Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Macbook air 2020 i3 ou Macbook air 2020 i5?


diandepaula

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Tenho uma duvida: 

Quero comprar um Macbook air 2020, mas to em duvida entre os modelos i3 ou i5.

Ambos possuem 8gb de ram. 13 polegadas.

Os modelos sao: MWTK2BZ/A e MVH22BZ/A

O macbook air 2020 i3 tá R$ 8.300 e o macbook air 2020 i5 tá R$ 10.600.

 

Atualmente eu possuo um macbook air 2014 i5, 4gb ram e 128 ssd.

Uso para edição de imagens e produção musical no logic pro (sim, da umas engasgadas, mas funciona).

Ouvi dizer que o intel i3 de 2020 é melhor que o i5 de 2017. procede?

se puderem dar relatos, sugestões, eu agradeço.

 

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

19 horas atrás, diandepaula disse:

Pessoal, boa noite.

 

Tenho uma duvida: 

Quero comprar um Macbook air 2020, mas to em duvida entre os modelos i3 ou i5.

Ambos possuem 8gb de ram. 13 polegadas.

Os modelos sao: MWTK2BZ/A e MVH22BZ/A

O macbook air 2020 i3 tá R$ 8.300 e o macbook air 2020 i5 tá R$ 10.600.

 

Atualmente eu possuo um macbook air 2014 i5, 4gb ram e 128 ssd.

Uso para edição de imagens e produção musical no logic pro (sim, da umas engasgadas, mas funciona).

Ouvi dizer que o intel i3 de 2020 é melhor que o i5 de 2017. procede?

se puderem dar relatos, sugestões, eu agradeço.

 

Abraço

 

 

 

Sua máquina para sua tipo de uso... você é um guerreiro hahahah...

Enfim, acredito que as máquinas de entrada sejam as primeiras a receber a leva de processadores próprios Apple e creio que a performance será muito bacana.
Se não precisa do Windows de maneira alguma, como já sobreviveu até aqui, segura mais um pouco as pontas aí e analisa a troca já para a nova arquitetura.

Sobre as opções que citou de momento, o i5 tem 4 núcleos e já parte de 512GB de SSD, sendo o melhor.
Tenha em mente que os Air tem uma falha grave de projeto onde o dissipador, além de não ser conectado à ventoinha, sequer toca o die do processador de maneira adequada.
Dá uma olhada aqui https://www.youtube.com/watch?v=MlOPPuNv4Ec&t=337s lá pelos 5:15 em diante... é uma aberração hahahah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, diandepaula disse:

Pessoal, boa noite.

 

Tenho uma duvida: 

Quero comprar um Macbook air 2020, mas to em duvida entre os modelos i3 ou i5.

Ambos possuem 8gb de ram. 13 polegadas.

Os modelos sao: MWTK2BZ/A e MVH22BZ/A

O macbook air 2020 i3 tá R$ 8.300 e o macbook air 2020 i5 tá R$ 10.600.

 

Atualmente eu possuo um macbook air 2014 i5, 4gb ram e 128 ssd.

Uso para edição de imagens e produção musical no logic pro (sim, da umas engasgadas, mas funciona).

Ouvi dizer que o intel i3 de 2020 é melhor que o i5 de 2017. procede?

se puderem dar relatos, sugestões, eu agradeço.

 

Abraço

 

 

 

Depende do seu uso. Se você não vai usar nada muito pesado, vai de i3. Ele dá conta perfeitamente de navegação na internet e programas da própria Apple. O i5 oferece mais processamento bruto (tem 4 núcleos vs 2 do i3) e é mais à prova de futuro.  Talvez um i3 com 16GB seja algo a ser considerado (pelo menos no meu uso, que deixo mais de 40 abas abertas no navegador).

E sim, um i3 dual-core 2020 é mais potente que um i5 dual-core de 2017. Se o i5 for quad-core, já e outra história.

 

34 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Sua máquina para sua tipo de uso... você é um guerreiro hahahah...

Enfim, acredito que as máquinas de entrada sejam as primeiras a receber a leva de processadores próprios Apple e creio que a performance será muito bacana.
Se não precisa do Windows de maneira alguma, como já sobreviveu até aqui, segura mais um pouco as pontas aí e analisa a troca já para a nova arquitetura.

Sobre as opções que citou de momento, o i5 tem 4 núcleos e já parte de 512GB de SSD, sendo o melhor.
Tenha em mente que os Air tem uma falha grave de projeto onde o dissipador, além de não ser conectado à ventoinha, sequer toca o die do processador de maneira adequada.
Dá uma olhada aqui https://www.youtube.com/watch?v=MlOPPuNv4Ec&t=337s lá pelos 5:15 em diante... é uma aberração hahahah

 

Eu não deixaria uma tendência ditar minhas necessidades. Os novos Macs com processador ARM ainda estão meio obscuros, e não creio que vá chegar a preços mais baixos que os atuais no Brasil.

E outra, essa questão da ventoinha não é falha de projeto. Foi uma decisão pensada. Falha é quando não se tem a intenção.

Os notebooks Toshiba Portegé e Satellite sempre usaram ventoinhas que não eram conectadas ao dissipador do processador. Isso há mais de 10 anos. Não é uma invenção da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...