carlosgiovani Postado 3 de setembro de 2020 Denunciar Postado 3 de setembro de 2020 Bom dia a todos, Infelizmente preciso usar o Windows para rodar aplicações do meu trabalho e não tenho interesse em comprar uma outra maquina para isso. Vi algumas opções como o Parallels que achei muito bom, o VirtualBox que ao contrario do Parallels não e pago, e vi também o BootCamp. Então aqui vem minha duvida, eu consigo instalar qualquer um desses 3 em um HD externo? Outra dúvida seria se pelo BootCamp e pelo VirtualBox consigo criar uma pasta compartilhada entre o Windows e o MacOS? O BootCamp a única forma de acessar o Windows ou voltar para o MacOS seria reiniciando a maquina? Citar
BetoGaleazzo Postado 3 de setembro de 2020 Denunciar Postado 3 de setembro de 2020 (editado) Você pode sim instalar o Windows com o BootCamp em um HD/SSD externo. Guia abaixo: https://blog.macsales.com/40947-tech-tip-how-to-use-boot-camp-on-an-external-drive/ Parallels, VirtualBox e VMware Fusion são bons, mas dependendo da sua máquina e o que você vai fazer, você vai ter bastante lentidão e perda de desempenho em ambos os sistemas. Para voltar ao macOS basta reiniciar a máquina segurando a tecla Option, e o Mac vai te dar a opção de qual sistema quer usar. Você pode ter pastas compartilhadas entre os sistemas, porém terá que procurar um programa que possibilite ao macOS ler e gravar NTFS, e que possibilite ao Windows ler e gravar HFS. Abrs. Editado 3 de setembro de 2020 por BetoGaleazzo Citar
carlosgiovani Postado 3 de setembro de 2020 Autor Denunciar Postado 3 de setembro de 2020 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse: Você pode sim instalar o Windows com o BootCamp em um HD/SSD externo. Guia abaixo: https://blog.macsales.com/40947-tech-tip-how-to-use-boot-camp-on-an-external-drive/ Parallels, VirtualBox e VMware Fusion são bons, mas dependendo da sua máquina e o que você vai fazer, você vai ter bastante lentidão e perda de desempenho em ambos os sistemas. Para voltar ao macOS basta reiniciar a máquina segurando a tecla Option, e o Mac vai te dar a opção de qual sistema quer usar. Você pode ter pastas compartilhadas entre os sistemas, porém terá que procurar um programa que possibilite ao macOS ler e gravar NTFS, e que possibilite ao Windows ler e gravar HFS. Abrs. Muito obrigado pela ajuda. No caso os arquivos que possivelmente devo compartilhar entre os dois será .AI, .PS e protótipos de Adobe XD, acho que não teria problema. Meu Mac e um McPro final de 2013, 512 SSD e 8Gb de memória, será que consigo rodar o Windows nele sem muitos problemas de lentidão ? Citar
BetoGaleazzo Postado 3 de setembro de 2020 Denunciar Postado 3 de setembro de 2020 Vai rodar tranquilamente via BootCamp, como em qualquer laptop de outra marca com essa configuração. Citar
Vítor Cardoso Postado 21 de setembro de 2020 Denunciar Postado 21 de setembro de 2020 Em 03/09/2020 at 13:36, carlosgiovani disse: Muito obrigado pela ajuda. No caso os arquivos que possivelmente devo compartilhar entre os dois será .AI, .PS e protótipos de Adobe XD, acho que não teria problema. Meu Mac e um McPro final de 2013, 512 SSD e 8Gb de memória, será que consigo rodar o Windows nele sem muitos problemas de lentidão ? Fala @carlosgiovani conseguiu rodar tranquilamente? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.