Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Macbooks antigos


rodrigozm

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo tranquilo com vocês?

Então, faz pouco tempo que comecei a pesquisar sobre Macbook e agora decidi comprar um pelas vantagens do ecossistema da Apple, a interação com o Iphone e apple watch, achei muito bom pra produtividade
e acabei decidindo entrar nesse meio.

Queria saber a opinião de vocês que tem mais conhecimento. Quanto está valendo um Macbook Pro 2014 Retina 8GB, i5 e 128 de armazenamento(não foi informado se era ssd ou hd).

Vi relatos que esse modelo em específico de 2014 dá bastante problema, mas queria a opinião de vocês, vi vários anuncios entre 4500-6000 do mesmo ano.

E quais Macbook mais antigos tá valendo a pena comprar agora em 2020?

Desde já agradeço a todos e caso já tenha algum tópico igual peço desculpas pois sou novo aqui.

Um grande e fraterno abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde.

Quais problemas você viu em relação ao MBP 2014? Eu tenho um, funciona muito bem. A única coisa desses modelos Retina é que precisa cuidar bem da tela, se não acontece a famosa delaminação da camada anti-reflexo. A minha está perfeita, porque eu cuido bastante, mas fora isso não lembro agora de cabeça nenhum defeito crônico típico desse modelo.

MacBook hoje eu não recomendo nenhum novo. A Apple só fez besteira de 2015 em diante. Se for pra pegar um MacBook Pro usado, recomendo dos anos de 2014 e 2015. MacBook Air de 2014 até 2017.

Sobre o preço, varia da região. Aqui no interior do PR geralmente é de 4500 a 5000 uma configuração dessas em um aparelho de excelente estado de conservação e funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2020 at 15:42, BetoGaleazzo disse:

Boa tarde.

Quais problemas você viu em relação ao MBP 2014? Eu tenho um, funciona muito bem. A única coisa desses modelos Retina é que precisa cuidar bem da tela, se não acontece a famosa delaminação da camada anti-reflexo. A minha está perfeita, porque eu cuido bastante, mas fora isso não lembro agora de cabeça nenhum defeito crônico típico desse modelo.

MacBook hoje eu não recomendo nenhum novo. A Apple só fez besteira de 2015 em diante. Se for pra pegar um MacBook Pro usado, recomendo dos anos de 2014 e 2015. MacBook Air de 2014 até 2017.

Sobre o preço, varia da região. Aqui no interior do PR geralmente é de 4500 a 5000 uma configuração dessas em um aparelho de excelente estado de conservação e funcionamento.

Boa tarde Beto, obrigado por responder o post e tirar minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou aproveitar o tópico (se o OP me permite) pois a minha dúvida é semelhante.

Vale a pena comprar um Macbook Pro 2012/2011 (modelo não retina) para o meu cenário? Sou professor universitário e quero um notebook confiável para Word, Powerpoint, LaTeX, programação em C/C++ e Python (quem sabe Swift?), utilização do MATLAB/Octave bem leve. Eventualmente (muito eventualmente) editar um vídeo em Full HD 30 fps com apenas 2, máximo 3 tracks de vídeo.

A programação seria basicamente educacional. Seria apresentar os alunos os algoritmos clássicos da Engenharia de Computação/Elétrica (FFT, busca em largura, profundidade, A*, enfim...).

O objetivo de comprar o modelo não retina seria os updates (colocar mais RAM e um SSD).

Qual o valor justo por um Macbook Pro 2012/2011 com Core i5?

Tenho um computador desktop com Windows no qual não posso me desfazer (desenvolvo para FPGA e PICs, e boa parte das ferramentas só tem para o Windows), então qualquer coisa mais potente (simulações computacionais), poderia fazer no computador desktop.

Motivos por qual queria trocar para Mac:

1 - Insatisfação geral com o Windows e sua workflow ridiculamente bagunçada, que não funciona bem comigo. Usei o Mac há vários anos atrás na faculdade (Snow Leopard) e gostei muito do Workflow na época. 

2 - O notebook que tenho com Windows é uma desgraça de ruim (Lenovo Ideapad 320, que já quebrou a bateria, o carregador e a porta Ethernet sendo que ele passa a maioria do tempo na mochila parado). Queria algo realmente confiável, que não me deixe na mão ao descobrir que a bateria pifou antes de uma apresentação em uma sala sem tomada.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, pedrohayt disse:

Olá, vou aproveitar o tópico (se o OP me permite) pois a minha dúvida é semelhante.

Vale a pena comprar um Macbook Pro 2012/2011 (modelo não retina) para o meu cenário? Sou professor universitário e quero um notebook confiável para Word, Powerpoint, LaTeX, programação em C/C++ e Python (quem sabe Swift?), utilização do MATLAB/Octave bem leve. Eventualmente (muito eventualmente) editar um vídeo em Full HD 30 fps com apenas 2, máximo 3 tracks de vídeo.

A programação seria basicamente educacional. Seria apresentar os alunos os algoritmos clássicos da Engenharia de Computação/Elétrica (FFT, busca em largura, profundidade, A*, enfim...).

O objetivo de comprar o modelo não retina seria os updates (colocar mais RAM e um SSD).

Qual o valor justo por um Macbook Pro 2012/2011 com Core i5?

Tenho um computador desktop com Windows no qual não posso me desfazer (desenvolvo para FPGA e PICs, e boa parte das ferramentas só tem para o Windows), então qualquer coisa mais potente (simulações computacionais), poderia fazer no computador desktop.

Motivos por qual queria trocar para Mac:

1 - Insatisfação geral com o Windows e sua workflow ridiculamente bagunçada, que não funciona bem comigo. Usei o Mac há vários anos atrás na faculdade (Snow Leopard) e gostei muito do Workflow na época. 

2 - O notebook que tenho com Windows é uma desgraça de ruim (Lenovo Ideapad 320, que já quebrou a bateria, o carregador e a porta Ethernet sendo que ele passa a maioria do tempo na mochila parado). Queria algo realmente confiável, que não me deixe na mão ao descobrir que a bateria pifou antes de uma apresentação em uma sala sem tomada.

Até mais,

eu iria de MacBook Pro 2012 sem medo. coloca o máximo de ram, um ssd (se já não tiver) e vai ficar uma nave!  vai te atender com sobra por uns bons anos!

eu acho que o MacBook Pro 2012 é o último a permitir upgrades, mas não tenho certeza. procura um de boa procedência, que tenha sido bem cuidado e em bom estado que vai ser só alegria! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, marcosfisica disse:

eu iria de MacBook Pro 2012 sem medo. coloca o máximo de ram, um ssd (se já não tiver) e vai ficar uma nave!  vai te atender com sobra por uns bons anos!

eu acho que o MacBook Pro 2012 é o último a permitir upgrades, mas não tenho certeza. procura um de boa procedência, que tenha sido bem cuidado e em bom estado que vai ser só alegria! 😄

Sim, pelo que pesquisei o Macbook Pro 2012 não retina é o último que permite upgrades, por isso que quero ir atrás somente desse modelo.

Vou começar a procurar as minhas buscas. Meu objetivo é justamente esse, colocar 16Gb de RAM e um SSD de 480Gb.

Como eu disse, não preciso nada fora do comum, quero apenas algo que tenha um bom Workflow e que não me der dor de cabeça.

Editado por pedrohayt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, pedrohayt disse:

Sim, pelo que pesquisei o Macbook Pro 2012 não retina é o último que permite upgrades, por isso que quero ir atrás somente desse modelo.

Vou começar a procurar as minhas buscas. Meu objetivo é justamente esse, colocar 16Gb de RAM e um SSD de 480Gb.

Como eu disse, não preciso nada fora do comum, quero apenas algo que tenha um bom Workflow e que não me der dor de cabeça.

 

é isso aí! o SSD foi a última grande revolução na informática. depois que inventaram o SSD só se justifica comprar computador novo se o cara realmente precisa de performance. em geral tu pode comprar um computador barato de alguns anos atrás, meter um SSD e memória e pronto, é uma máquina nova! com mac's isso é ainda mais evidente. por relativamente pouco dinheiro dá pra comprar um Mac Pro de 2009, meter um SSD, memória e uma placa de vídeo intermediária e ter um mac perfeitamente funcional rodando Catalina!

abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente pessoal.

To quase comprando um Macbook com as configurações que citei anteriormente.

MBP 2014 Retina 13”, i5, 128 ssd e 8gb de ram.

Porém, o cara me falou que os alto falantes estão estourados e a bateria está com 900 ciclos.

O notebook está em excelente estado, com pouquíssimas marcas de uso.

O cara tá pedindo 4300, será que vale a pena pegar ou eu consigo coisa melhor?

Peço ajuda de vocês nessa decisão hehehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigozm disse:

Olá novamente pessoal.

To quase comprando um Macbook com as configurações que citei anteriormente.

MBP 2014 Retina 13”, i5, 128 ssd e 8gb de ram.

Porém, o cara me falou que os alto falantes estão estourados e a bateria está com 900 ciclos.

O notebook está em excelente estado, com pouquíssimas marcas de uso.

O cara tá pedindo 4300, será que vale a pena pegar ou eu consigo coisa melhor?

Peço ajuda de vocês nessa decisão hehehe.

 

Cara, complicado conseguir esses modelos sem ter algumas encrencas como bateria já bastante rodada ou som zoado. O som é até que fácil vc mesmo substituir, mas a bateria é problema. Essas baterias são coladas com o cuspe do capeta e da um trabalhão trocar, sem contar que são bem caras mesmo as baterias xing-ling. Tenha em mente que você logo ode precisar passar por isso.

O preço sei lá... tá meio que normal, talvez com um descontinho pelas condições informadas... nem bom nem ruim

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...