Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena hoje comprar um iMac Apple 27" com Tela Retina 5K, Intel Core i5 seis núcleos 3,1GHz, 8GB - MRR02BZ/A, mesmo nas proximidades novos processadores


Marcos Torres

Posts Recomendados

Bom dia,

Vale a pena hoje comprar um iMac Apple 27" com Tela Retina 5K, Intel Core i5 seis núcleos 3,1GHz, 8GB - MRR02BZ/A, mesmo nas proximidades novos processadores e ainda sendo fusion drive.

O SSD o tempo de carregamento é muito superior e ainda temos essa história da Apple construírem os novos processadores.

Está sendo vendido à vista em uma loja 17099,00.

Me ajudem preciso muito, mas posso esperar um pouco. Tenho um Macbook Air 128GB de 2012

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela subida do dólar provavelmente resultará em preços ainda maiores nos lançamentos. É uma escolha muito pessoal. A performance dessa máquina que você tem em mente, com SSD, seria BEM superior a sua atual...

Se eu pudesse esperar, aguardaria mais um pouco. Se encontrar alguma oferta imperdível, algum desconto mágico, compraria por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Pela subida do dólar provavelmente resultará em preços ainda maiores nos lançamentos. É uma escolha muito pessoal. A performance dessa máquina que você tem em mente, com SSD, seria BEM superior a sua atual...

Se eu pudesse esperar, aguardaria mais um pouco. Se encontrar alguma oferta imperdível, algum desconto mágico, compraria por agora.

Marcelo, minha dúvida é por que essa maquina foi lançada em 2019 e possui HD Fusion drive (seria um híbrido entre ssd e HD), e como eu consegui um valor de 17099,00 no site da Apple está por 21099,00 valores a vista. 

Os novos processadores também já foram anunciados. 

Dúvida é esperar ou comprar logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Torres disse:

Marcelo, minha dúvida é por que essa maquina foi lançada em 2019 e possui HD Fusion drive (seria um híbrido entre ssd e HD), e como eu consegui um valor de 17099,00 no site da Apple está por 21099,00 valores a vista. 

Os novos processadores também já foram anunciados. 

Dúvida é esperar ou comprar logo...

Não gosto do Fusion Drive, no final das contas você acabará precisando mudar para um SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 at 12:53, sigma7 disse:

Assim que surgir uma oferta, compre! Motivo: o dólar está nas alturas. Monitore os preços, tente encontrar um cupom, enfim, fique atento! Meses atrás comprei o meu na Fastshop por menos de R$ 10 mil, mas é modelo 2017.

Sigma7,

Você comprou nessa mesma configuração?

Aaah inversie um valor alto e mesmo em um fusion drive. Estou muito apreensivo nessa negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 at 11:22, Marcos Torres disse:

Bom dia,

Vale a pena hoje comprar um iMac Apple 27" com Tela Retina 5K, Intel Core i5 seis núcleos 3,1GHz, 8GB - MRR02BZ/A, mesmo nas proximidades novos processadores e ainda sendo fusion drive.

O SSD o tempo de carregamento é muito superior e ainda temos essa história da Apple construírem os novos processadores.

Está sendo vendido à vista em uma loja 17099,00.

Me ajudem preciso muito, mas posso esperar um pouco. Tenho um Macbook Air 128GB de 2012

Agradeço

Se faz questão da tela grande, estará preso ao iMac.
Como dito, esta máquina que viu ainda tem o Fusion e, assim como dito acima pelo Marcelo Melo, também não sou fã desta tecnologia. No fim o HD ainda acaba atrapalhando um pouco o SSD. Se fosse a máquina com upgrade de HD, o SSD interno dela já seria 128GB e poderia utilizar separado, ficando o SSD para o sistema e apps e o HD para armazenamento geral. Infelizmente a máquina com 1TB de Fusion tem um SSD de somente 32GB, inviabilizando esta traquitana hehe.

Mas se não faz questão da telona e gostaria de manter a mobilidade que o Air te oferece hoje, procure aqui nos Classificados do fórum e conseguirá encontrar os Pro 13" 2020 topo de linha por este preço. Os de 16" por cerca de 1k a 2k a mais se resolver pegar o topo da performance atual.
Procure o macdan (Zimpo Store), Marcelo iPhones, etc. Comprei o meu 16" topo de linha com o macdan em Maio e tudo certo.
Já que vai pagar a vista né, não custa ver as opções com os importadores, que costumam economizar uma quirerinha hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2020 at 22:06, Rafael Scheid disse:

Se faz questão da tela grande, estará preso ao iMac.
Como dito, esta máquina que viu ainda tem o Fusion e, assim como dito acima pelo Marcelo Melo, também não sou fã desta tecnologia. No fim o HD ainda acaba atrapalhando um pouco o SSD. Se fosse a máquina com upgrade de HD, o SSD interno dela já seria 128GB e poderia utilizar separado, ficando o SSD para o sistema e apps e o HD para armazenamento geral. Infelizmente a máquina com 1TB de Fusion tem um SSD de somente 32GB, inviabilizando esta traquitana hehe.

Mas se não faz questão da telona e gostaria de manter a mobilidade que o Air te oferece hoje, procure aqui nos Classificados do fórum e conseguirá encontrar os Pro 13" 2020 topo de linha por este preço. Os de 16" por cerca de 1k a 2k a mais se resolver pegar o topo da performance atual.
Procure o macdan (Zimpo Store), Marcelo iPhones, etc. Comprei o meu 16" topo de linha com o macdan em Maio e tudo certo.
Já que vai pagar a vista né, não custa ver as opções com os importadores, que costumam economizar uma quirerinha hehe.

Então, com havia dito tenho um MACBOOK AIR 2012. não é imprescindível  a tela grande, mas gostaria sim de um IMAC de 27 e  5K, mas não queria perder tanto com o essa mudança com os processadores que serão lançados pela Apple e também não sofrer com a "lentidão" do HD (fusion drive). Vou pensar melhor  e ver a sua sugestão com um MACBOOK de 16 polegadas.

Vou dar uma olhada nos classificados.

Valeu.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcos Torres disse:

Então, com havia dito tenho um MACBOOK AIR 2012. não é imprescindível  a tela grande, mas gostaria sim de um IMAC de 27 e  5K, mas não queria perder tanto com o essa mudança com os processadores que serão lançados pela Apple e também não sofrer com a "lentidão" do HD (fusion drive). Vou pensar melhor  e ver a sua sugestão com um MACBOOK de 16 polegadas.

Vou dar uma olhada nos classificados.

Valeu.... 

Quanto a perder com a mudança, lembre-se que a transição será gradual, provavelmente iniciando pelas máquinas de entrada. Daqui uns 2 anos você vai saber como realmente é a linha quando estiver completa com as máquinas de alta performance atualizadas também.

Se decidir trocar, garanto que um MBP com bom hardware ainda será muito bem aceito pelo fato de rodar Windows nativamente, o que não será possível na nova arquitetura. E para isso, o quão mais nova for a máquina que pegar, melhor, por conta do maior tempo de suporte à atualizações do macOS, facilitando a venda.
É complicado trocar de máquina em momentos de transição como esse hehe. Tem que engolir seco, fechar o olho fazer, senão vc fica louco pensando hahaha.

Acho que você se contentaria muito com um Pro 13" intermediário, com Core i5 2GHz 10th Gen, 16GB RAM, 512GB SSD, que deve estar por volta de 13,5K, 14K, ainda economizando uns 3K frente ao valor que viu o iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu saiba que os produtos da Apple sempre foram inflacionados por aqui, nunca me canso de ficar pasmo... rs.

Fui agora no site da Apple, e o modelo de entrada de 27" está 22 mil.... 💰💸
Um iMac com 8GB de memória, 256 de armazenamento.... 22 mil pra provavelmente ainda ter que fazer upgrade depois.

Começo a suspeitar que iMacs não serão mais produtos pra mim. 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Del Rei disse:

Começo a suspeitar que iMacs não serão mais produtos pra mim. 

Eu tenho um MacBook que está morrendo aos poucos e sem previsão de ir pro exterior. Já estou me preparando pra migrar tudo pro Windows. Sem chance comprar qualquer coisa Apple nos preços atuais. Acho que a única coisa que eu compraria nos preços atuais é o mac mini, em que parece ser possível atualizar a RAM no braço. 

Sobre o computador do tópico, eu não pagaria 18K por uma máquina com 8Gb. Eu também esperaria pra ver o que vai sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 03/10/2020 at 11:22, Marcos Torres disse:

Bom dia,

Vale a pena hoje comprar um iMac Apple 27" com Tela Retina 5K, Intel Core i5 seis núcleos 3,1GHz, 8GB - MRR02BZ/A, mesmo nas proximidades novos processadores e ainda sendo fusion drive.

O SSD o tempo de carregamento é muito superior e ainda temos essa história da Apple construírem os novos processadores.

Está sendo vendido à vista em uma loja 17099,00.

Me ajudem preciso muito, mas posso esperar um pouco. Tenho um Macbook Air 128GB de 2012

Agradeço

Bom dia,

Vale a pena o investimento nesse modelo de iMac, visto que o SSD é de 248 gb. Estava pesquisando e não encontrei algo sobre a capacidade máxima. Já o modelo de 3,3 Ghz é possível até 8Tb SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luiz Neto disse:

Bom dia,

Vale a pena o investimento nesse modelo de iMac, visto que o SSD é de 248 gb. Estava pesquisando e não encontrei algo sobre a capacidade máxima. Já o modelo de 3,3 Ghz é possível até 8Tb SSD.

Vale não, irmão. Com esse dinheiro dá pra comprar um MBP 13" M1 com 16GB de RAM e 1TB de disco e ainda sobre umas 10 caixas de cerveja se duvidar haha...

 

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Vale não, irmão. Com esse dinheiro dá pra comprar um MBP 13" M1 com 16GB de RAM e 1TB de disco e ainda sobre umas 10 caixas de cerveja se duvidar haha...

 

Estou analisando todas as opções, o problema dos M1 é que preciso do bootcamp. Não roda o bootcamp os processadores M1. Bom, até agora não achei comentários que funcione o bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Neto disse:

Estou analisando todas as opções, o problema dos M1 é que preciso do bootcamp. Não roda o bootcamp os processadores M1. Bom, até agora não achei comentários que funcione o bootcamp.

Ah, bem, se precisa do Windows, aí realmente M1 não é uma opção enquanto o Windows ARM não for uma realidade do dia-a-dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Ah, bem, se precisa do Windows, aí realmente M1 não é uma opção enquanto o Windows ARM não for uma realidade do dia-a-dia

achei um site aqui e consegui bastante informação sobre os iMac's, pelo que vi os novos iMac 5k 27 Polegadas, processadores 3,1, 3,3 e 3,8 todos vem com o SSD soldado na placa. Outro detalhe interessante por exemplo, se você comprar o iMac de 21 polegadas SSD de 256 não vem com a opção do conector Serial  ATA  (6 Gb / s), pra isso necessariamente você precisa comprar com a opção do Fusion de 1Tb. 

Vem com um SSD de 32Gb e um HD de 1TB. 😒

 

Detalhes: * Conforme configurado originalmente, este modelo possui um drive "Fusion" de 1 TB, que combina um SSD de 32 GB e um disco rígido de 1 TB. Ele tem um conector Serial ATA (6 Gb / s) para um disco rígido de 2,5 "e um conector PCIe para o SSD.

No momento da compra, a Apple também ofereceu originalmente um SSD de 256 GB, 512 GB ou 1 TB por um extra US $ 100, US $ 300 e US $ 700, respectivamente (preço de atualização do SSD de 1 TB reduzido para US $ 500 em 9 de julho de 2019).

** Em 4 de agosto de 2020, a Apple trocou o armazenamento padrão de um disco rígido de 1 TB para um 256 SSD de GB com a unidade "Fusion" de 1 TB - SSD de 32 GB e um HD de 1 TB - ainda disponível por meio de configuração personalizada pelo mesmo preço. A empresa também reduziu o preço das opções de upgrade de SSD de 512 GB e 1 TB para os EUA $ 200 e US $ 400, respectivamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando essas dúvidas e questões, vale ressaltar o fator superfaturamento de usados não é mesmo?
Visto que na tabela da Mac Magazine os iMac de 2017 por exemplo estão com cotação de 6k a 12k, porém o povo tá pedindo de 10k a 22k 🤣😂😅
Acredito que isso dificulta ainda mais quem quer comprar nesse momento. Eu estou na mesma encruzilhada que o @Marcos Torres a mais de 6 meses tentando reformular meu setup e não comprei ainda justamente por essas questões de transição, só que mais pelo fator "jeito brasileiro" de cobrar 22k numa máquina de 2017 que está no fim de sua geração tecnológica!
Ou seja, em qualquer lugar do mundo isso seria fator de desvalorização do produto, mas aqui não.

Eu realmente preciso e quero, mas eu não pago pau pra quem tenta vender iMac de 2017 por 22k.
Uma coisa é a política de preços da Apple, outra completamente diferente é a impolítica do jeitinho brasileiro.

E é, eu sei que quem tá vendendo vai ficar bravo. Mas pelo menos o meu dinheiro eu não achei no lixo e não serve pra sustentar mercado superfaturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...