Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Primeira Impressão] Monitor 4k LG 27UL650-W


Posts Recomendados

Depois de passar por (3) Dell P2415Q(4K), e um U2419H, chegou a hora de voltar a não ver mais pixels na tela.

 

A primeira impressão é muito boa. No meu MBP de 15” 2017, (e no do trabalho que é um de MBP de 13” 2017) não deixei a configuração padrão que o Mac faz, optei por deixar em “Looks like 2K” para aproveitar melhor o espaço e ficou, para minha visão, excelente. Mesmo pra mim, que tenho problemas visuais e uso óculos. Como trabalho como dev, as letrinhas ficam ainda mais claras de se enxergar com essa resolução.

 

Menu de fácil utilização e até que é bonito.

 

Estava querendo o Dell U2720Q (pois tem porta usb-c) mas, a diferença de preço era de quase R$2000. Não tinha a grana, então fui nesse e, aparentemente foi uma boa compra.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas note que todo "scale" que você usar, diminuirá a performance do sistema de forma significativa. 

 

Se você deixar, por exemplo, no looks like 3008x1692, ele vai renderizar sua tela em 6016x3384 para depois exibir isso a 1/4 do número de pixels e deixar com o aspecto retina. 

 

Usando o Launchpad, é notável como a animação fica menos fluida quando vc usa qualquer coisa entre o Full HD e o 4K. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas note que todo "scale" que você usar, diminuirá a performance do sistema de forma significativa. 
 
Se você deixar, por exemplo, no looks like 3008x1692, ele vai renderizar sua tela em 6016x3384 para depois exibir isso a 1/4 do número de pixels e deixar com o aspecto retina. 
 
Usando o Launchpad, é notável como a animação fica menos fluida quando vc usa qualquer coisa entre o Full HD e o 4K. 
 
 

Olha, aqui não notei queda de performance não, bem normal diga-se de passagem. Você notou alguma coisa? Outra coisa, não entendi esse lance de jogar pra uma resolução acima e depois fatiar em 1/4, acho que no caso da minha configuração, ele vai pegar os 4K e dividir por 2 mesmo, coisa que na configuração padrão, ele faria a divisão por 4. Vou procurar mais a respeito.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, theygoran disse:


Olha, aqui não notei queda de performance não, bem normal diga-se de passagem. Você notou alguma coisa? Outra coisa, não entendi esse lance de jogar pra uma resolução acima e depois fatiar em 1/4, acho que no caso da minha configuração, ele vai pegar os 4K e dividir por 2 mesmo, coisa que na configuração padrão, ele faria a divisão por 4. Vou procurar mais a respeito.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Se você prestar atenção, ele reduz legal a performance. 
O efeito "retina" é conseguido renderizando a imagem em 4x a resolução exibida e depois fazendo o scale. Se você usa ele em Full HD, ele renderiza em 4k e depois reduz para exibir em Full HD. Aí ok. 

Agora, se vc fizer as contas, nos "scale" intermediários, ele renderiza a quase 8k para depois reduzir. A placa não aguenta e ele fica lerdinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Se você prestar atenção, ele reduz legal a performance. 
O efeito "retina" é conseguido renderizando a imagem em 4x a resolução exibida e depois fazendo o scale. Se você usa ele em Full HD, ele renderiza em 4k e depois reduz para exibir em Full HD. Aí ok. 
Agora, se vc fizer as contas, nos "scale" intermediários, ele renderiza a quase 8k para depois reduzir. A placa não aguenta e ele fica lerdinho. 

Bom, tomara que continue do jeito que está... ;) Será que não tem diferença por causa do hardware do Mac? Bom, vou ficar de olho pra ver, mas até meu Mac do trabalho que não tem placa de vídeo dedicada e apenas 8Gb RAM está se comportando super bem, cheio de coisas abertas além do Xcode com dois projetos. Bom, vou ficar de olho e, qualquer coisa eu posto aqui...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Em 25/09/2020 at 14:54, ghhernandes disse:

Uma forma de perceber o gargalo é abrir várias abas com vídeos no youtube ou twitch.

Se estiver curioso, abra 5+ abas com vídeos do youtube e depois mude a resolução para a "2K".

Então no caso o melhor seria comprar um monitor QHD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, William Flor disse:

Então no caso o melhor seria comprar um monitor QHD?

Pensando no desempenho o QHD seria o mais apropriado, já que o MacOS não teria que fazer o scaling.

O ideal para usar um monitor no modo Retina é que ele tenha em torno de 217ppi, e para usar no modo não-retina (no caso com algum scaling), em torno de 110ppi.

Nesse link tem uma explicação detalhada: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/

No link tem uma imagem que mostra as melhores configurações para non-retina e retina, assim como a "bad-zone".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma situação aqui, queria o Ultrasharp, mas acabei com 27UL650-W por conta do valor. Achei as cores/contraste melhores que no Dell P27 que cheguei a comprar e devolver; só lamento mesmo não poder contar com a conexão USB tipo C, que possibilitaria conectar ao monitor e carregar o Mac com apenas 1 cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma situação aqui, queria o Ultrasharp, mas acabei com 27UL650-W por conta do valor. Achei as cores/contraste melhores que no Dell P27 que cheguei a comprar e devolver; só lamento mesmo não poder contar com a conexão USB tipo C, que possibilitaria conectar ao monitor e carregar o Mac com apenas 1 cabo.

Comprei o meu pelos mesmos motivos... confesso que gostaria de usar ele em outra resolução que não fosse a “Full HD”, porém, o fato de ter cores muito bem calibradas e eu não estar vendo nenhum pixel na tela, já está valendo a pena.

Reconheço que na resolução ideal (simulando o 2k) seria melhor, porém sim, tenho queda de performance e o MacBook esquenta demais. Resolvi deixar na resolução que o Mac consegue se comportar melhor, e agora não tenho problemas de performance ou aquecimento excessivo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bleony disse:

Mesma situação aqui, queria o Ultrasharp, mas acabei com 27UL650-W por conta do valor. Achei as cores/contraste melhores que no Dell P27 que cheguei a comprar e devolver; só lamento mesmo não poder contar com a conexão USB tipo C, que possibilitaria conectar ao monitor e carregar o Mac com apenas 1 cabo.

Realmente, faltou o lance da conexão UBS-C. Aqui estou conectando ele através de um cabo DP-to-Thunderbolt, e está se saindo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2021 at 10:38, William Flor disse:

Eu estou entre o Dell S2721DS e o P2421D, ambos QHD.

Estava bem tentado a pegar um 4k, mas lendo relatos de queda de perfomance pelo scaling, vou de QHD. Mais uma vez o Fórum me ajudando

Eu peguei uma promoção bem boa do u2520d na virada do mês. Saiu de 3.500 por 2.850 em 10x. No caso aqui eu ganhei 2 USB-C e 2 USB 3.1 e uma calibração bem boa de cores 99% sRGB e 95% P3. Estou aguardando tanto ele quanto Mac Mini chegarem da 2 semanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2021 at 08:18, ghhernandes disse:

Pensando no desempenho o QHD seria o mais apropriado, já que o MacOS não teria que fazer o scaling.

O ideal para usar um monitor no modo Retina é que ele tenha em torno de 217ppi, e para usar no modo não-retina (no caso com algum scaling), em torno de 110ppi.

Nesse link tem uma explicação detalhada: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/

No link tem uma imagem que mostra as melhores configurações para non-retina e retina, assim como a "bad-zone".

Poxa, interessante. Pelo menos os Dell acabam ficando na linha aceitável. O que comprei infelizmente cai na zona vermelha rsrs

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema BEM sério com a Dell... anunciava produto por um valor e quando colocava no carrinho subia R$600,00... filmei, printei, liguei e abri reclame aqui.... mas se fazem de bobos.... 

Acabei comprando o Samsung UR55, pela ficha técnica é muito bom... tá pra chegar hoje... vou testar e fazer relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal adquiri um MacBook Pro M1. Preciso de um monitor com maior definição. Tenho um Dell não recordo o modelo comprado há uns 3 anos por pouco mais que 3.000. Gosto muito dele. Mas percebi que preciso de mais definição tando de imagens quanto do texto em tela. Trabalho com diagramação e design de interface e percebo que necessito de definição.
Gostei do LG 32UL750 31,5” UHD 4K o que me dizem?

Minha preocupação é comprar e ter algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com uma dúvida, qual monitor pegar para o meu MacBook Pro 16" pensando em breve irei migrar para chips Apple Silicon. Estou namorando este modelo Dell 4K de 27 polegadas com USB-C P2721Q, o que vocês acham?

PS: Gostaria que fosse um monitor próximo do retina e USB-C, único porém que este Dell não tem potência suficiente para carregar o MBP 16".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com uma dúvida, qual monitor pegar para o meu MacBook Pro 16" pensando em breve irei migrar para chips Apple Silicon. Estou namorando este modelo Dell 4K de 27 polegadas com USB-C P2721Q, o que vocês acham?

PS: Gostaria que fosse um monitor próximo do retina e USB-C, único porém que este Dell não tem potência suficiente para carregar o MBP 16".

Lucas gostei muito da Dell. Também estou na mesma situação. Qualidade próximo do Retina.
Quando você fala que o Dell não tem potência para carregar o MBP 16” significa que não vai funcionar?
Aí complica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu tive problema BEM sério com a Dell... anunciava produto por um valor e quando colocava no carrinho subia R$600,00... filmei, printei, liguei e abri reclame aqui.... mas se fazem de bobos.... 
Acabei comprando o Samsung UR55, pela ficha técnica é muito bom... tá pra chegar hoje... vou testar e fazer relatos.

O monitor chegou?
Compartilhas suas impressões por aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marceusantos disse:

Quando você fala que o Dell não tem potência para carregar o MBP 16” significa que não vai funcionar?

Transferência de imagem vai funcionar, porém eu acredito que não irá recarregar o MBP 16" ou talvez carregue lentamente. 

Eu vi que tem o modelo Dell U2421E que tem USB-C e carrega até 90 W, porém este é 24" polegadas e resolução  16:10 WUXGA (1920x1200).

Editado por LucasKassio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transferência de imagem vai funcionar, porém eu acredito que não irá recarregar o MBP 16" ou talvez carregue lentamente. 

Eu vi que tem o modelo Dell U2421E que tem USB-C e carrega até 90 W, porém este é 24" polegadas e resolução  16:10 WUXGA (1920x1200).

Entendi.
Eu preciso de um monitor grande e de boa definição. Acho que 31,5” já atende.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...