Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena ou não ?


Junioregido

Posts Recomendados

Fala pessoal !

Surgiu uma oportunidade de vender meu Mac Pro 2015 13' , porém ainda nao vendi pq estou pesquisando um Mac mais novo para comprar 

andei vendo uns Macbook retina 12pol 2016 256gb por quase 5k ( será que é esse preço mesmo ou consigo algo melhor por isso )

será que vale a pena sair do pro para um mac assim?

Estou vendendo pq preciso de memória o meu pro é 128 e até alguns meses não me preocupava com memória só que agora preciso muito ! 

 

Meu uso 70% Pages e keynote o resto é navegação na internet, Netflix, YouTube etc etc 

não sou usuário de programação nem de programas pesado. usuário comum do dia a dia !

 

valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

<início_do_piti>

Tem um ditado que diz: "você tá louco?"

Se precisa de armazenamento, dá um jeito de fazer um upgrade, seu MacBook Pro aceita upgrade de armazenamento, e você ainda pode anunciar o SSD 128GB do seu no MercadoLivre pra ajudar a pagar o upgrade. Esses netbook de 12" da Apple são uma piada de mau gosto. Processador capado, teclado borboleta que além de dar pau (famoso "sticky keys") ainda é desconfortável por causa do tamanho, dissipação térmica INEXISTENTE (não tem uma ventoinha sequer).

Sobre o preço, tem outro ditado antigo na internet: "5 real pra fazer caridade".

</fim_do_piti>

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

<início_do_piti>

Tem um ditado que diz: "você tá louco?"

Se precisa de armazenamento, dá um jeito de fazer um upgrade, seu MacBook Pro aceita upgrade de armazenamento, e você ainda pode anunciar o SSD 128GB do seu no MercadoLivre pra ajudar a pagar o upgrade. Esses netbook de 12" da Apple são uma piada de mau gosto. Processador capado, teclado borboleta que além de dar pau (famoso "sticky keys") ainda é desconfortável por causa do tamanho, dissipação térmica INEXISTENTE (não tem uma ventoinha sequer).

Sobre o preço, tem outro ditado antigo na internet: "5 real pra fazer caridade".

</fim_do_piti>

Abraço!

Obrigado pela sinceridade!!! Não tinha pensado em fazer esse upgrade, será que eu gasto muito com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Junioregido disse:

Obrigado pela sinceridade!!! Não tinha pensado em fazer esse upgrade, será que eu gasto muito com isso ?

Depende do que você considera muito, rs. Eu achei um anúncio no MercadoLivre, de um SSD 256GB usado compatível com seu MacBook. Achei razoável o preço, cabe a você dar uma pesquisada aí no vendedor, conversar com ele e ver se fecha negócio. O anúncio é este.

O que você precisa saber: você busca um SSD compatível com MacBooks de 2013 a 2015. O SSD do Retina 2012 é diferente, e dos Mid 2012 pra trás também é diferente. Você pode comprar um usado sem problemas, desde que ele esteja funcionando e não tenha sinais claros de danos e oxidações. O negócio é comprar, testar logo que chegar e se não funcionar corretamente ou não funcionar, aproveitar que o MercadoLivre te dá um suporte e permite que você devolva o produto e pegue seu dinheiro de volta em um determinado tempo após o recebimento. Você também pode procurar por novo, mas com o dólar a R$5.50, vai ser difícil engolir.

Eu utilizo outro tipo de SSD no meu MacBook que é igual ao seu, exceto por ser um ano mais velho, uso um Samsung 970 EVO Plus, porém neste caso precisei adaptar, e esse procedimento eu não recomendo para usuários com pouca experiência.

Como eu disse, depois você pode vender o seu antigo também.

Qualquer dúvida dá um grito,

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Depende do que você considera muito, rs. Eu achei um anúncio no MercadoLivre, de um SSD 256GB usado compatível com seu MacBook. Achei razoável o preço, cabe a você dar uma pesquisada aí no vendedor, conversar com ele e ver se fecha negócio. O anúncio é este.

O que você precisa saber: você busca um SSD compatível com MacBooks de 2013 a 2015. O SSD do Retina 2012 é diferente, e dos Mid 2012 pra trás também é diferente. Você pode comprar um usado sem problemas, desde que ele esteja funcionando e não tenha sinais claros de danos e oxidações. O negócio é comprar, testar logo que chegar e se não funcionar corretamente ou não funcionar, aproveitar que o MercadoLivre te dá um suporte e permite que você devolva o produto e pegue seu dinheiro de volta em um determinado tempo após o recebimento. Você também pode procurar por novo, mas com o dólar a R$5.50, vai ser difícil engolir.

Eu utilizo outro tipo de SSD no meu MacBook que é igual ao seu, exceto por ser um ano mais velho, uso um Samsung 970 EVO Plus, porém neste caso precisei adaptar, e esse procedimento eu não recomendo para usuários com pouca experiência.

Como eu disse, depois você pode vender o seu antigo também.

Qualquer dúvida dá um grito,

Abrs.

ok amigão foi bem esclarecedor obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...