Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OneDrive e aquecimento/temperatura elevada


Ramon

Posts Recomendados

Alguém usa o OneDrivre já reparou um aquecimento absurdo da máquina?

Meu Mac toda hora bate 98-100ºC quando o One Drive esta ativo mesmo quando não há sincronização pesada. Só de rodar em segundo plano já gera picos de temperatura. 

Demorei para perceber que era ele, mas ao encerra-lo tudo fica mais frio.

Alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tente o seguinte comando no Terminal:

find ~/Library/Containers/ -type d -name OfficeFileCache -exec rm -r {} +

Se o Terminal negar por algum motivo de permissão, coloque "sudo" (sem aspas) no início do código pra executar o comando com privilégios de administrador.

Para versões anteriores ao Mojave o comando é este:

find ~/Library/Group\ Containers/ -type d -name OfficeFileCache -exec rm -r {} +

Você também pode matar o processo do OneDrive e usar o Spotlight pra ver se encontra uma pasta chamada "OneDriveCache". Se encontrar, deleta.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BetoGaleazzo

Grato pelo retorno. Tentei o código co mo SUDO e parece que não deu certo:  Operation not permitted

find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.VoiceMemos: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.archiveutility: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.Home: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.Safari: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.iChat: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.CloudDocs.MobileDocumentsFileProvider: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.mail: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.news: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.stocks: Operation not permitted

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.VoiceMemos: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.archiveutility: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.Home: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.Safari: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.iChat: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.CloudDocs.MobileDocumentsFileProvider: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.mail: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.news: Operation not permitted
find: /Users/rnicotari/Library/Containers//com.apple.stocks: Operation not permitted

Aparentemente negou somente para arquivos relacionados aos serviços e apps da Apple, que com certeza são protegidos de outra forma pelo sistema. Agora é testar, ver se ele apagou o cache relacionado ao OneDrive e se irá continuar consumindo tanto processamento. Dá um reboot e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, percebi isso também algumas vezes.

Fui fazendo um sincronismo com o One Drive que percebi isso, mas meu problema com os picos de temperatura e processamento ocorriam sempre que eu ligava um monitor externo. Até discutimos isso em outra thread aqui no fórum.

Mas observei isso sim. Certo dia pra você ter idéia... eu deixei sincronizando muitos arquivos no One Drive, e quando acordei e iniciei a trabalhar, o Mac estava conectado na tomada, mas a percentagem da bateria estava decrescendo.

Devido ao aquecimento com o monitor externo e este problema de decair a percentagem da bateria com a máquina ligada na tomada, levei numa assistência, mas encontraram apenas problema no cabo que ligava a tomada na fonte. Segundo ele era este o ofensor. A máquina teve um problema desse novamente, e do aquecimento continuou, vai para 80º logo que ligo o monitor, e eu sempre tenho o Onedrive pessoal e o da empresa ligados.

Estuo no aguardo de que uma versão nova saia, ou talvez eu volte a colocar os arquivos no Google Drive, que eu á considerava um ofensor porque consumia muita memória.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BetoGaleazzo 

Em quase 7 dias de testes após o procedimento poso afirmar com propriedade: não mudou nada :(

Qualquer sinal de sincronização, só pelo OneDrive verificar alterações de forma pontual, mesmo que por alguns segundos, a temperatura já dispara batendo 100ºC.

Engraçado que quando usava o Dropbox isso não ocorria. Imagino que deva ser alguma falha na otimização do App

Será que trocar a pasta térmica ajuda? Pois a pasta que original não tem boa qualidade como muitos testes ja mostraram. O duro é abrir e perder a garantia.

 

@Márcio Dantas

Parece que quando conecto ao meu monitor externo 32" 4k a coisa piora ainda mais, mas mesmo sem ele o problema ocorre direto. Independente se estiver com/sem monitor, carregando etc. Indieferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon disse:

Será que trocar a pasta térmica ajuda? Pois a pasta que original não tem boa qualidade como muitos testes ja mostraram. O duro é abrir e perder a garantia.

A aplicação de uma pasta térmica nova e melhor ajuda, mas não vai fazer diferença nesse caso onde com certeza há um problema tão específico. Faria diferença no dia a dia se o problema realmente fosse sujeira e uma pasta térmica já "vencida". Se é confirmado que o app está causando esse problema e a Microsoft não toma atitude (novidade), infelizmente o jeito vai ser deixar de usar o app e usar o navegador até que o problema seja solucionado, ou mudar de serviço. Uma dúvida honesta aqui: por que não o iCloud Drive? Eu estou usando há alguns meses e estou bastante satisfeito, a integração com o sistema está muito boa na minha opinião, até o momento nada a reclamar, e até onde eu sei ele custa menos em relação aos outros serviços.

Abrs

EDIT: não quero desanimar, mas aparentemente esse problema é antigo e bem conhecido já, depois de ter dado uma pesquisada pra tentar ajudar.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ramon disse:

@BetoGaleazzo

iCloud Drive é inviável pra mim. Como eu uso Mac e Windows 10 no PC que faço manutenção e implementação de soluções de segurança digital em microempresas e usuários comuns, tenho tudo no One Drivre até mesmo pela integração com o Office. 

:(


Você chegou a entrar em contato com a Microsoft? Se você é assinante do serviço os caras têm que te dar uma mão, pô. Com 2 minutos de pesquisa dá pra ver que é um problema conhecido já e reincidente há bastante tempo, pode ser que o suporte consiga te dar uma direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@BetoGaleazzo

Só pra relatar que já fiz de tudo. Até liguei na MS mas eles nada fazem, é um jogando pro outro.

Vou te falar que é bizarro isso. Atualmente nem vontade de usar o Mac eu tenho, pois eu dependo do OneDrive para o trabalho e o Mac fica com ventoinhas disparadas e temperatura a 90 graus toda hora.

 

PS: sem falar que o Mac com catalina parece uma carroça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ramon disse:

Só pra relatar que já fiz de tudo. Até liguei na MS mas eles nada fazem, é um jogando pro outro.

Vou te falar que é bizarro isso. Atualmente nem vontade de usar o Mac eu tenho, pois eu dependo do OneDrive para o trabalho e o Mac fica com ventoinhas disparadas e temperatura a 90 graus toda hora.

Na Fatec usamos o OneDrive e eu parei de usar meu MacBook Pro muito por causa dele. Trava pra caramba, é lento e parece que o computador vai decolar. No Windows é uma maravilha, melhor que o iCloud no MacBook na minha opinião. Acabo usando bem mais o Windows por causa disso, ninguém merece um computador fritando o tempo todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...