Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

reinstalação os x


Posts Recomendados

Olá.
Tenho uma assistência e uma amiga me trouxe um mac para dar um jeito. Inicialmente ele só estava aquecendo e quando começava a travar ela apertava o botão para desligar. Quando eu peguei o aparelho, liguei para verificar se estava funcionando e se realmente era só problema de aquecimento.
Em um determinado momento precisei desligar o aparelho, pois ele não ia nem para trás e nem para frente. Depois disso, ele nunca mais iniciou o sistema normalmente.
Atualmente quando ligo o aparelho só fica na tela de inicio com o desenho da maçã e uma animação de carregamento. Algumas vezes ele passou dessa parte e ficou em uma tela azul clara com o ponteiro do mouse aparecendo, mas também não saía disso. Tentando iniciar em modo de segurança também não passa da tela da maçã.
O aparelho é um A1181. Iniciando pelo pendrive com o osx e indo em detalhes do disco ele diz que a versão instalada no macbook é a 10.6.8.
Eu estou tentando conseguir um jeito de reinstalar o osx e manter os arquivos e usuário ou consertar a inicialização do sistema. 
Desculpe se já existe algum tópico que resolve, criei esse porque não encontrei nada aqui que resolvesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

9 minutos atrás, Adaao Ribeiro Do Nascimento Mascarelli disse:

Olá.
Tenho uma assistência e uma amiga me trouxe um mac para dar um jeito. Inicialmente ele só estava aquecendo e quando começava a travar ela apertava o botão para desligar. Quando eu peguei o aparelho, liguei para verificar se estava funcionando e se realmente era só problema de aquecimento.
Em um determinado momento precisei desligar o aparelho, pois ele não ia nem para trás e nem para frente. Depois disso, ele nunca mais iniciou o sistema normalmente.
Atualmente quando ligo o aparelho só fica na tela de inicio com o desenho da maçã e uma animação de carregamento. Algumas vezes ele passou dessa parte e ficou em uma tela azul clara com o ponteiro do mouse aparecendo, mas também não saía disso. Tentando iniciar em modo de segurança também não passa da tela da maçã.
O aparelho é um A1181. Iniciando pelo pendrive com o osx e indo em detalhes do disco ele diz que a versão instalada no macbook é a 10.6.8.
Eu estou tentando conseguir um jeito de reinstalar o osx e manter os arquivos e usuário ou consertar a inicialização do sistema. 
Desculpe se já existe algum tópico que resolve, criei esse porque não encontrei nada aqui que resolvesse.

Se o HD não está com problemas também, acho que o mais fácil seria colocar o HD dele em um adaptador USB e conectar ele em outro Mac para fazer o backup dos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Se o HD não está com problemas também, acho que o mais fácil seria colocar o HD dele em um adaptador USB e conectar ele em outro Mac para fazer o backup dos dados.

O hd não tem problemas, mas não tenho outro mac nem conheço (não me lembro agora de nenhum conhecido) ninguém que tenha para me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Adaao Ribeiro Do Nascimento Mascarelli disse:

O hd não tem problemas, mas não tenho outro mac nem conheço (não me lembro agora de nenhum conhecido) ninguém que tenha para me ajudar.

Coloca um HD externo nele e veja se consegue instalar o macOS nesse disco, boot por ele e copia o conteúdo do disco original do Mac.

Ou coloca um HD no lugar do HD do Mac, instala o macOS nele e conecta o HD original com um case por USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Adaao Ribeiro Do Nascimento Mascarelli disse:

Fiz um pendrive com o 10.7 Lion. Sabe se caso eu colocar pra instalar ele vai apagar tudo ou vai instalar e manter o usuário e arquivos?

Que ano é essa máquina aí? Quais as especificações exatas dele? Lion é só late 2008 pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Que ano é essa máquina aí? Quais as especificações exatas dele? Lion é só late 2008 pra frente.

Específicações:

Modelo A1181, Intel Core 2 duo, 2bg RAM, 250gb HD. Em baixo próximo ao número do modelo está escrito "2007 Apple". Acredito que seja de 2007, mas não tenho certeza.

Sabe se eu instalar o 10.6.7 ou 8 (caso não der para instalar o 10.7 Lion) sem apagar o disco os arquivos e usuário vão permanecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Adaao Ribeiro Do Nascimento Mascarelli disse:

Específicações:

Modelo A1181, Intel Core 2 duo, 2bg RAM, 250gb HD. Em baixo próximo ao número do modelo está escrito "2007 Apple". Acredito que seja de 2007, mas não tenho certeza.

Sabe se eu instalar o 10.6.7 ou 8 (caso não der para instalar o 10.7 Lion) sem apagar o disco os arquivos e usuário vão permanecer?

Pior que fiquei na dúvida sobre a versão que este Mac suporta. A Apple diz que o Lion é 2008 em diante, mas no Everymac vi que a 10.7 também roda nos 2006/2007 https://everymac.com/systems/by_capability/maximum-macos-supported.html . Estranho. Negócio é testar, mas acredito que a Apple seja mais confiável.

Sobre instalar por cima, sim, deve preservar os dados, mas eu desencorajo você de correr esse risco sendo que precisa recuperar dados. Pega um HD externo ou tira o HD original e coloca um no lugar, tenta instalar o Lion, se não der, mete o Snow, coloca o HD original num case USB, copia dos dados dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Pior que fiquei na dúvida sobre a versão que este Mac suporta. A Apple diz que o Lion é 2008 em diante, mas no Everymac vi que a 10.7 também roda nos 2006/2007 https://everymac.com/systems/by_capability/maximum-macos-supported.html . Estranho. Negócio é testar, mas acredito que a Apple seja mais confiável.

Sobre instalar por cima, sim, deve preservar os dados, mas eu desencorajo você de correr esse risco sendo que precisa recuperar dados. Pega um HD externo ou tira o HD original e coloca um no lugar, tenta instalar o Lion, se não der, mete o Snow, coloca o HD original num case USB, copia dos dados dele.

Obrigado. Vou testar e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Adaao Ribeiro Do Nascimento Mascarelli disse:

Deu tudo certo na instalação. Obrigado pela atenção, Rafael. A versão que instalei aqui foi a 10.7 Lion.

Show de bola!

E como foi? Fez instalação por cima e manteve os dados ou fez toda a operação com os HDs para ficar com instalação limpinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Show de bola!

E como foi? Fez instalação por cima e manteve os dados ou fez toda a operação com os HDs para ficar com instalação limpinha?

Peguei um pendrive de 32 GB, criei duas partições e coloquei o Ubuntu nele. Subi o pendrive no MacBook e salvei os arquivos do usuário na outra partição do mesmo pendrive, então criei outro pendrive com o Mac os x 10.7, subi ele no MacBook e coloquei pra instalar sem apagar apagar o disco. A instalação foi de boa e já está funcionando aqui.

Fiz a instalação por cima mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...