Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Intel i5 2017 Extremamente lento!


Renato Severo

Posts Recomendados

bom dia,

todu mundo falando sobre o photoshop, eu tenho um iMac 5k 2019, ele veio com 8gb de video e tb era um i5, e gpu de 8gb, como tb participo do fórum e onde a galera mencionou o up grande, eu tenho um video do q eu fiz no meu, abri o bichinho e coloquei um i9 9900kf, ssd de 500 e 40gb, o bicho ficou um monstro, p editar video ele esta um espetáculo, mas com Photoshop e p Illustrator q uso bastante, o negocio ja nao e tao assim, como falei no outro tópico ate mostrei, ele consome muitoooo a placa de video, nao sei se tem haver com o processador 9900kf que noa tem video integrado.

apesar de usar muitas imagens gigante ano o PS como no Ai

ele dar umas engasgadinhas, nao q me atrapalhe muito, mas montando uma maquina com i9 e 8 gb de video, esperamos mais ne.

mas acho q a questão e as novas atualizacoes desse App, ficam cada vez mais pesadas.

vou fazer alguns testes com as versões mais antigas p ver como ele se comporta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, liguei na Apple e levei na assistência deles. É isso mesmo, é lento, é uma carroça e se quiser melhorar por eles, você desembolsa mais uns 6 mil (se quiserem ver a nota) para dar um UP de 16gb de RAM e 480 de SSD. Ou seja, você paga algo em torno de 12 a 19 mil (dependendo do modelo) e ai se depara com uma carroça bem embalada.

Ridículo, mas real. Os iMacs hoje são apenas peças caras de decoração, pq nao rodam um simples editor de texto com e-mail aberto. Uma vergonha absoluta e deplorável que o mercado e os consumidores estejam abertos a esse tipo de humilhação. 

O mais sensato é você instalar um SSD externo e mandar ver. Vai ver a sua máquina melhorar, no mínimo, 10x. Ai voce tem que estar disposto a causar uma ruptura na sua cara peça de decoração... 😤

Que pena que a empresa se tornou isso... RIP SJ

Em 28/10/2020 at 10:52, gilvanproskater@hotmail.co disse:

bom dia,

todu mundo falando sobre o photoshop, eu tenho um iMac 5k 2019, ele veio com 8gb de video e tb era um i5, e gpu de 8gb, como tb participo do fórum e onde a galera mencionou o up grande, eu tenho um video do q eu fiz no meu, abri o bichinho e coloquei um i9 9900kf, ssd de 500 e 40gb, o bicho ficou um monstro, p editar video ele esta um espetáculo, mas com Photoshop e p Illustrator q uso bastante, o negocio ja nao e tao assim, como falei no outro tópico ate mostrei, ele consome muitoooo a placa de video, nao sei se tem haver com o processador 9900kf que noa tem video integrado.

apesar de usar muitas imagens gigante ano o PS como no Ai

ele dar umas engasgadinhas, nao q me atrapalhe muito, mas montando uma maquina com i9 e 8 gb de video, esperamos mais ne.

mas acho q a questão e as novas atualizacoes desse App, ficam cada vez mais pesadas.

vou fazer alguns testes com as versões mais antigas p ver como ele se comporta 

Eu hj sinto vergonha de falar "comprei um iMac 27 5k ou seja la o que for "e ai (ter que) justificar que para ele funcionar eu precise ainda desembolsar mais uns 6 mil para ver ele rodando e dando umas engasgadinhas de vez em quando... Sei lá, fica na verdade aquele sentimento de falta de vergonha na cara falar isso e terminar dizendo que agora ele tá rodando quase tranquilo... É o que a gente tá pagando por usar Apple... Antes era tão diferente. (Nao é pessoal o meu comentário, ta, é a sensação que dá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Freire

Cara, compartilho da sua indignação. Tenho dúvidas se meu próximo computador será da Apple. Talvez um Mac Mini... iMac no Brasil está inviável.

Eu acho que quem comprou os modelos de 21.5” que vinham com HDD de 5400 rpm acabou levando uma bela decepção pra casa. Menos mal que os de 27” vinham com fusion drive, que pelo menos a parte mecânica dele tem 7200 rpm.

Meu primeiro iMac foi um 21.5” mid 2010, que era daqueles modelos antigos de monitor largo, com compartimento pra CD/DVD na lateral. E como era um modelo largo, comportava os HDDs maiores de 7200 rpm. Em 2015 troquei por outro de 21.5” mais modernos, daqueles mais finos, e o desempenho caiu, porque o HDD passou a ser 5400 rpm. Afinaram o computador pra ficar bonito, mas sacrificaram a perfomance, já que os HDDs de 7200 não cabiam dentro do monitor fino. Só faltou vir dentro da caixa um nariz de palhaço.

Foi aí que passei a usar SSD externo.

Além disso, os de 21.5” finos passaram a não permitir mais o upgrade de memória sem que precise remover a tela do computador, naquele procedimento quase cirúrgico e arriscado. Uma vergonha.

Hoje eu uso um 27” com 32 de memória e dois SSDs externos, inclusive o sistema rodando num deles. Curioso que mesmo no SSD externo o desempenho é melhor que o fusion interno... Essa máquina vai ter que durar bem ainda, porque não pretendo comprar outro computador tão cedo.

Acho que pelo menos agora os modelos mais recentes são todos com SSD interno. Entretanto com capacidade reduzida, claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2021 at 22:17, Del Rei disse:

@Fábio Freire

Cara, compartilho da sua indignação. Tenho dúvidas se meu próximo computador será da Apple. Talvez um Mac Mini... iMac no Brasil está inviável.

Eu acho que quem comprou os modelos de 21.5” que vinham com HDD de 5400 rpm acabou levando uma bela decepção pra casa. Menos mal que os de 27” vinham com fusion drive, que pelo menos a parte mecânica dele tem 7200 rpm.

Meu primeiro iMac foi um 21.5” mid 2010, que era daqueles modelos antigos de monitor largo, com compartimento pra CD/DVD na lateral. E como era um modelo largo, comportava os HDDs maiores de 7200 rpm. Em 2015 troquei por outro de 21.5” mais modernos, daqueles mais finos, e o desempenho caiu, porque o HDD passou a ser 5400 rpm. Afinaram o computador pra ficar bonito, mas sacrificaram a perfomance, já que os HDDs de 7200 não cabiam dentro do monitor fino. Só faltou vir dentro da caixa um nariz de palhaço.

Foi aí que passei a usar SSD externo.

Além disso, os de 21.5” finos passaram a não permitir mais o upgrade de memória sem que precise remover a tela do computador, naquele procedimento quase cirúrgico e arriscado. Uma vergonha.

Hoje eu uso um 27” com 32 de memória e dois SSDs externos, inclusive o sistema rodando num deles. Curioso que mesmo no SSD externo o desempenho é melhor que o fusion interno... Essa máquina vai ter que durar bem ainda, porque não pretendo comprar outro computador tão cedo.

Acho que pelo menos agora os modelos mais recentes são todos com SSD interno. Entretanto com capacidade reduzida, claro...

Pois é, está uma vergonha! Um assombro de vergonha. Mas não parece ser exclusividade do iMac ou Mac... relógio e iPhone também deixando muito a desejar. Sem falar na interface pobre de design que está caminhando. É como se tudo estivesse desmoronando, mas eles continuam em seus tronos somente pedindo para que continuem podando as coisas e impondo limitações.

Muito triste que eles sacrifiquem muita coisa para que possam fechar o sistema e prender o usuário / cliente. Antes, não optávamos ou éramos obrigados a ficar na Apple: antes ficávamos pela qualidade. Hoje, parece que querem nos obrigar a ficar e estão focados nisso, esquecendo a qualidade e experiencia do usuário / cliente. É uma vergonha dessas que só o brasileiro tá se acostumando também a encarar mundialmente. 

Instalei o SSD (por conta própria) e a máquina virou outra coisa. De leitura e gravação abaixo de 50, passou para 350, 400. Meu MacPro bate nos 1500 / 1400... Uma vergonha ter que gastar 12 mil em uma peça de decoração e olhar para um SSD (o meu esta externo pq achei ridículo ter que desembolsar 6 mil para fazer pela Apple) e notar que minha maquina está rodando em UM SDD de 12 cm enquanto o iMac está ao lado... Se tivesse vindo um nariz de palhaço no seu, pediria emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite pessoal! 

Caraca estou inconformado com os relatos de todos aqui, mas faz todo sentido. Sempre tive o sonho de comprar um iMac e recentemente surgiu uma oportunidade bem bacana e resolvi aproveitar (ou achava que seria bacana)

As configurações são as seguintes:
27'' late 2015
i5
32 gb Ram
1Tb SSD
2gb Video Radeon

Peguei com o padrão de fábrica (El Capitan) e atualizei para o mais moderno (Big Sur), tenho mais familiaridade com o windows e pelo o que falam esperava um desempenho fora da curva ainda mais por causa das configurações, ei que me deparo com lentidão e travamento até para fazer coisas básicas, como mover arquivos e abrir a internet. Então imaginem só quando abro os programas da adobe...

Minha indignação maior vem quando comparo com o meu notebook da Dell (i7 16gbRam 128Gb SSD e 2GB Nvidia) que simplesmente está muito acima quando se fala de desempenho e nele trabalho com Photoshop, Illustrator, Indesign e dezenas de outras coisas abertas sem travar.

Vim atrás de informações para ver se conseguia resolver ou se estaria fazendo algo de errado pois é meu primeiro computador da Apple.

PS: Também fiz o downgrade para o Catalina e senti que ficou até pior. 

Bom foi mais um desabafo, obrigado a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Erick Moraes disse:

Minha indignação maior vem quando comparo com o meu notebook da Dell (i7 16gbRam 128Gb SSD e 2GB Nvidia) que simplesmente está muito acima quando se fala de desempenho e nele trabalho com Photoshop, Illustrator, Indesign e dezenas de outras coisas abertas sem travar.

Man, a grande reclamação dos usuários de iMacs é a lentidão causada pelo disco mecânico (HDD). No seu caso, a máquina já possui SSD, então não era pra estar tão lenta assim. Há algo de errado. Eu realizaria um Apple Hardware Test pra ver se diagnostica algum problema ou uma formatação limpa (caso não tenha feito).

Dependendo do SSD instalado e do uso, ele também pode ter perdido o seu tempo de vida útil ou está com algum defeito, o que explicaria a lentidão. Espero que não seja um problema maior. Se tiver a oportunidade, tente realizar uma execução externa, com algum SSD numa case. Se o desempenho for melhor, já sabe-se onde está o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Comprei o mesmo Mac late 2017 em abril de 2020 .

a máquina originalmente sequer conseguia ter agilidade somente com meus. E-mails cerca de 480  Gb 

muito contrariado levei a assistência e aumentei para 16 Gi de ram e troquei o hd mecânico por um Ssd de 1 tb .

após isto voltei a assistência pois não dava pra crer mas a realidade é que a máquina e uma carroça na configuração original e se fizer o upgrade vira uma charrete .

melhorou muito pouco na minha opinião 

ganhou agilidade ? Sim mas ainda não da para trabalhar sem enormes delays e olha que mi hás aplicações não envolvem nada gráfico - vídeo . Somente documentos e internet e-mails .

a máquina ainda extremamente lerda    se eu comparar com meu MacBook Pro de 2013 que é xtremamente melhor .

vou ajeitar tudo de novo na caixa e vender , desisti dele .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2022 at 16:06, Walogi disse:

Comprei o mesmo Mac late 2017 em abril de 2020 .

a máquina originalmente sequer conseguia ter agilidade somente com meus. E-mails cerca de 480  Gb 

muito contrariado levei a assistência e aumentei para 16 Gi de ram e troquei o hd mecânico por um Ssd de 1 tb .

após isto voltei a assistência pois não dava pra crer mas a realidade é que a máquina e uma carroça na configuração original e se fizer o upgrade vira uma charrete .

melhorou muito pouco na minha opinião 

ganhou agilidade ? Sim mas ainda não da para trabalhar sem enormes delays e olha que mi hás aplicações não envolvem nada gráfico - vídeo . Somente documentos e internet e-mails .

a máquina ainda extremamente lerda    se eu comparar com meu MacBook Pro de 2013 que é xtremamente melhor .

vou ajeitar tudo de novo na caixa e vender , desisti dele .

 

Caramba, mesmo com SSD e 16 de memória, continuou lerdo assim?
Tem algo estranho nisso. Você utilizando só pra documentos (PDF, iWork, Word, etc?) e e-mails, não deveria ficar lerdo assim não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 at 17:43, Del Rei disse:

 

Caramba, mesmo com SSD e 16 de memória, continuou lerdo assim?
Tem algo estranho nisso. Você utilizando só pra documentos (PDF, iWork, Word, etc?) e e-mails, não deveria ficar lerdo assim não...

também achava que nao era pra ser assim  ... mas ja retornei a maquina depois do upgrade 2 x a assistência e nao detectam nada , pedem somente para atualizar ao iOS mais atual (que alias so piora )  ... uma maravilha  par decoração para uso de um cara que so manda email edita texto e navega é uma tristeza .

Veja eu tenho dois macbook's um 2009 core 2 duo com 6 giga de ram 500 ssd  e superior ao iMac , so claro nao roda versões atuais de software .

mais comparando o branquinho de plástico com 13 anos de uso  ao i mac 2020 o branquinho   e mais ágil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde Renato, tudo bem? também tenho esse problema com esse computador e vi que mais gente tem também, instalei 32GB de RAM e coloquei um HD SSD de 1 Tera e mesmo assim o computador continua lento, principalmente p/ uso do Photoshop e Illustrator.

Vc conseguiu resolver esse problema?  

Gabriel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2022 at 16:06, Walogi disse:

Comprei o mesmo Mac late 2017 em abril de 2020 .

a máquina originalmente sequer conseguia ter agilidade somente com meus. E-mails cerca de 480  Gb 

muito contrariado levei a assistência e aumentei para 16 Gi de ram e troquei o hd mecânico por um Ssd de 1 tb .

após isto voltei a assistência pois não dava pra crer mas a realidade é que a máquina e uma carroça na configuração original e se fizer o upgrade vira uma charrete .

melhorou muito pouco na minha opinião 

ganhou agilidade ? Sim mas ainda não da para trabalhar sem enormes delays e olha que mi hás aplicações não envolvem nada gráfico - vídeo . Somente documentos e internet e-mails .

a máquina ainda extremamente lerda    se eu comparar com meu MacBook Pro de 2013 que é xtremamente melhor .

vou ajeitar tudo de novo na caixa e vender , desisti dele .

 

 

Sofro com esse Mac faz uns 5 anos, também coloquei 32GB de RAM e HD SSD e continua lento, já levei na Apple e autorizada e não encontram nada, dizem que está tudo bem. Vc conseguiu descobrir o que era? achou alguma solução? obrigado Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 at 15:45, Gabriel Figueiro disse:

Boa tarde Renato, tudo bem? também tenho esse problema com esse computador e vi que mais gente tem também, instalei 32GB de RAM e coloquei um HD SSD de 1 Tera e mesmo assim o computador continua lento, principalmente p/ uso do Photoshop e Illustrator.

Vc conseguiu resolver esse problema?  

Gabriel

 

@Gabriel Figueiro blz ?
Qual SSD colocou no Mac ?
Dependendo da marca / modelo podem acontecer falhas.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica Especializada.
Tel / WhatsApp: 11-98021-3666.
Google: https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...