Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar instalar macOS em um Macbook white 2010


Paulo Ramires

Posts Recomendados

Boa noite, sou novo na área dos MACs e estou levando uma peia braba.

Estou com um Macbook White 2010 7,1 de uma amiga para poder fazer upgrade do macOS, mas estou com alguns problemas.

O Macbook em si está rodando um Snow Leopard 10.6.8 e não consegue atualizar direto pela app store. De acordo com o site da apple, ele é nativamente compatível com o High Sierra 10.13.

Fiz upgrade no hardware, aumentando a RAM para 2x2gb e substituindo o HD por um SSD de 256gb.

O 10.6.8 não me deixa criar um pendrive bootável através do terminal, só a partir do 10.9, então tentei instalar o Mavericks, para ter essa compatibilidade, sem sucesso. Tentei ir direto para o El Capitan, também sem sucesso. Nas duas ocasiões, durante a instalação aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível instalar o sistema no computador, o sistema se corrompe e eu tenho de reinstalar o Snow Leopard através do CD de instalação original.

Alguém pode me dar uma luz por favor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acredito que não seja uma opção pra você, mas não há alguém com um MacBook com um macOS mais atual que consiga criar um pendrive bootável pra você?

Você não irá mais conseguir atualizar direto pela App Store.
Veja se consegue baixar e criar um pendrive inicializavel pelo http://dosdude1.com/software.html; ele cria um patch para Macs antigos – assim como o da sua amiga – rodar sistemas atuais não suportáveis. Talvez dê certo.

Uma outra opção seria instalar o Windows e usar o TransMac para criar um pendrive utilizando um macOS com patch para rodar em Hackintosh – comigo só deu certo com o OS patcheado como eu descrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Acredito que não seja uma opção pra você, mas não há alguém com um MacBook com um macOS mais atual que consiga criar um pendrive bootável pra você?

Você não irá mais conseguir atualizar direto pela App Store.
Veja se consegue baixar e criar um pendrive inicializavel pelo http://dosdude1.com/software.html; ele cria um patch para Macs antigos – assim como o da sua amiga – rodar sistemas atuais não suportáveis. Talvez dê certo.

Uma outra opção seria instalar o Windows e usar o TransMac para criar um pendrive utilizando um macOS com patch para rodar em Hackintosh – comigo só deu certo com o OS patcheado como eu descrevi.

Bom dia meu caro, 

Obrigado pela resposta, estou neste momento tentando criar um patch baseado no trabalho do DosDude1, no começo já apareceu uma mensagem de aviso que sem uma atualização de firmware provavelmente não seria possível concluir o processo, já que o macOS 10.6 não consegue formatar em APFS, mas vamos ver se vai dar certo, avisarei por aqui.

Quanto ao patch pra rodar em Hackintosh, já tenho o TransMac no meu PC Windows, mas como seria o restante desse processo? Quero resolver de qualquer jeito esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Paulo Ramires disse:

Bom dia meu caro, 

Obrigado pela resposta, estou neste momento tentando criar um patch baseado no trabalho do DosDude1, no começo já apareceu uma mensagem de aviso que sem uma atualização de firmware provavelmente não seria possível concluir o processo, já que o macOS 10.6 não consegue formatar em APFS, mas vamos ver se vai dar certo, avisarei por aqui.

Quanto ao patch pra rodar em Hackintosh, já tenho o TransMac no meu PC Windows, mas como seria o restante desse processo? Quero resolver de qualquer jeito esse problema.

Este Mac suporta o High Sierra nativamente. Atualize para ele e terá firmware e sistema de arquivos mais atuais, gerando menos incompatibilidades caso queria fazer a instalação de versões não suportadas com o patch do Dosdude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Este Mac suporta o High Sierra nativamente. Atualize para ele e terá firmware e sistema de arquivos mais atuais, gerando menos incompatibilidades caso queria fazer a instalação de versões não suportadas com o patch do Dosdude

O problema é que, por algum motivo, não tem como atualizar pro High Sierra pela App Store. Já tive bastante com isso. Dá uma dor de cabeça pra ter que atualizar.
Hoje em dia eu tenho um pendrive de cada sistema guardado, já que eu tenho certa rotatividade com Macs.

 

10 horas atrás, Paulo Ramires disse:

Bom dia meu caro, 

Obrigado pela resposta, estou neste momento tentando criar um patch baseado no trabalho do DosDude1, no começo já apareceu uma mensagem de aviso que sem uma atualização de firmware provavelmente não seria possível concluir o processo, já que o macOS 10.6 não consegue formatar em APFS, mas vamos ver se vai dar certo, avisarei por aqui.

Quanto ao patch pra rodar em Hackintosh, já tenho o TransMac no meu PC Windows, mas como seria o restante desse processo? Quero resolver de qualquer jeito esse problema.

Alguma novidade?
Não é necessário que seja formatado em APFS. Faça em Mac OS Extended. Não é certo que terá êxito, mas é mais uma possibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...