Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu e Temperatura


Fabricio Dantas

Posts Recomendados

Pessoal, Macbook air usando 99/100% da cpu e temperatura indo à 75/80 graus. Ordinariamente para meu uso ela fica em 40graus, um pouco a mais, um pouco a menos. Ventoinhas quase fazendo o mac levantar voo. Desliguei a máquina. Esperar acordar com alguma atualização que tire a máquina do pane. 
Problema surgiu agora à noite. Alguém enfrentou algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se está entre 75/80.C está ÓTIMO. Digno de sair na index do MacMagazine esse seu MacBook, rs.

É extremamente comum os Macs atingirem até 100.C durante execuções de tarefas mais complexas. O meu MacBook Pro mesmo vive com o processador entre 90 e 100.C - parece uma chapa de lanchonete. E que bom que as ventoinhas estão fazendo barulho, sinal que elas estão trabalhando como deveriam. Infelizmente nenhuma atualização de software vai te salvar de algo que é puramente físico e praticamente uma tradição da linha Mac.  Trata-se de um processador fazendo milhares de cálculos por segundo em um espaço extremamente limitado. Aqui na minha cidade tá batendo 41.C todo dia, é impossível exigir que o computador trabalhe a menos de 70.C em um ambiente sem ar condicionado, por exemplo, e executando tarefas pesadas.

Lembrando que "tarefas pesadas" não se resumem apenas a tarefas executadas diretamente pelo usuário. Existem muitos processos rotineiros do sistema que rodam em background e podem elevar a temperatura temporariamente e te assustar enquanto digita um simples texto no Word, por isso as vezes sua CPU pode estar sendo utilizada ao máximo sem uma explicação aparente. Você pode usar o Activity Monitor do sistema pra verificar qual processo está consumindo processamento, memória RAM e energia.

Os MacBooks definitivamente não são conhecidos por boa dissipação térmica. É uma qualidade que a Apple sacrifica pra oferecer aparelhos mais finos e (teoricamente) mais silenciosos. O MacBook de 12" por exemplo nem ventoinha tem. Os MacBooks Pro mais atuais vivem sofrendo perda de desempenho durante a operação porque o processador fica baixando o próprio clock de funcionamento para tentar reduzir a temperatura que as ventoinhas e dissipadores não estão dando conta.

Enfim, to make a long story short: não se preocupe. Você vai se deparar ainda muitas vezes com essas temperaturas e até mais altas, porém até 100.C por curtos períodos de tempo é algo previsto, inclusive pelo fabricante do processador.

Abrs!

 

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/10/01/processo-accountsd-esta-consumindo-400-da-cpu-de-alguns-usuarios-no-macos-catalina-10-15-7/
 

Valeu pelo retorno, Beto. Encontrei essa matéria aqui do MM de hoje. Provável que a máquina tenha sido “sorteada”. O susto é que do nada teve esse aumento brusco de temperatura, consumo da cpu e travamento. Amanhã verei como ela vai “acordar”. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia. 

Segui alguns passos apontados pelos amigos aqui. Retirei as contas de tudo, email, iCloud, etc nas Preferências do Sistema. Reiniciei e loguei novamente em tudo. Aparentemente voltou ao normal, uso da CPU ok, temperatura ok. Rodando normal. Ontem realmente foi tenso, pois o Mac ou travava ou rodada feito uma carroça, com o cooler no máximo e consumindo toda a CPU. Agora, está ok. 

Ramon, sem app do onedrive instalado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 at 09:34, Fabricio Dantas disse:

Pessoal, bom dia. 

Segui alguns passos apontados pelos amigos aqui. Retirei as contas de tudo, email, iCloud, etc nas Preferências do Sistema. Reiniciei e loguei novamente em tudo. Aparentemente voltou ao normal, uso da CPU ok, temperatura ok. Rodando normal. Ontem realmente foi tenso, pois o Mac ou travava ou rodada feito uma carroça, com o cooler no máximo e consumindo toda a CPU. Agora, está ok. 

Ramon, sem app do onedrive instalado. 

Oi Fabricio! O meu esta igual... Você apagou todas as contas e voltou? O meu parece que vai explodir de tanto que esquenta... Eu uso OneDrive há anos e nunca tive problemas... não sei se ele é culpado. rs. O meu piora quando abro o Mail. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciana, foi um caminho totalmente informal. Tem nessa matéria que eu linkei aqui no tópico. Entra no ajustes, id, e sai do icloud, email. Depois reinicia e loga novamente. Não uso o app do onedrive para poder dizer se o problema era ele, apesar de usar o serviço. Esquentava a ponto de começar a travar. Agora ok. 

Editado por Fabricio Dantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...