marcosfisica Postado 27 de setembro de 2020 Denunciar Postado 27 de setembro de 2020 Salve galera; Tenho um iMac 2010 de 27" que apresentou problema na dobradiça que sustenta a tela. A tela não fica na posição que eu coloco e vai "escorregando" lentamente. Acredito que eu não seja o único com esse problema. Então segue uma solução que encontrei no thingverse. Pra quem tiver acesso a uma impressora 3D claro. As dimensões estão para o iMac de 27". Não sei se o de 21,5 tem o mesmo diâmetro naquele furo na base. Mas se não tiver, é só questão de ajustar o desenho. Projeto no Thingverse: https://www.thingiverse.com/thing:3090728 Algumas fotos do meu iMac já com a peça. É algo simples de instalar (muito mais fácil que desmontar o mac inteiro pra arrumar a dobradiça 🤣🤣) e funciona super bem. Permite ajustar bem a inclinação da tela. E antes que alguém pergunte: não, ele não fica aparecendo quando se olha o mac de frente. Então é algo que não fica "tosco". Até que fica bem discreto escondido atrás do mac. Citar
sigma7 Postado 28 de setembro de 2020 Denunciar Postado 28 de setembro de 2020 Eu cortaria uma garrafa PET mais ou menos assim para testar kkk Só faltou imprimir na cor prateada para combinar com o Mac, mas dá para pintar com tinta spray. Bom saber, pois tenho um 2011. Citar
Del Rei Postado 28 de setembro de 2020 Denunciar Postado 28 de setembro de 2020 Interessante a ideia. Taí uma coisa que tenho curiosidade de entender: uma impressora 3D. Sou extremamente leigo nisso, vou pesquisar sobre. Aliás, a idéia do @sigma7 é boa. Eu pintaria. 👍🏻 Citar
marcosfisica Postado 28 de setembro de 2020 Autor Denunciar Postado 28 de setembro de 2020 @Del Reiimpressão 3d é o que há! Eu trabalho com ciência de materiais e posso te dizer que a impressão 3D está revolucionando algumas áreas. Começou como um hobby, pra imprimir peças de decoração e coisas do tipo, e hoje ela está começando a encontrar aplicações mais importantes e de maior valor agregado em diversas áreas. A impressão 3D em metais hoje é uma loucura! No setor aeroespacial, na medicina, até na construção civil! Tem casas impressas em 3D! Eu assim que folgar de grana vou investir numa impressora pra ter em casa. O preço já caiu muito. Ha alguns poucos anos era algo proibitivo mas hoje já não é mais. @sigma7 eu nem me preocupei com isso da cor. Poderia mesmo ter buscado um filamento mais prateado, mas como eu disse a peça fica escondida atrás do iMac. Não fica visível. então é algo que não incomoda. Mas sem dúvida, dá pra buscar uma combinação mais harmoniosa de cores. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.