Marquinhos Silva Postado 23 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2020 Tenho um mackook pro 2011 15"" Processador 2,5Ghz Core i7. Deu um pau na placa e numa assistência, tive que atualizar o sistema. Instalaram o Catalina 10.15.1 e não está funcionando a câmera (aparece que não está conectada) imagem em anexo. Segundo a assistência, tenho que atualizar o sistema. Seria isso mesmo? Ou consigo através de alguma configuração? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 23 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2020 Cara... Vamos lá: Nenhum defeito de placa se resolve atualizando sistema, PRINCIPALMENTE pra uma versão que não é oficialmente oferecida pro seu modelo. O seu MBP 2011 é compatível oficialmente até o macOS High Sierra. Então o primeiro passo é fazer justamente o contrário do que esse "técnico" disse, e ao invés de atualizar, voltar para o High Sierra 10.13.6 Se depois de voltar para a última versão oficialmente suportada pelo seu modelo o problema da câmera persistir, aí descartamos o fator software, e então seria interessante levar pra uma assistência técnica de verdade para que façam o diagnóstico. Pode ser apenas que o curiosão que mexeu no seu Mac tenha esquecido de plugar a iSight na placa lógica. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Silva Postado 24 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2020 10 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Cara... Vamos lá: Nenhum defeito de placa se resolve atualizando sistema, PRINCIPALMENTE pra uma versão que não é oficialmente oferecida pro seu modelo. O seu MBP 2011 é compatível oficialmente até o macOS High Sierra. Então o primeiro passo é fazer justamente o contrário do que esse "técnico" disse, e ao invés de atualizar, voltar para o High Sierra 10.13.6 Se depois de voltar para a última versão oficialmente suportada pelo seu modelo o problema da câmera persistir, aí descartamos o fator software, e então seria interessante levar pra uma assistência técnica de verdade para que façam o diagnóstico. Pode ser apenas que o curiosão que mexeu no seu Mac tenha esquecido de plugar a iSight na placa lógica. Boa sorte! Ow, valeu pela resposta!! Pelo meu macbook vc acha interessante voltar pro Sierra? Um exemplo, eu usava o OBS liso pra fazer live e agora com o sistema novo não consigo, ele fica dando leg, o mouse fica tipo câmera lenta. BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 24 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2020 Use o High Sierra. É a última versão compatível com seu aparelho, e é uma das versões mais lisas já lançadas. Eu usaria até hoje se ele gerenciasse tão bem o iCloud Drive como o Catalina gerencia. Marquinhos Silva 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Silva Postado 25 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2020 Em 23/09/2020 at 22:25, BetoGaleazzo disse: Use o High Sierra. É a última versão compatível com seu aparelho, e é uma das versões mais lisas já lançadas. Eu usaria até hoje se ele gerenciasse tão bem o iCloud Drive como o Catalina gerencia. Farei isso, obrigado, ajudou demais!! BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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