Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Macbook Pro 2019?


ionhollfman

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Estou em um dilema, preciso de uma máquina com uma certa urgencia e encontrei um macbook pro 2019 (borboleta) com garantia até fevereiro de 2021 

Macbook pro (13, 2019) Serial FVFZX2UKL40Y

128ssd, 8gb ram, 1.4 GHz Core i5 (I5-8257U)

R$: 8.700,00

 

Segundo o vendedor nunca usado. 

 

Acham que vale a pena?

Editado por ionhollfman
erro de concordância
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, dependendo da urgência... Eu compraria? Não, porque? Por mais um pouco , eu levo uma máquina um pouco melhor. Mas, tem que ver a sua urgência e seu uso...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Goran, obrigado pelas suas considerações.

De fato eu pretendo continuar com este hardware mais básico, uso excel, zoom e internet.
E não estou achando 2020 a bom preço. Tudo acima de 10k.

 

Porém o teclado borboleta, o quase fim da garantia, e não poder colocar apple care me assusta bastante.
E tem também o fato de que estarei em miami em abril '21. Não sei oq fazer na real.
Pensei até em comprar um usadão tipo um retina 2012 para esperar até abril e finalmente comprar algo melhor com bom custo benefício, mas fica aquele receio de arrumar um problema

 

 

Editado por ionhollfman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu nao compraria de qualquer forma com as configs basicas. No meu trabalho uso apenas excel, internet e zoom.
Meu medo de fato é comprar um negócio com teclado borboleta, prestes a vencer a garantia e sem poder usar o apple care +.
 
 

Se for o modelo de 2019, já são os teclados novos (não os recondicionamos), e mesmo se fossem, como esse problema está incluído no recall da Apple, todos os aparelhos que fazem parede do recall (que não é o caso deste, se for mesmo 2019) tem, para o problema relacionado ao recall, uma garantia de 4 anos. Garantia apenas para o recall.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mais uma vez MUITO obrigado.
Eu pensava que o pro 2019 é borboleta. E não tinha a informação da garantia, sendo assim eu vou fundo neste, depois vendo ele antes de abril e trago um melhor de miami.
Vc me ajudou bastante. Obrigado

Show, disponha.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Sempre verifique o modelo do Mac no site da Apple mesmo para ter certeza do ano do ano do modelo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente? Não vale 3k.

A linha Mac está uma vergonha. Não vale, infelizmente. Sou fã da Apple, mas está indefensável.

Fiz uma pesquisa de 2 minutos, e cheguei na seguinte máquina pelo mesmo preço (nova, lacrada, 1 ano de garantia, podendo parcelar sem juros):

Processador i7 9750H (6 cores, 16 threads, 12MB cache)
16GB RAM DDR4 2666mhz (expansível até 32GB)
SSD 512GB NVme (expansível)
Tela IPS 1080p 15,6"
Placa de vídeo dedicada GTX 1660 Ti com 6GB GDDR6 

E foi uma pesquisa boba, rápida, com certeza bem pesquisadinho ainda acha melhor e mais barato.

O MacBook Pro passa longe. O vídeo é integrado (porcaria de Intel Iris), 8GB RAM DDR3, 128GB SSD (!!!). Não está novo, está com a garantia na metade já, tem um teclado conhecidamente defeituoso, uma tela conhecidamente defeituosa, e pra ajudar não aceita upgrade de nada. Ainda tem que andar com meia dúzia de adaptadores.

Me perdoe quem pensa diferente, mas fato é fato: não vale, e é ruim. Só o que salva é o sistema operacional, que indiscutivelmente é o melhor disparado, mas não vale toda essa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria, por mais que atualmente seja difícil encontrar um Macbook mais em conta, esse aí não vale esse valor. Ainda mais que você tem viagem marcada para o próximo ano e até lá é possível que já tenhamos MacBooks com Apple Sillicon, que podem ter um custo benefício melhor.

A dica do Beto Galeazzo é muito válida, mas quem é acostumado com Mac é complicado mesmo voltar pra um PC. Se tem urgência, eu se fosse você pegaria um Macbook até 2015 usado, fácil de achar por menos da metade desse valor e são máquinas mais estáveis e versáteis que as atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, rafspisla disse:

A dica do Beto Galeazzo é muito válida, mas quem é acostumado com Mac é complicado mesmo voltar pra um PC. Se tem urgência, eu se fosse você pegaria um Macbook até 2015 usado, fácil de achar por menos da metade desse valor e são máquinas mais estáveis e versáteis que as atuais.

Sem sombra de dúvida. Meu MBP Mid 2014 está me atendendo muito bem e eu não troco por nenhum pós-2015. Se precisar trocar de máquina vou abraçar um laptop PC e fazer um hackintosh, porque realmente, Windows não rola mais pra quem acostumou com macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...