Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!
Estou pensando em comprar um homepod, mas aí me veio a pergunta.... Não vejo muitos dispositivos como este sendo comercializados, tanto novos como usados.  Não vejo mais a Apple dando foco para esse produto também, apesar de achar que é um produto com um grande futuro.

O que vocês me dizem?   Vai morrer ou está sendo preparado uma nova versão com um alto impacto e por isso está "esquecido" no momento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Apple deu uma abandonada... 

Eu não tenho um homepod, mas pelo que acompanho tem um rumor de um homepod mini...

Pessoal comenta que o som do homepod é excelente, mas é muito caro e não tem tanto dispositivo compatível com o homekit, além de não ter homepod em outro idioma além do inglês...
Basicamente o SOM é excelente, integração limitada ao homekit, preço alto, e funciona apenas em inglês.... ah e tem a siri burra tmb rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lucasrrsimoes disse:

Realmente a Apple deu uma abandonada... 

Eu não tenho um homepod, mas pelo que acompanho tem um rumor de um homepod mini...

Pessoal comenta que o som do homepod é excelente, mas é muito caro e não tem tanto dispositivo compatível com o homekit, além de não ter homepod em outro idioma além do inglês...
Basicamente o SOM é excelente, integração limitada ao homekit, preço alto, e funciona apenas em inglês.... ah e tem a siri burra tmb rsrs

Siri burra é ótimo... hehehe!

Obrigado pelo feedback Lucas.  Ainda vou avaliar se realmente vai valer a pena pensando em 80% ser somente som de qualidade.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a Apple seja grandes coisa em termos de áudio, não. Vide a qualidade que os Beats entregam pelos preços absurdos. Até mesmo o AirPods é bem "okeyzão". (Esperta foi a Samsung que comprou a Harman/Kardon).

Sobre o Homepod, realmente parece um produto abandonado pela Apple, nem na gringa se vê muita animação em relação a ele.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!
Estou pensando em comprar um homepod, mas aí me veio a pergunta.... Não vejo muitos dispositivos como este sendo comercializados, tanto novos como usados.  Não vejo mais a Apple dando foco para esse produto também, apesar de achar que é um produto com um grande futuro.
O que vocês me dizem?   Vai morrer ou está sendo preparado uma nova versão com um alto impacto e por isso está "esquecido" no momento?
 

Eu tenho dois e comprei o terceiro ontem.
Acho a qualidade de áudio perfeita e à integração com a Apple TV é um luxo.
Inclusive estou vendo um filme agora usando um par estéreo como alto falantes.
Recomendo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, seminteresse disse:


Eu tenho dois e comprei o terceiro ontem.
Acho a qualidade de áudio perfeita e à integração com a Apple TV é um luxo.
Inclusive estou vendo um filme agora usando um par estéreo como alto falantes.
Recomendo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ryco!  hehehehehe!  Brincadeiras a parte, obrigado pelo feedback também... 

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não acho que a Apple seja grandes coisa em termos de áudio, não. Vide a qualidade que os Beats entregam pelos preços absurdos. Até mesmo o AirPods é bem "okeyzão". (Esperta foi a Samsung que comprou a Harman/Kardon).

Sobre o Homepod, realmente parece um produto abandonado pela Apple, nem na gringa se vê muita animação em relação a ele.

Pois então Beto, eu ainda não entendi a estratégia da Apple em relação ao produto.  Como já foi dito aqui, a qualidade de audio é ótima e as integrações são um benefício a parte....  sempre imaginei chegando em casa falando com a Siri (claro que desde que ela entenda meu ingrêis), me contando as boas novas do dia!  Mas enfim, ainda estou vendo se realmente vale a pena gastar 1700 em um equipamento que pode ser que saia de linha em um curto prazo de tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então Beto, eu ainda não entendi a estratégia da Apple em relação ao produto.  Como já foi dito aqui, a qualidade de audio é ótima e as integrações são um benefício a parte....  sempre imaginei chegando em casa falando com a Siri (claro que desde que ela entenda meu ingrêis), me contando as boas novas do dia!  Mas enfim, ainda estou vendo se realmente vale a pena gastar 1700 em um equipamento que pode ser que saia de linha em um curto prazo de tempo.
 

Equipamentos de som via de regra tem longa vida ainda mesmo depois que saem de linha. Basta que no mercado de Home Theater e caixas acústicas essa não é uma preocupação. O som vai continuar bom!

Agora… todo o foco da Apple no lançamento do HomePod foi em sua qualidade sonora! 6 microfones, inteligência artificial para melhorar o som de acordo com a acústica do Ambiente, etc.
Então, na minha opinião, vale muito o investimento se você quer uma caixa de som boa, com recursos adicionais. Aí sim!

E o mundo do HomeKit tá show! Verdade que no Brasil não se fala muito, mas via eBay e AliExpress já equipei minha casa toda - tenho mais de 20 ícones de sensores e dispositivos no meu app casa! Desde interruptores e lâmpadas a tomadas, fitas de Led,
Câmeras e babá eletrônica.

Estou enrolando mas já fui convidado a escrever sobre no MacMagazine


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guedes - Brasília disse:


Equipamentos de som via de regra tem longa vida ainda mesmo depois que saem de linha. Basta que no mercado de Home Theater e caixas acústicas essa não é uma preocupação. O som vai continuar bom!

Agora… todo o foco da Apple no lançamento do HomePod foi em sua qualidade sonora! 6 microfones, inteligência artificial para melhorar o som de acordo com a acústica do Ambiente, etc.
Então, na minha opinião, vale muito o investimento se você quer uma caixa de som boa, com recursos adicionais. Aí sim!

E o mundo do HomeKit tá show! Verdade que no Brasil não se fala muito, mas via eBay e AliExpress já equipei minha casa toda - tenho mais de 20 ícones de sensores e dispositivos no meu app casa! Desde interruptores e lâmpadas a tomadas, fitas de Led,
Câmeras e babá eletrônica.

Estou enrolando mas já fui convidado a escrever sobre no MacMagazine


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi, obrigado pela ajuda Guedes!

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Jeferson!

Como você deve ter visto essa semana, a Apple lançou o HomePod mini por US$99, e há rumores sobre outros HomePods para o próximo ano. E, se você viu a apresentação do produto, deve ter ficado visível o quanto eles querem ajudar no crescimento da automação residencial através do protocolo HomeKit. Claro que sou suspeito em falar isso, até porque sou entusiasta da Apple e da automação residencial, mas esse é um caminho sem volta que deve crescer muito nos próximos anos, até porque existem alianças das maiores empresas do mundo da tecnologia e automação residencial para tentar facilitar a adoção dos usuários para o próximo ano. 
Ao meu ver, a Apple está no caminho certo e fortalecendo o conceito da marca na questão da segurança e privacidade, estabilidade, facilidade de utilização, acessibilidade, homologando equipamentos confiáveis, entre outras questões.
Pra quem está no ecossistema da Apple, acho que ir para Alexa ou qualquer outro sistema de automação pode ser um arrependimento para o futuro, especialmente por conta das questões que citei acima e a forma como a empresa costuma integrar soluções entre os seus equipamentos. Veja a questão do novo recurso do Interfone, eu já testei por aqui e acho que tem muita chance de ser um grande sucesso. Sem falar na Siri (mesmo com as limitações dela), acesso ao HomeKit pela central de controle, o poderoso aplicativo Atalhos, etc. 
É claro que nem tudo são rosas e o principal problema que vejo nessa história de automação residencial da Apple é a questão do preço e acesso aos equipamentos aqui no Brasil. Existem ótimas soluções no mercado e posso afirmar que hoje está bem mais acessível que a maioria das pessoas pensa, principalmente quando associam à Apple. Algumas pessoas tem até TVs com AirPlay 2 e o HomeKit e a maioria nem sabe disso. E para você ter uma idéia, é possível colocar um sistema de alarme, 1 câmera, umas 2 tomadas e um sistema básico de iluminação para 3 cômodos (que não sejam grandes) por cerca de R$2000, se você já tiver um hub (iPad, HomePod ou Apple TV).
Lógico que esse valor pode ser caro e barato dependendo do ponto de vista, mas, falando em segurança, conforto e comodidade, pode ser que isso passe a ser barato dependendo do ângulo que você avaliar. De qualquer forma, o que quero passar aqui é que a automação da Apple está pronta para receber novos usuários exigentes e vão ser os entusiastas de tecnologia que devem continuar popularizando isso, que ocorre desde 2015 (no caso da Apple). Para se ter segurança em um projeto ou na compra de equipamentos ainda é necessário muita pesquisa, especialmente em inglês, e avaliar questões técnicas que são desconhecidas até mesmo para quem gosta de tecnologia. Enfim, a informação continuará sendo a base para tomar boas decisões.  
Fiz um canal no YT e tenho um perfil no Instagram onde posto informação sobre isso quase diariamente. Seja bem vindo à automação Apple. Abraço!

Ps: me empolguei com o texto 😂

Automação Apple Acessível 🏠
⚙️Tutoriais 💡Dicas 🔍Análises 👨‍💻Avaliações 📰Notícias

https://linkna.bio/homekit.life

Automação  Siri  Atalhos

Editado por HomeKit Life
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 01/10/2020 at 10:14, Jeferson Lara disse:

Bom dia pessoal!
Estou pensando em comprar um homepod, mas aí me veio a pergunta.... Não vejo muitos dispositivos como este sendo comercializados, tanto novos como usados.  Não vejo mais a Apple dando foco para esse produto também, apesar de achar que é um produto com um grande futuro.

O que vocês me dizem?   Vai morrer ou está sendo preparado uma nova versão com um alto impacto e por isso está "esquecido" no momento?

 

Ola, tenho o HomePod a algum tempo e comprei o segundo para fazer um par Estério e ficou melhor ainda melhor o som da TV através do Apple TV4K... Funciona muito bem com o controle das minha lâmpadas da Philips o defeito dele (para mim) é ser so em inglês.

Ola, tenho o HomePod a algum tempo e comprei o segundo para fazer um par Estério e ficou melhor ainda melhor o som da TV através do Apple TV4K... Funciona muito bem com o controle das minha lâmpadas da Philips o defeito dele (para mim) é ser so em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho dois HomePods em stereo e o som é fanatici. Funciona super bem com minhas lâmpadas Hue. Também funciona de boa com os sockets da Koogeek e da iDevice, regua de tomadas da Koogeek, controla cada uma das 3 tomadas independentemente e com o plug da Wemo. Sem contar a facilidade para usar com a fechadura da Schlage Sense.

 Aqui no Brasil é mais complicado achar coisas compatíveis. Meus produtos da Koogeek comprei pelo AleExpress. A fechadura na época comprei no Mercado Livre assim como o socket da iDevice.

Editado por dilmar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...