Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde da bateria em 100%, mas entrou em manutenção.


Posts Recomendados

Ola, boa tarde!

 

Adquiri recentemente (13 dias) um iphone 8 e estava tomando todos os cuidados com a bateria para de q a saúde dela não fosse afetada. Porém, hoje ela entrou em manutenção mesmo estando com 100% de sua capacidade. Poderiam me dizer se é possível que seja algum erro de software ou algo assim?

 

Desde já agradeço.

WhatsApp Image 2020-09-14 at 16.22.10.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-14 at 16.22.00.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou novo ou seminovo? É difícil, mas pode ser sim que uma bateria nova de um aparelho novo recém comprado dê problema. Se for seminovo, com certeza a bateria já foi substituída para estar com 100% da capacidade, ou esta leitura está incorreta.

Existem duas grandes possibilidades: defeito na bateria, ou defeito no componente da placa lógica responsável pela leitura de parâmetros da bateria. Se o aparelho é novo e está na garantia, a solução é encaminhar para a autorizada.

Se o aparelho não está coberto pela garantia, você precisa levar a algum técnico especializado para fazer o diagnóstico.

Eu particularmente não vejo como isso pode ser um defeito de software, mas fazer uma restauração no iTunes pra ver se esse indicador de manutenção é o primeiro passo.

Sobre "cuidar da bateria", a única medida que você pode tomar pra ela não degradar com o tempo de uso é não usar o aparelho, rs. Infelizmente depois que a Apple colocou esse indicador no iOS, as pessoas viraram escravas desse número. Pra mim o que indica que a bateria está na hora de ser trocada é se ela estiver com autonomia incondizente com o meu uso. Olho esse indicador de vez em nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
32 minutos atrás, Joaodoiphone disse:

Alguém conseguiu resolver?????? Estou com o mesmo problema.

Isto tem afetado seu aparelho? Um iPhone 11 que usamos mais dentro de casa está em manutenção desde o ios 14.5 e o desempenho está normal, sendo que na calibração da bateria específico para este piorou no gráfico de vida útil, no meu ver este método apenas serve para desvalorizar na venda kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, fabiofsl disse:

Isto tem afetado seu aparelho? Um iPhone 11 que usamos mais dentro de casa está em manutenção desde o ios 14.5 e o desempenho está normal, sendo que na calibração da bateria específico para este piorou no gráfico de vida útil, no meu ver este método apenas serve para desvalorizar na venda kkk.

Tem afetado não, mas fiquei sem entender o porquê de tá assim o status da minha bateria se tá com 100% de capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 at 12:38, Joaodoiphone disse:

Tem afetado não, mas fiquei sem entender o porquê de tá assim o status da minha bateria se tá com 100% de capacidade.

Se está na garantia vai pedir a troca, caso não nem se preocupe o daqui já está assim como citei um tempo e ontem acabei usando ele bastante pra uns vídeos durou super bem, quando era novo creio que apenas uns 15% a menos de capacidade inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A questão desse tópico é que NINGUÉM que postou que está com problema volta pra dizer se comprou o aparelho novo ou seminovo. Assim fica difícil de ajudar.

Se é novo, é só ligar pra Apple e informar o ocorrido para abrir um caso. Ou levar na própria Apple ou uma iPlace da vida.

Se for seminovo e não for de alguém conhecido, é praticamente impossível saber a procedência ou mesmo a qualidade da bateria que está no aparelho. Pois pode ser facilmente uma bateria de baixa qualidade mostrando uma leitura errada no aparelho. Até porque é muito, muito improvável achar hoje em dia um iPhone 8 Plus usado e com bateria 100% sem ter a real comprovação do seu tempo de uso.

Meu iPhone 12 com uso moderado perdeu o 1º % em 2-3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/09/2021 at 00:24, Livia Vidal disse:

O meu é seminovo. Vi pelo número de série que já saiu da garantia. Comprei há 3 dias e já apareceu em manutenção. Também estava com 100%. Comprei na Ishopabc eles vendem pelo Instagram, alguém já comprou com eles?

Se você comprou online, recebeu NF, o mínimo que deve fazer é entrar em contato pra falar do ocorrido e tentar uma solução. Porque normal, não é. E se for uma loja física, também, e houver a possibilidade, é totalmente necessário levar lá para se responsabilizarem. Na certa, tem uma bateria de qualidade duvidosa no seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Como NINGUÉM retornou ao tópico pra dizer a solução e se era novo ou usado, vou deixar algumas informações pros futuros usuários com o mesmo problema:

1) Se você comprou um aparelho lacrado, independente de qual modelo, ele tem 1 ano de garantia pela própria Apple. Se está com esse problema é só ligar pro suporte ou levar em uma autorizada que será resolvido;

2) Se seu aparelho foi comprado de segunda mão e não conhece o histórico do dispositivo é bem possível que essa bateria já tenha sido substituída por uma de baixa qualidade;

3) Esses iPhones “de vitrine” nada mais são que aparelhos usados com peças trocadas e aplica-se o cenário acima sobre a bateria. No Paraguai há aos montes e muitos tem até uma carcaça paralela. Você pode ter tido a sorte de pegar um com tela e bateria original, mas a chance disso é baixíssima.

No caso 2 a solução é levar a uma autorizada ou na própria Apple pra verificar a possibilidade de substituição da bateria pagando por isso. Já no ponto 3 pôde-se até levar a uma autorizada, mas muito provavelmente recusarão a fazer qualquer serviço pelo motivos citados. A solução seria levar em uma especializada de confiança e substituir por uma bateria de qualidade, como da Romix ou Nohon.


Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 at 22:58, brunogoulart disse:

Como NINGUÉM retornou ao tópico pra dizer a solução e se era novo ou usado, vou deixar algumas informações pros futuros usuários com o mesmo problema:

1) Se você comprou um aparelho lacrado, independente de qual modelo, ele tem 1 ano de garantia pela própria Apple. Se está com esse problema é só ligar pro suporte ou levar em uma autorizada que será resolvido;

2) Se seu aparelho foi comprado de segunda mão e não conhece o histórico do dispositivo é bem possível que essa bateria já tenha sido substituída por uma de baixa qualidade;

3) Esses iPhones “de vitrine” nada mais são que aparelhos usados com peças trocadas e aplica-se o cenário acima sobre a bateria. No Paraguai há aos montes e muitos tem até uma carcaça paralela. Você pode ter tido a sorte de pegar um com tela e bateria original, mas a chance disso é baixíssima.

No caso 2 a solução é levar a uma autorizada ou na própria Apple pra verificar a possibilidade de substituição da bateria pagando por isso. Já no ponto 3 pôde-se até levar a uma autorizada, mas muito provavelmente recusarão a fazer qualquer serviço pelo motivos citados. A solução seria levar em uma especializada de confiança e substituir por uma bateria de qualidade, como da Romix ou Nohon.


Sent from my iPad using Tapatalk

Só um complemento para a sua colocação 1:

A garantia de iPhones, iPads e Apple Watches começa a contar a partir da ativação, ou seja, se você comprar um aparelho novo, deixar 3 meses guardado e ativar a garantia dele será de um ano a partir da data de ativação e não da data de compra.

É muito importante observar isso porque eu já tive um caso com um iPhone que comprei para a minha esposa. Comprei numa promoção do Shoptime (o vendedor era o Shoptime mesmo) e quando chegou a caixa estava perfeitamente lacrada. Abri, ativei, restaurei backup e quando fui ver em ajustes a cobertura da garantia ela estava com pouco mais de seis meses! Entrei em contato com o suporte da Apple e me informaram que o aparelho já havia sido ativado no passado, ou seja, minha esposa não era a primeira dona.

Muito provavelmente foi um aparelho que foi devolvido, o Shoptime lacrou novamente a caixa e o revendeu como novo. Inclusive eles se recusaram a trocar o aparelho porque não se tratava de defeito e alegaram que com a nota eu teria um ano de garantia. Eu tive que simplesmente usar o meu direito de desistir da compra para receber o dinheiro de volta e acabei perdendo o preço promocional que eles haviam feito. Nem pensei em levar o caso para a justiça porque achei que seria complicado para explicar para o juiz que a garantia da Apple é em relação à ativação e não à nota.

Enfim, voltando para o assunto do tópico:

Baterias não usadas também se deterioram. Há também o caso de aparelhos guardados por muito tempo, em estoques com alta variação de temperatura (principalmente aquecimento). Nesses casos as baterias podem sofrer envelhecimento químico precoce, ou seja, a indicação de "saúde" não varia, mas os componentes estão velhos e podem indicar a necessidade de substituição. Por isso muitas vezes não é percebido um impacto na duração da carga ou desligamentos repentinos, mas essas baterias não são mais confiáveis quando comparadas com as mesmas em parâmetros normais. Eu li, mas sem comprovação alguma porque foi num fórum gringo e não achei nenhuma pesquisa que comprove, que esse tipo de situação é onde ocorrem mais casos de baterias "inchadas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Alan Leitão disse:

A garantia de iPhones, iPads e Apple Watches começa a contar a partir da ativação, ou seja, se você comprar um aparelho novo, deixar 3 meses guardado e ativar a garantia dele será de um ano a partir da data de ativação e não da data de compra.

 

Depende..se for comprado em alguns países a garantia conta a partir da data de emissão da NF/invoice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Don Corleone disse:

Depende..se for comprado em alguns países a garantia conta a partir da data de emissão da NF/invoice...

Tem certeza? O suporte foi categórico comigo de que a garantia de iPhones, iPads e Apple Watches começa a contar somente a partir da primeira ativação e normalmente essa primeira ativação só deveria ocorrer depois da compra, ou seja, o normal é que a garantia do aparelho seja sempre igual ou superior à nota/invoice, por isso a estranheza no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...