Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD externo para Macbook Pro 2015


Cláudio Rostelato

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, Cláudio Rostelato disse:

Tenho Macbook Pro Early 2015 ao qual gostaria de acrescentar um disco SSD externo conectado à porta thunderbolt 2. Vi opções de disco SSD mas com interface USB C. Tem como concretizar essa conexão? 

Essa porta Thunderbolt 2 é um elefante na sala, irmão. Dá uma olhada no que se encontra com essas portas https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=externo+thunderbolt&btnG=. Normalmente os equipamentos com estas portas são voltados para um mercado meio diferente. Tem o realmente profissional, que precisa da velocidade fornecida, e tem o meio sem explicação, que compra algo assim só pra guardar umas fotos  e em que a relação custo/benefício é ainda pior que a da própria Apple e seus "precinhos" haha.

Vai de USB 3.0 que há zilhões de opções e não esquente a cabeça. Mas se precisa realmente da velocidade diferenciada, tem que tirar o escorpião do bolso.

 

EDIT: pelo que vi, da lista que passei antes só esse (baratinho 😈https://www.kabum.com.br/produto/95675/hd-externo-lacie-2-big-thunderbolt-2-8tb-usb-3-0-stey8000401 é Thunderbolt 2, os outros são 1 e 3.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usuário doméstico, as duas conexões Thunderbolt servem basicamente para conectar um adaptador para RJ-45 ou um monitor DVI ou VGA.  
Até existem HD`s Thunderbolt da Lacie, como o amigo acima mencionou, mas o valor é proibitivo. Fora que dentro deles tem um HDD mecânico nos modelos mais em conta, então tanto faz a conexão de saída, pois o gargalo vai ficar com o HDD interno.
Até mesmo um SSD externo mais barato que usa SATA fica limitado a velocidade próxima dos 500Mb/s, dai tanto faz mais um vez ser USB 3.0 ou Thunderbolt.
Já tinha pesquisado tempos atrás se existia algum Dock ou adaptador de Thunderbolt 2 para USB-C e não encontrei nada. Tenho um Mac mini e me falta porta USB e sobra as duas Thunderbolt sem utilidade alguma. 
Compra um SSD externo USB 3.0 mesmo e seja feliz. Tem esse da Sandisk que é muito bom:

https://www.kabum.com.br/produto/103325/ssd-externo-sandisk-500gb-leitura-550mb-s-sdssde60-500g-g25-?gclid=CjwKCAjwkdL6BRAREiwA-kiczLS9fl1MVK5fU0WdqiWDShGq9ScZOAE6rbldXExb6-K8FNyrK0v5fxoCjbcQAvD_BwE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, limafrederico disse:

Tenho um macboock pro 13, 2016 com touch Bar e  comprei um ssd de 1 terá da dell. A conexão é thunderbolt mas não sei se a do meu mac é thunderbolt 3 ou 2. Estou satisfeito a velocidade é quase a mesma do ssd do meu mac. Porem foi muito caro na época. em torno de 3000 mil reais.

Thunderbolt 3

Caraca 3K na parada... hahaha tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Cláudio Rostelato disse:

Pensamentos perigosos (de tirar o escorpião do bolso): adquirir MacBook Pro 2020 ou esperar o que a Apple vai aprontar com processadores próprios? O que acham?

Hold your horses, man, primeira versão sempre é beta test na galera hahaha. Aconselho tocar o baile aí com essa máquina que ainda é muito boa, ver o que sai das primeiras máquinas com Apple Silicon, esperar, inclusive, a primeira fornada da linha completa de Macs ser totalmente liberada, ver todos os benchmarks e tal. Aí parte pros planos, pra uma troca tipo da segunda geração em diante, 2021 pra frente.

Claro, não acredito que vá ser beta test, afinal a Apple já está empregando ali uma experiência de uma década de desenvolvimento de SoC na área mobile, então já está partindo de muita experiência e plataforma consolidada. Tipo, vai fazer um blindado mas já tá partindo de um HumVee e não de um jipinho hahaha.

Mas já vai guardando dinheiro hahaha pq se não for caro em dólar, vai ser no câmbio hahahah ou nos dois.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/09/2020 at 14:49, Cláudio Rostelato disse:

Pensamentos perigosos (de tirar o escorpião do bolso): adquirir MacBook Pro 2020 ou esperar o que a Apple vai aprontar com processadores próprios? O que acham?

Aguarde e veja o que a Apple vai colocar no mercado. Eu não acho uma boa pagar muito caro em Mac agora. Péssimo negócio. Compra um SSD USB mesmo e aguarda. Espera a Apple lançar com o processador dela e vê como vai ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Cláudio! Vc pode optar por comprar uma case e um SSD NVMe (mais de performance, apesar da limitação da USB 3.0) ou SATA 3 de sua preferência, já que essa Thunder 2 não é bom jogo hahaha

Atualmente uso esse esquema para boot externo num iMac via Thunder 3, mas já testei também no meu macbook via USB 3.0. Minha case é da Ugreen e estou com um m2 Samsung 970 Evo de 500GB. Vou deixar aqui os links de boas lojas no Aliexpress, comprei por lá e chegou super rápido, antes mesmo do SSD comprado aqui hehe

Ugreen

Baseus

Orico

O preço dos SSD não estão tão bons, mas sempre aparece algum modelo em promoção. É só ficar de olho! Acompanhe pelo Pelando, a galera sempre posta boas ofertas (mas sempre leia os comentários pra saber se são de fato hehe)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...