020 at 19:23, Leonardo Costa disse: Boa noite! alguem ja conseguiu resolver esse problema? estou com a versao 16.1.1, mas nao funciona a rede! a solução temporaria proposta também nao deu certo! Estou com o mesmo problema... desde o lançamento do Big Sur.
Elton Fabricio Postado 18 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2020 Em 16/12/2020 at 19:23, Leonardo Costa disse: Boa noite! alguem ja conseguiu resolver esse problema? estou com a versao 16.1.1, mas nao funciona a rede! a solução temporaria proposta também nao deu certo! Finalmente consegui fazer funcionar aqui! Precisa forçar o Parallels a iniciar sempre com a configuração de rede definida como "Rede compartilhada (Recomendado)". Isto porque sempre que iniciamos o Parallels ele dá erro na rede e coloca essa opção como "Desconectar". Passo a passo: 1- Desligue a VM e encerre o Parallels Desktop (não precisa fechar o Toobox). 2- Abra o terminal e digite o comando abaixo para editar o arquivo network.desktop.xml sudo nano /Library/Preferences/Parallels/network.desktop.xml 3- Insira sua senha de administrador 4- Localize o seguinte parâmetro <UseKextless>N</UseKextless>. O valor N provavelmente será "1" ou "-1". Então altere este valor para "0", deixando-o assim: <UseKextless>0</UseKextless> 5- Control + X para sair 6- "Y" para salvar as alterações 7- Enter para finalizar Pronto, inicia a VM aí e deve funcionar. Aqui estou com o Big Sur 11.1 e o Parallels Desktop 16.1.1. bleony, David Bernadi, Wagner Calazans e 2 others 5
Wesley Costa Postado 19 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 19 de dezembro de 2020 5 horas atrás, Elton Fabricio disse: Finalmente consegui fazer funcionar aqui! Precisa forçar o Parallels a iniciar sempre com a configuração de rede definida como "Rede compartilhada (Recomendado)". Isto porque sempre que iniciamos o Parallels ele dá erro na rede e coloca essa opção como "Desconectar". Passo a passo: 1- Desligue a VM e encerre o Parallels Desktop (não precisa fechar o Toobox). 2- Abra o terminal e digite o comando abaixo para editar o arquivo network.desktop.xml sudo nano /Library/Preferences/Parallels/network.desktop.xml 3- Insira sua senha de administrador 4- Localize o seguinte parâmetro <UseKextless>N</UseKextless>. O valor N provavelmente será "1" ou "-1". Então altere este valor para "0", deixando-o assim: <UseKextless>0</UseKextless> 5- Control + X para sair 6- "Y" para salvar as alterações 7- Enter para finalizar Pronto, inicia a VM aí e deve funcionar. Aqui estou com o Big Sur 11.1 e o Parallels Desktop 16.1.1. Cara funcionou aqui!!! Muito obrigado. Forte abraço.
Elton Fabricio Postado 19 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 19 de dezembro de 2020 16 horas atrás, Wesley Costa disse: Cara funcionou aqui!!! Muito obrigado. Forte abraço. Showww! 👊🏻
Dan Furlan Postado 23 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2020 Em 18/12/2020 at 15:39, Elton Fabricio disse: Finalmente consegui fazer funcionar aqui! Precisa forçar o Parallels a iniciar sempre com a configuração de rede definida como "Rede compartilhada (Recomendado)". Isto porque sempre que iniciamos o Parallels ele dá erro na rede e coloca essa opção como "Desconectar". Passo a passo: 1- Desligue a VM e encerre o Parallels Desktop (não precisa fechar o Toobox). 2- Abra o terminal e digite o comando abaixo para editar o arquivo network.desktop.xml sudo nano /Library/Preferences/Parallels/network.desktop.xml 3- Insira sua senha de administrador 4- Localize o seguinte parâmetro <UseKextless>N</UseKextless>. O valor N provavelmente será "1" ou "-1". Então altere este valor para "0", deixando-o assim: <UseKextless>0</UseKextless> 5- Control + X para sair 6- "Y" para salvar as alterações 7- Enter para finalizar Pronto, inicia a VM aí e deve funcionar. Aqui estou com o Big Sur 11.1 e o Parallels Desktop 16.1.1. Criei o cadastro no site somente pra te agradecer! Muito obrigado por compartilhar, funcionou perfeitamente aqui!!
Elton Fabricio Postado 23 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2020 13 horas atrás, Dan Furlan disse: Criei o cadastro no site somente pra te agradecer! Muito obrigado por compartilhar, funcionou perfeitamente aqui!! Que maravilha! 👊 Aproveite e visite as outras sessões do fórum... tem muito conteúdo bom por aqui!
ranieriarantes Postado 21 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 21 de janeiro de 2021 Fiz o procedimento informado, mas percebi queno meu arquivo network.desktop.xml Não tinha a linha informada, sendo assim adicionei 2 linhas <UseKextless>0</UseKextless> <StartNaptd>-1</StartNaptd> Inseri elas bem no inicio do arquivo abaixo da linha: <IPv6Enabled>1</IPv6Enabled> Ai sim funcionou! Mas obrigado pela dica, foi por ela que eu encontrei essa outra solução, fonte de pesquisa: https://forums.macrumors.com/threads/parallels-16-network-initialization-failed.2268159/page-3
Del Rei Postado 22 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 22 de janeiro de 2021 Em 18/12/2020 at 15:39, Elton Fabricio disse: Finalmente consegui fazer funcionar aqui! Precisa forçar o Parallels a iniciar sempre com a configuração de rede definida como "Rede compartilhada (Recomendado)". Isto porque sempre que iniciamos o Parallels ele dá erro na rede e coloca essa opção como "Desconectar". Passo a passo: 1- Desligue a VM e encerre o Parallels Desktop (não precisa fechar o Toobox). 2- Abra o terminal e digite o comando abaixo para editar o arquivo network.desktop.xml sudo nano /Library/Preferences/Parallels/network.desktop.xml 3- Insira sua senha de administrador 4- Localize o seguinte parâmetro <UseKextless>N</UseKextless>. O valor N provavelmente será "1" ou "-1". Então altere este valor para "0", deixando-o assim: <UseKextless>0</UseKextless> 5- Control + X para sair 6- "Y" para salvar as alterações 7- Enter para finalizar Pronto, inicia a VM aí e deve funcionar. Aqui estou com o Big Sur 11.1 e o Parallels Desktop 16.1.1. Rapaz... Fui tentar isso, agora o Windows nem abre. Aparece a mensagem: Desfiz tudo e continua dando erro.... 🤦🏻♂️
Hideo Postado 28 de março de 2021 Denunciar Postado 28 de março de 2021 Em 22/01/2021 at 05:37, ranieriarantes disse: Fiz o procedimento informado, mas percebi queno meu arquivo network.desktop.xml Não tinha a linha informada, sendo assim adicionei 2 linhas <UseKextless>0</UseKextless> <StartNaptd>-1</StartNaptd> Inseri elas bem no inicio do arquivo abaixo da linha: <IPv6Enabled>1</IPv6Enabled> Ai sim funcionou! Mas obrigado pela dica, foi por ela que eu encontrei essa outra solução, fonte de pesquisa: https://forums.macrumors.com/threads/parallels-16-network-initialization-failed.2268159/page-3 Amigão, valew demais!!!! Tava com o mesmo problema e com a sua dica funcionou perfeitamente aqui pra mim, finalmente! MacOs Big Sur versão 11.2.3 Paralles versão 16.1.2 Elton Fabricio 1
Elton Fabricio Postado 29 de março de 2021 Denunciar Postado 29 de março de 2021 Em 22/01/2021 at 12:20, Del Rei disse: Rapaz... Fui tentar isso, agora o Windows nem abre. Aparece a mensagem: Desfiz tudo e continua dando erro.... 🤦🏻♂️ Caramba, que estranho. Eu fiz várias edições nesse arquivo e nunca deu problema. É só um arquivo, rs.. tanto que o usuário ranieriarantes chegou até a adicionar as linhas no arquivo dele e funcionou. Vc fez a edição com a VM desligada? Tentou restaurar aí? Em 28/03/2021 at 06:00, Hideo disse: Amigão, valew demais!!!! Tava com o mesmo problema e com a sua dica funcionou perfeitamente aqui pra mim, finalmente! MacOs Big Sur versão 11.2.3 Paralles versão 16.1.2 Showwww! Feliz em poder ajudar! Em 21/01/2021 at 17:37, ranieriarantes disse: Fiz o procedimento informado, mas percebi queno meu arquivo network.desktop.xml Não tinha a linha informada, sendo assim adicionei 2 linhas <UseKextless>0</UseKextless> <StartNaptd>-1</StartNaptd> Inseri elas bem no inicio do arquivo abaixo da linha: <IPv6Enabled>1</IPv6Enabled> Ai sim funcionou! Mas obrigado pela dica, foi por ela que eu encontrei essa outra solução, fonte de pesquisa: https://forums.macrumors.com/threads/parallels-16-network-initialization-failed.2268159/page-3 Mandou bem hein! Não imaginei que poderia acontecer de não existir essa configuração no arquivo, rs.. Boa dica!
Del Rei Postado 5 de abril de 2021 Denunciar Postado 5 de abril de 2021 Em 29/03/2021 at 10:49, Elton Fabricio disse: Caramba, que estranho. Eu fiz várias edições nesse arquivo e nunca deu problema. É só um arquivo, rs.. tanto que o usuário ranieriarantes chegou até a adicionar as linhas no arquivo dele e funcionou. Vc fez a edição com a VM desligada? Tentou restaurar aí? Depois de muito tempo consegui reinstalar. Mas depois resolvi o problema, mas é meio gambiarra. Abro o Parallels com um comando no Terminal e o wifi vai de boa. Elton Fabricio 1
Elton Fabricio Postado 5 de abril de 2021 Denunciar Postado 5 de abril de 2021 5 horas atrás, Del Rei disse: Depois de muito tempo consegui reinstalar. Mas depois resolvi o problema, mas é meio gambiarra. Abro o Parallels com um comando no Terminal e o wifi vai de boa. Bom, pelo menos está funcionando, né? O que me deixa puto é o Parallels custar uma fortuna, ter que atualizar todo ano e a gente ainda ter que ficar fazendo gambiarra pra ele funcionar... rs Del Rei 1
Luiz Garcia Postado 8 de junho de 2021 Denunciar Postado 8 de junho de 2021 Em 18/12/2020 at 15:39, Elton Fabricio disse: Finalmente consegui fazer funcionar aqui! Precisa forçar o Parallels a iniciar sempre com a configuração de rede definida como "Rede compartilhada (Recomendado)". Isto porque sempre que iniciamos o Parallels ele dá erro na rede e coloca essa opção como "Desconectar". Passo a passo: 1- Desligue a VM e encerre o Parallels Desktop (não precisa fechar o Toobox). 2- Abra o terminal e digite o comando abaixo para editar o arquivo network.desktop.xml sudo nano /Library/Preferences/Parallels/network.desktop.xml 3- Insira sua senha de administrador 4- Localize o seguinte parâmetro <UseKextless>N</UseKextless>. O valor N provavelmente será "1" ou "-1". Então altere este valor para "0", deixando-o assim: <UseKextless>0</UseKextless> 5- Control + X para sair 6- "Y" para salvar as alterações 7- Enter para finalizar Pronto, inicia a VM aí e deve funcionar. Aqui estou com o Big Sur 11.1 e o Parallels Desktop 16.1.1. Fiz esse procedimento e não rolou. BigSur 11.2.3 Parallels 16.5.0 Além do erro "Falha ao inicializar rede" aparecem outras opções no modo brida conforme print. Nenhuma das opções funciona. Print:https://imgur.com/i5hEiNu
DanielB Postado 3 de julho de 2021 Denunciar Postado 3 de julho de 2021 Aqui o problema foi resolvido em partes, agora com o Parallels aberto eu consigo navegar na internet pelo Mac, mas não pelo Windows... Como resolvo essa outra parte?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora