Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para dobradiça defeituosa no iMac


marcosfisica

Posts Recomendados

Salve galera;

Tenho um iMac 2010 de 27" que apresentou problema na dobradiça que sustenta a tela. A tela não fica na posição que eu coloco e vai "escorregando" lentamente. Acredito que eu não seja o único com esse problema. Então segue uma solução que encontrei no thingverse. Pra quem tiver acesso a uma impressora 3D claro. As dimensões estão para o iMac de 27". Não sei se o de 21,5 tem o mesmo diâmetro naquele furo na base. Mas se não tiver, é só questão de ajustar o desenho.

Projeto no Thingverse:  https://www.thingiverse.com/thing:3090728

Algumas fotos do meu iMac já com a peça.

É algo simples de instalar (muito mais fácil que desmontar o mac inteiro pra arrumar a dobradiça 🤣🤣) e funciona super bem. Permite ajustar bem a inclinação da tela. E antes que alguém pergunte: não, ele não fica aparecendo quando se olha o mac de frente. Então é algo que não fica "tosco". Até que fica bem discreto escondido atrás do mac.

IMG_20200925_182615354.jpg

IMG_20200925_182351491.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

@Del Reiimpressão 3d é o que há! Eu trabalho com ciência de materiais  e posso te dizer que a impressão 3D está revolucionando algumas áreas. Começou como um hobby, pra imprimir peças de decoração e coisas do tipo, e hoje ela está começando a encontrar aplicações mais importantes e de maior valor agregado em diversas áreas. A impressão 3D em metais hoje é uma loucura! No setor aeroespacial, na medicina, até na construção civil! Tem casas impressas em 3D! Eu assim que folgar de grana vou investir numa impressora pra ter em casa. O preço já caiu muito. Ha alguns poucos anos era algo proibitivo mas hoje já não é mais.

 

@sigma7 eu nem me preocupei com isso da cor. Poderia mesmo ter buscado um filamento mais prateado, mas como eu disse a peça fica escondida atrás do iMac. Não fica visível. então é algo que não incomoda. Mas sem dúvida, dá pra buscar uma combinação mais harmoniosa de cores.

 

Abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...