Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem um backup nao tem nenhum


Macduke

Posts Recomendados

Pois é senhores, aquela velha máxima de quem tem somente um backup nao tem nenhum se mostrou muito real.

Essa semana adquiri um novo iPhone, e como fiz nos últimos 5 anos fui restaurar tudo como era antes através do software imazing 2 (que sempre funcionou perfeitamente para mim), mas desta vez ele nao restaurou o backup nem a pau. 

Tentei por 5x, em computadores diferentes inclusive mas em todas com 90% de concluído ele dava uma mensagem de erro e dizia nao ser possível restaurar. 

Entrei em contato com o suporte do software que infelizmente nada fez alem do batido "sentimos muito pelo ocorrido" .

 

Por sorte eu já acreditava na necessidade de 2 tipos de backups diferentes, e também tinha o iCloud da apple, que foi o que me salvou de não perder todos os meus dados.

Então sigam meu conselho, alem de usarem protetor solar, tenham 2 tipos de backups diferentes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas ferramentas de terceiros eu não uso nem a pau. Eu pago e uso o iCloud Drive (que frente à concorrência tem um preço muito competitivo), e se eu troco de aparelho costumo fazer backup e restauração pelo iTunes.

E a verdade é que a maioria dos usuários possuem ZERO backups. Ficam reclamando da mensagem de iCloud Drive cheio, não seguem o conselho de assinar o iCloud Drive e daí depois ficam me ligam sábado às 22h implorando pra dar um jeito porque o telefone morreu e tinha todas as fotos do filhinho recém nascido. Desabafei aqui, malz kkkkkkk

O seguro morreu de velhice ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tenho um time capsule aqui fazendo backup automático no time machine mas é tipo seguro de carro/vida, o cara paga pra nunca usar. Em qualquer momento que precise formatar o mac ou telefone, faço login no iCloud e no google drive e pronto. tá tudo no lugar de volta.

desde que se popularizaram os serviços de computação na nuvem, esse negócio de backup "físico" em um disco externo está superestimado...

 

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre costumo ter mais de um Backup do meu iphone:

- Faço um Backup quinzenal ( a cada 15 dias ) no Icloud e Faço um Backup mensal pelo Itunes

As fotos mensalmente eu tiro tudo do Telefone e faço um Backup a parte via aplicativo Fotos e faço uma copia em um HD externo

Eu prefiro pagar pelo ICLOUD DRIVE e nao ter preocupação . Graças a Deus kkk comigo nunca tive problemas de falha de algum Backup quando precisei ....seja via HD EXTERNO , Itunes ou Icloud , sempre me atendeu quando precisei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...