Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião - iPhone 11 Pro


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de uma opinião acerca da compra de um iPhone 11 Pro.

Estive fazendo algumas análises. Vejamos:

1) O preço de todos os dispositivos Apple foi reajustado na semana em 30% em média;

2) O preço de lançamento do iPhone 11 Pro 64Gb foi de R$6.999,00 em 18/10/2019;

3) O preço médio do aparelho está na casa de R$5.700 - R$6.200,00;

4) O seu substituto, iPhone 12 Pro com certeza será lançado com o reajuste oriundo do dólar, na casa dos R$9.100,00;

5) O iPhone 11 Pro sairá de linha, mas será um dispositivo high-end só que sem 5G e sem LIDAR;

6) Tendo em vista essa desvalorização do ciclo de vida do iPhone 11 Pro, com a situação atual do dólar, mesmo que ele baixe para R$4,00 em alguns meses, seu preço médio será de R$6500,00 em 10 meses (suposição)

 

A pergunta é: Vale a pena comprar um 11 Pro neste momento numa promoção boa por R$5700?

Ou esperar o lançamento do 12 Pro para aguardar mudanças de preço no 12 Pro ou no próprio 11 Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2020 at 13:23, eakruger disse:

Pessoal, gostaria de uma opinião acerca da compra de um iPhone 11 Pro.

Estive fazendo algumas análises. Vejamos:

1) O preço de todos os dispositivos Apple foi reajustado na semana em 30% em média;

2) O preço de lançamento do iPhone 11 Pro 64Gb foi de R$6.999,00 em 18/10/2019;

3) O preço médio do aparelho está na casa de R$5.700 - R$6.200,00;

4) O seu substituto, iPhone 12 Pro com certeza será lançado com o reajuste oriundo do dólar, na casa dos R$9.100,00;

5) O iPhone 11 Pro sairá de linha, mas será um dispositivo high-end só que sem 5G e sem LIDAR;

6) Tendo em vista essa desvalorização do ciclo de vida do iPhone 11 Pro, com a situação atual do dólar, mesmo que ele baixe para R$4,00 em alguns meses, seu preço médio será de R$6500,00 em 10 meses (suposição)

 

A pergunta é: Vale a pena comprar um 11 Pro neste momento numa promoção boa por R$5700?

Ou esperar o lançamento do 12 Pro para aguardar mudanças de preço no 12 Pro ou no próprio 11 Pro?

Aguarda sair os novos, sempre os de geração anteriores mesmo que o 11 pro saia de linha vai encontrar estoque velho e mais barato por ai, ainda eziste até iphone X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho a mesma duvida, já que o dólar vai ditar o preço do 12. Confesso que meu XR está 100%, mas a falta de uma câmera melhor e uma tela maior me impulsionam a pegar um 11 Pro/Max de 256 pelo menos. Já vi promoções desse modelo a R$ 5,800 e as vezes me arrependo de não ter comprado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2020 at 13:23, eakruger disse:

Pessoal, gostaria de uma opinião acerca da compra de um iPhone 11 Pro.

Estive fazendo algumas análises. Vejamos:

1) O preço de todos os dispositivos Apple foi reajustado na semana em 30% em média;

2) O preço de lançamento do iPhone 11 Pro 64Gb foi de R$6.999,00 em 18/10/2019;

3) O preço médio do aparelho está na casa de R$5.700 - R$6.200,00;

4) O seu substituto, iPhone 12 Pro com certeza será lançado com o reajuste oriundo do dólar, na casa dos R$9.100,00;

5) O iPhone 11 Pro sairá de linha, mas será um dispositivo high-end só que sem 5G e sem LIDAR;

6) Tendo em vista essa desvalorização do ciclo de vida do iPhone 11 Pro, com a situação atual do dólar, mesmo que ele baixe para R$4,00 em alguns meses, seu preço médio será de R$6500,00 em 10 meses (suposição)

 

A pergunta é: Vale a pena comprar um 11 Pro neste momento numa promoção boa por R$5700?

Ou esperar o lançamento do 12 Pro para aguardar mudanças de preço no 12 Pro ou no próprio 11 Pro?

Olha ultimamente estou nessa dúvida, tô usando o XR agora e a ideia era aguardar o lançamento da linha 12 e pegar um 11 Pro em promoção. Mas com a situação atual do país e do dólar, creio que não haverá nenhuma queda de preço. Como é quase certo que a linha 11 Pro será descontinuada, podemos esperar uma queda leve de preço, mas nada demais. Não acho que esse ano vão ter grandes promoções, mas na dúvida é possível esperar uma possível Black Friday, caso você vá pagar a vista, a variação de preço daqui até lá não será tanta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2020 at 00:22, fabiofsl disse:

Aguarda sair os novos, sempre os de geração anteriores mesmo que o 11 pro saia de linha vai encontrar estoque velho e mais barato por ai, ainda eziste até iphone X

Não necessariamente. Se o reajuste for aplicado de forma linear nas linhas, pode impactar inclusive os aparelhos fora de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela lógica a gente tende a pensar que quando sai um novo modelo, o modelo anterior baixa de valor, mas pra iPhone não é necessariamente verdade.

Pelo o que venho acompanhando nos últimos anos, quando a Apple lança novos iPhones, a possibilidade de queda de preços só existe para aqueles aparelhos que continuam na linha, os que saem de linha acabam não baixando muito o valor. Um exemplo é o iPhone XS, é difícil de achar ele por menos de R$5000 no varejo brasileiro, ainda hoje. Esse ano tem ainda outro fator que é a grande alta do dólar, eu não esperaria que os 11 Pro baixassem muito mais do que o que a gente já vê em promoções atuais.

Alguns sites têm históricos de preços que mostram que geralmente o melhor momento pra comprar iPhone é 6 meses após o lançamento, lá por abril do ano seguinte do lançamento, depois disso o preço volta a aumentar até depois do lançamento da próxima linha.

Editado por rafspisla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela lógica a gente tende a pensar que quando sai um novo modelo, o modelo anterior baixa de valor, mas pra iPhone não é necessariamente verdade.
Pelo o que venho acompanhando nos últimos anos, quando a Apple lança novos iPhones, a possibilidade de queda de preços só existe para aqueles aparelhos que continuam na linha, os que saem de linha acabam não baixando muito o valor. Um exemplo é o iPhone XS, é difícil de achar ele por menos de R$5000 no varejo brasileiro, ainda hoje. Esse ano tem ainda outro fator que é a grande alta do dólar, eu não esperaria que os 11 Pro baixassem muito mais do que o que a gente já vê em promoções atuais.
Alguns sites tem históricos de preços que mostram que geralmente o melhor momento pra comprar iPhone é 6 meses após o lançamento, lá por abril do ano seguinte do lançamento, depois disso o preço volta a aumentar até depois do lançamento da próxima linha.

Boa observação!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2020 at 15:38, Marcelo Melo disse:

Não necessariamente. Se o reajuste for aplicado de forma linear nas linhas, pode impactar inclusive os aparelhos fora de linha.

Vamos ser sincero dolar a 5,60 reais a apple dando verba para submarino vender no final de semana o iphone 11 de 128gb por 4200 pilas.

a margem de lucro de iphone é alta, só  a apple tipo retirar do mercado as lunhas atuais e reciclar como faz de forma oficial mais venhamos que tera de mercado cinza aonde a maioria do brasileiro compra.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabiofsl disse:

Vamos ser sincero dolar a 5,60 reais a apple dando verba para submarino vender no final de semana o iphone 11 de 128gb por 4200 pilas.

a margem de lucro de iphone é alta, só  a apple tipo retirar do mercado as lunhas atuais e reciclar como faz de forma oficial mais venhamos que tera de mercado cinza aonde a maioria do brasileiro compra.

 

Abs

Meio difícil disso acontecer, até pq a Apple tem um problema com a cadeia de APRs. Não sei se a iPlace conseguirá manter nem de perto a quantidade de lojas que possui hoje (só uma pequena parcela é Autorizada também)...

Acho que a próxima mudança significativa é a atualização dos valores dos serviços, e não creio que demorará muito para isso acontecer não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Meio difícil disso acontecer, até pq a Apple tem um problema com a cadeia de APRs. Não sei se a iPlace conseguirá manter nem de perto a quantidade de lojas que possui hoje (só uma pequena parcela é Autorizada também)...

Acho que a próxima mudança significativa é a atualização dos valores dos serviços, e não creio que demorará muito para isso acontecer não...

Culpa dela mesmo, ela precisa repensar no mercado do Brasil, ela consegue manter as margens de preços atuais, porém ela que não quer. Sabe porque pra ela sempre foi mais manter a marca na cabeça do povo e deixa rolar o mercado cinza.

iplace sim ja esta se ferrando em SP sempre costumo ir nos shoppings perto de casa e as duas lojas próximas sempre vazia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2020 at 23:02, fabiofsl disse:

iplace sim ja esta se ferrando em SP sempre costumo ir nos shoppings perto de casa e as duas lojas próximas sempre vazia.

A iPlace tá muito bem, isso sim.

Eu sou ex-colaborador deles, tenho muitos amigos que ainda são funcionários e depois da reabertura dos shoppings as vendas subiram bastante. A diferença é que antes a galera ia muito no shopping passear e com essa pandemia as pessoas estão evitando, mas agora geralmente quem vai é porque quer/precisa comprar. Além do mais a iPlace tem um e-commerce bem forte também, vendem bastante pelo site e outros canais de vendas.

E também existem as épocas do ano de maior movimento e vendas. De outubro a março vende MUITO, final de ano, black friday festas, lançamentos, muitos aparelhos perdidos nas férias, molhados nas praias, roubados no carnaval etc. Depois dá uma caída e se estabiliza, ou porque o pessoal comprou no lançamento ou porque querem esperar pelo modelo novo. E isso não é só na iPlace, é um comportamento de consumo mesmo do cliente Apple no mundo todo.

Esse iPhone 12 vai vender pra c. mesmo que só tivessem mudado o design.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Opinião - iPhone 11 Pro

@BetoGaleazzo
A diferença é que antes a galera ia muito no shopping passear e com essa pandemia as pessoas estão evitando, mas agora geralmente quem vai é porque quer/precisa comprar.

Acho que você está certo. Antes a galera já estava no shopping passeando e acabava entrando na loja só pra olhar. Atualmente acredito que a maioria das pessoas que entre na loja é porque realmente quer algo. Deve diminuir o tumulto nas lojas... Menos gente fuçando, testando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Del Rei disse:

@BetoGaleazzo
A diferença é que antes a galera ia muito no shopping passear e com essa pandemia as pessoas estão evitando, mas agora geralmente quem vai é porque quer/precisa comprar.

Acho que você está certo. Antes a galera já estava no shopping passeando e acabava entrando na loja só pra olhar. Atualmente acredito que a maioria das pessoas que entre na loja é porque realmente quer algo. Deve diminuir o tumulto nas lojas... Menos gente fuçando, testando... 

Com certeza...dificilmente, no momento atual, as pessoas irem a shopping para passear. Entram, comprar e vão embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 at 00:57, Del Rei disse:

@BetoGaleazzo
A diferença é que antes a galera ia muito no shopping passear e com essa pandemia as pessoas estão evitando, mas agora geralmente quem vai é porque quer/precisa comprar.

Acho que você está certo. Antes a galera já estava no shopping passeando e acabava entrando na loja só pra olhar. Atualmente acredito que a maioria das pessoas que entre na loja é porque realmente quer algo. Deve diminuir o tumulto nas lojas... Menos gente fuçando, testando... 

eu nunca vi uma iplace lotada antes ou agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho se entrei nessas iPlace umas 2 vezes na vida, foi muito. Mas no geral acho que a loja da Apple e a iPlace são tipo as Fast Shop, que sempre tem 20 pessoas olhando os smartphones, mas quase ninguém compra.

Aliás, geralmente quando vou a loja é mais pra olhar mesmo. Geralmente online é mais fácil conseguir melhores preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...